Artur fez a cobertura do evento da Alagev Argentina e, como sempre, retratou com precisão tudo o que viu.
O que não estava explícito, mas eu percebi, segue abaixo de forma resumida:
– Os 3 conceitos mais repetidos durante as apresentações em Buenos Aires foram: voluntariado, capacitação e compartilhamento (el voluntariado, la formación y el intercambio).
– A participação do CE30, o comitê de empresas clientes, superou as expectativas do evento em relação à quantidade de integrantes presentes em BUE.
– Havia mais clientes argentinos no evento da 5a. feira do que no de 6a. feira, talvez porque 2 dias seja demasiado tempo para os travel managers locais ou porque 6a. feira não seja o melhor dia da semana para este tipo de evento.
– O interesse de 4 integrantes da Alagev Argentina em participar como coordenadores do CIV, o comitê da indústria de viagens, foi outro sinalizador importante quanto ao potencial do mercado argentino.
– Havia tantos fornecedores de tecnologia quanto de hotelaria no evento, o que sinaliza que o mercado latinoamericano está sedento de inovação.
– A Gol reconfirma ser a grande parceira da Abgev/Alagev entre as cias. aéreas nacionais.
– A Alagev chegou para ficar, não no Brasil, mas em cada país em que colocar o pé daqui pra frente.
E para as empresas que acreditam num projeto desta magnitude, que desejam vincular sua marca a um empreendimento voluntário sério, produtivo e apolítico, a Alagev criou o conceito Mantenedor.
Como um benemérito voluntário, o Mantenedor associa sua marca à uma entidade que luta, de forma transparente, pelo aprimoramento do mercado de viagens corporativas como um todo, estimulando o conhecimento, o profissionalismo e o comportamento ético.
Além desta associação de marca, algumas outras contrapartidas de divulgação tornam o projeto Mantenedor interessante para o marketing institucional das empresas do mercado de viagens e turismo, em especial para aquelas que estão com um pé (ou os dois) nos países da região.
Serão apenas 10 Mantenedores para um período de 2 anos, durante os quais, um novo Mantenedor somente será aceito em substituição a outro que venha a sair do grupo.
Conheça o novo site da Alagev/Abgev em http://www.alagev.org.br e conheça as características inovadoras do projeto Mantenedor em http://www.alagev.org.br/site/parceiros.
.
Published by