Um amigo meu defende que uma boa reunião de entidade é aquela em que opiniões divergentes são debatidas abertamente, pois quando todo mundo está de acordo com todo mundo, a reunião torna-se uma verdadeira chatice.
“Se for para todos concordarem com cada proposta ou comentário, a reunião não vale a pena. Gosto de usar meu tempo para evoluir e só se evolui com a controvérsia”, afirma ele.
Por isso, a reunião de final de ano da ABRACORP, no The Royal Palm Resort, dia 02/12, foi uma ótima reunião.
Nesse ambiente de aprendizado, foi bom ver a ALATUR de volta, em especial presenciar o Marcos Balsamão, segundo suas próprias palavras, apresentar-se pela 3a. vez (nas 2 vezes anteriores, ele apresentou-se ao FAVECC pela Avipam e, depois, pela própria Alatur).
A recepção dos associados à Alatur teve um tom de “o bom filho à casa torna” e isso é bom para a ABRACORP e para a Alatur.
Já a Tivolitur foi recebida na reunião anterior, com a autêntica receptividade de quem vê no Marcello Restivo, o interesse e o espírito de participação que as entidades precisam.
Aliás, Marcello demonstra equilíbrio e bom senso sempre bem-vindos à participação associativa.
Com essas duas importantes adesões, a ABRACORP valoriza-se como entidade e confirma que não é mais um forum ou clube fechado, mas uma associação brasileira de agências de viagens corporativas, espaço legal e democrático para agentes que desejam, defendem e buscam a evolução do mercado.
Uma entidade que reúne em seu quadro, agências corporativas de diferentes portes e regiões do país, que tratam os temas e projetos associativos com o empenho que se espera de um grupo, em que todos os associados são proprietários, majoritários ou titulares em suas empresas, empreendedores acostumados a decidir e, na maioria das vezes, dar a palavra final.
Para a governança de uma entidade deste porte e importância, esse detalhe faz toda a diferença…
.
Caro Luis
Boa tarde
Antes de qualquer comentário, agradeço novamente sua posição de Boas Vindas da Tivolitur na Abracorp, e novamente expresso meus agradecimentos a voce e Solange, que diversas vezes torceram para que isso acontecesse.
Quanto a reunião que teve lugar na ultima sexta feira, desculpe meu direto comentário a respeito, pelo relato obtido não foi NENHUMA MARAVILHA de comportamentos, lamentavel para uma entidade de tal porte. Voce tem um perfil conciliador e diplomatico, nem sempre isso funciona meu amigo…..”a laranja tem a casca e o suco”, é necessário saber exatamente qual que é o saudavel e aproveitavel separando o bagaço.
Sou, fui e sempre serei uma pessoa/empresa com manifestações diretas, honestas, sinceras e transpartentes, talvez é exatamente isso que incomoda a muita gente em especial aqueles que talvez não tenham capacidade de alçar posições pelos proprios meios, necessitando de “pistolão”.
Abraço e boa semana
Rocco,
Penso que opiniões divergentes são a semente do aprimoramento, em especial quando envolve tantas cabeças diferentes, de regiões diferentes, com visões diferentes.
Reafirmo que a Tivolitur, assim como a Alatur, foram e são muito bem-vindas na ABRACORP, tanto que tiveram suas adesões aprovadas, simples assim.
[]’s
Luís Vabo
Vabo, essa nem vou comentar hein…
Artur,
Postar um comentário como este, equivale ao palestrante que, inibido, profere a famosa “não tenho palavras”…
Tsc, tsc, tsc…
[]’s
Luís Vabo
Meu querido Rocco , seje sempre assim honesto, sincero e transparente e conforme diz o velho ditado;” Os incomodados que se retirem” …. lembre-se sempre que pessoas com as tuas qualificacaoes sempre estarao indo mais e mais para frente pelos seus proprios meritos. ( as vezes demora um pouco porem a recompensa sempre surge).
Gostei da tua carta aberta.
Abracos e boa semana
Frida Biermann
Luis
Me permita, utilizar o blog para fazer um agradecimento a Frida, cujas palavras enaltecem meu animo e reforçam ainda mais que minha postura para com o próximo.
Cara Frida, nem sempre as interpretações humanas sao as corretas e coerentes, mas você tem muito do meu perfil portanto você só autenticou que me conhece …..e bem
Forte forte abraco
Luis
Me permita, utilizar o blog para fazer um agradecimento a Frida, cujas palavras enaltecem meu animo e reforçam ainda mais que minha postura para com o próximo.
Cara Frida, nem sempre as interpretações humanas sao as corretas e coerentes, mas você tem muito do meu perfil portanto você só autenticou que me conhece …..e bem
Forte forte abraco