FATOS MUITO ESTRANHOS

Eita início de ano esquisito…!

Normalmente o reveillon nos apresenta um novo ano que costuma iniciar modorrento, no ritmo das pessoas que retomam a rotina de trabalho aos poucos, voltando das férias após janeiro e fevereiro para, em março, o ano finalmente começar.

Apesar das duas semanas de férias coletivas nacionais, no Natal e no Ano Novo, em 2013 os acontecimentos vem nos surpreendendo todos os dias e relacionei apenas 10 fatos, que me ocorreram enquanto escrevia o post:

Fato estranho 1: Um presidente norte-americano encara de frente a tradição, o congresso e o próprio eleitor, numa jornada politicamente arriscada contra as armas, num país cuja história é intrinsecamente ligada a elas.
Infelizmente: São baixíssimas as chances de que tenha êxito.

Fato estranho 2: Um presidente brasileiro (e do PT), visando aquecer a economia, encara o desafio de reduzir tributos sobre as empresas, começando justamente por encargos trabalhistas, primeiro para alguns setores, depois ampliando-os, e agora, abrangendo toda a economia brasileira.
Infelizmente: Uma completa reforma tributária está longe do radar petista.

Fato estranho 3: Com um “pibinho” de 7,8%, a China desponta como uma potência também na educação, onde dobrou a quantidade de universidades e quadruplicou o número de graduados, em apenas 10 anos.
Infelizmente: Apesar da evolução educacional, ainda são escassas as iniciativas democráticas.

O mais espetacular em testemunhar a evolução dos grandes fatos mundiais ao longo dos anos é ser surpreendido com situações como estas que, muitas vezes, passam despercebidas de observadores menos atentos.

Fato estranho 4: A inflação argentina fechou abaixo da metade da previsão para 2012.
Infelizmente: O governo portenho continua maquiando os números (e agora fazendo escola no Brasil…).

Fato estranho 5: O PIB brasileiro fechou também abaixo da metade da mais pessimista projeção feita no início do ano.
Infelizmente: O governo brasileiro continua crescendo a arrecadação, mas supera-se nos sucessivos recordes de gastos públicos.

Fato estranho 6: Políticos brasileiros, do partido do governo, foram condenados por corrupção e por outros crimes.
Infelizmente: Muito difícil que alguém seja preso, devido às leis criadas pelos próprios réus e seus pares.

Fato estranho 7: Com o pé na cova já há tantos anos, Fidel Castro assiste o fim do amigo e seguidor Hugo Chavez.
Infelizmente: O povo venezuelano é quem vai pagar o pato do desgoverno.

Além desses casos que envolvem nações, economia e política, outras surpresas aconteceram também em nosso cotidiano:

Fato estranho 8: O Corinthians foi campeão mundial.
Infelizmente: No futebol tudo pode acontecer…

Fato estranho 9: Uma música nova, de um cantor septuagenário, chegou ao topo dos principais rankings musicais, apenas duas semanas após ser lançada, justamente por cair no gosto de jovens e adolescentes.
Infelizmente: Ainda existe quem acredite que talento tem idade.

Fato estranho 10: Um corredor amputado das duas pernas disputou, de igual para igual, uma final de atletismo dos Jogos Olímpicos de Londres.
Infelizmente: Houve quem o discriminasse por eficiência…

Definitivamente, esqueça as verdades absolutas, pois tudo, absolutamente tudo, pode acontecer em 2013.

.

Published by

Luís Vabo

Entusiasta da inovação, do empreendedorismo e da alta performance, adepto da vida saudável, dos amigos e da família, obstinado, voluntário, esportista e apaixonado. Sócio-CEO Reserve Systems 📊 Sócio-fundador Solid Gestão 📈 Sócio-CFO MyView Drones 🚁 Sócio Link School of Business 🎓 Conselheiro Abracorp ✈️

17 thoughts on “FATOS MUITO ESTRANHOS

  1. Sr. Vabo. Muito interessante a interpretação dos fatos ocorridos até o presente momento. A única discordância é de que o PT já colocou na mesa a Reforma Tributária, com todos os pontos acordados com o setor privado em 2006 e quem impediu sua aprovação, foram parlamentares da oposição e não do Governo conforme mencionado. A cada dia que passa está ficando claro que a sentença do mensalão foi arranjada já que não é possível provar desvio de recursos públicos, auditorias independentes já provam documentalmente de que a verda de R$ 75 mi para os serviços de publicidade vieram da Visanet e não do Banco do Brasil. Fato que inocentaria a alta cúpula do PT. E quanto a discrimição no nosso País, estendo ao Governo do PT que em 2 anos tem a previsão de erradicar a miséria em nosso País, inserir mais pessoas no mercado de trabalho, e propiciar maior acessibilidade a educação, melhorando qualidade de vida das pessoas historicamente menos favorecidas e, no nosso negócio, gerando mais passageiros, tornando demandas potenciais em demanda concreta. O Partido Político que tirou o Brasil da bancarrota em 2004 está sendo rotulado pela imprensa como partido político criminoso ou uma espécie de grupo para-político, e cortaram muitos banquetes injustos que a elite economica do País se deleitava. Qeuerem responsabilizar o partido, quando na verdade os problemas políticos do País tem raízes na suas leis. Que dão as grandes corporações margem para compra de mandatos de senadores e deputados. Portanto, solicito as pessoas mais respeito ao PT e revejam os conceitos, de quem faz as coisas nesse País e de quem imita a antiga UDN, buscando o poder pelo poder. Feliz 2013 ao senhor e parabéns pelo sucesso. Abraço

    1. Boa noite, Vinicius,

      Acompanho a política com critério, mas sem paixão.

      Seus comentários são de um apaixonado pelo PT, partido que respeito pelo que construiu até aqui, pela sua história e pelas conquistas sociais, mas que, ao mesmo tempo, receio que esteja trilhando alguns dos piores caminhos e das piores práticas politicas, as quais sempre combateu no passado.

      Não me pauto pela opinião da imprensa, mas pelos fatos e, em alguns casos, pelos autos dos processos…

      Obrigado por comentar.

      []’s

      Luís Vabo

  2. Oh Luis,

    Que preconceito contra o futebol paulista, hein?
    Por aqui temos 7 títulos mundiais (3 do São Paulo, 2 do Santos, e 2 do Corinthians – um discutível, em 2000). E o Rio, hein?, unzinho do Mengo, lá em 1981.

    Continuo fã do seu blog e dos seus sempre assertivos comentários sobre tudos os assuntos, futebol à parte.

    Grande abraço

    1. Ok, Antonio Carlos,

      Confesso que inseri este trecho no post apenas para comprovar que a torcida do Corinthians não é tão grande assim, pois seriam muitos os comentários criticando…

      Não tenho nenhum preconceito contra o futebol paulista, mas a conquista do campeonato mundial pelo Corinthians foi uma absoluta surpresa, para mim e para os corinthianos.

      Mas a surpresa em si não desmerece a vitória, ao contrário, ser campeão com um elenco questionável deve ter um sabor especial 🙂

      []’s

      Luís Vabo

  3. Prezado Vabo,

    Nao acredito em reencarnacao, mas os comentarios do Sr. Vinicius me remetem a Velhinha de Taubate…

    Incrivel porque conheci no passado figuras da proa petista em BSB e, alguns deles, ja mostravam apetite para tudo o que se viu ao longo destes ultimos anos ai no Brasil. Tiro certeiro no, digamos, mau fazer…

    Paguei caro com muitos amigos e ate familiares quando dizia que, muitos daqueles cordeiros na verdade eram lobos (dos maus!, perdoem o trocadilho), e nem eram ferozes, mas famintos.

    Alguns voltaram a falar comigo ao longo das ultimas e seguidas encrencas petistas, e mais ainda falarao quando uma parte da ignorante, mas digna, populacao brasileira, comecar a enxergar melhor.

    Claro que o PT, o partido em si, e a sua grande maioria de seguidores, penam para disfarcar a vergonha de muitos dos seus lideres, alguns deles a caminho da penitenciaria. Esperanca de um Brasil melhor.

    Figuras dessa proa petista foram caindo fora do partido a cada escandalo e passaram a ser exorcizadas por nao compactuarem com bandidagens de todas as matizes, produzidas quase em serie.

    Defender o PT e seus lideres e um ato democratico. Mas defende-los contra a verdade ja passa a ser um risco social: nao o pseudo, que eles defendem; mas o da propria sociedade, que eles tripudiam.

    ‘De-se os nomes aos bois’, diz um dito popular. Esta sendo dado pelo estado democratico brasileiro, via imprensa e judiciario. Cabe a rubrica de quem atesta — Sr. Vinicius, qual seu sobrenome?

    Com as Bencaos do Senhor e meu respeitoso abraco,

    Marcos Hernandez
    Manchester – UK.

  4. Prezado Vinicius G.

    Corretíssimas suas observações.
    E mais ainda, segundo as ultimas pesquisas 1 em cada 4 brasileiro confia e vota no PT e o maior partido da oposição tem menos de 5% de simpatizantes.
    A Presidenta Dilma autoriza a liberação de 42 bilhões para investimentos em infraestrutura e a oposição tenta barrar.
    Quais as propostas da oposição… nenhuma. Por isso só existe na imprensa.

    1. A gente sempre fica mais tranquilo quando descobre que existe mais alguém que compartilha da mesma opinião. E de fato, parece que somos a maioria. Obrigado João.

      Abs

  5. Prezado Luís,

    Parabéns pelo post e pelas reflexões produzidas.

    Percebendo a discussão política provocada pelos comentários enviados, em especial do Sr. Vinícius G., que não deixa dúvidas acerca de sua idolatria ao PT, ao afirmar que A SENTENÇA DO MENSALÃO FOI ARRANJADA, peço licença para reproduzir abaixo e-mail de autoria desconhecida, revelando como se constróem interpretações curiosas para fatos marcantes na história:

    ” COMO JULGARIA HITLER
    Autoria descohecida

    Senhores, não existem filmes, fotos, nem testemunhas de Hitler abrindo registro de gás em campos de concentração, nem apertando o botão de uma Bomba V2 apontada para Londres, pilotando uma caça Stuka, dirigindo um tanque Panzer, disparando um torpedo de um submarino classe U-Boat sobre seu comando a navegar no Atlântico ou mesmo demonstrando habilidades no manuseio de um canhão antiaéreo Krupp, manipulando uma metralhadora MP40, uma pistola Walther P-38 ou simplesmente dirigindo um jipe Mercedez Benz acompanhado do general Von Rommel pelos desertos do norte da África.

    Por isso, parece claro que não existe nada a incriminá-lo. Com certeza, ele não sabia de nada. Não via nada. A oposição diz que foram queimados documentos incriminatórios importantes, mas nada, absolutamente nada foi comprovado, apenas evidenciou-se a existência de cinzas e destroços por todos lados que somente foram trazidos com a chegada dos americanos e russos que não fazem parte da peça de acusação do processo entregue pelo “Parquet”; o Sr. Procurador.

    Afinal, ele seria apenas um Chanceler e presidente do Partido Nazista; ou seja, ele não passava de um mequetrefe. Jamais foi pego, ou mesmo visto transportando armamentos debaixo dos braços (tipo pão francês) ou carregando pacotes de dinheiro nas cuecas.

    Alguns relatos que citavam seu nome eram meros registros de co-réus, como alguns membros da Gestapo, os quais, por conseguinte, carentes de confiabilidade. Outros relatos são de inimigos fidagais – os denominados “Países Aliados” e assim longe de merecerem qualquer relevância para serem tomadas como fundamentos de acusação.

    Alguns o acusam de ter invadido Paris e desfilado sob o Arco do Triunfo. Esta é mais uma acusação inventiva dos opositores. Ele apenas foi visitar seu cordial amigo o General De Gaule que infelizmente havia viajado para o sul da França. Ele então, teria apenas aproveitado a sua viagem para passear e fazer compras na Avenue de Champs Elisé com seus amigos. Qualquer outra conclusão é mera ilaçãoi ou meras conjecturas que atentam a qualquer inteligência mediana. Por aí vemos que nada contribui para a veracidade das acusações.

    Não afasto a possibilidade dele ser o suposto mentor intelectual, mas nada, repito, nada consubstancia essa hipótese nos autos. E olha que procurei em mais de 1 milhão e 700 mil páginas em 10.879 pastas do processo.

    E não podemos esquecer que ele foi vítima de diversos atentados que desejavam sua morte, articulados pela mídia e pelas potentes e inconformadas forças conservadoras. Seus ministros como Goebels, Himmiler, Rudolf Hess e outros também nada sabiam. Eram coadjuvantes do NADA; sem nenhuma responsabilidade de “facto”.

    O holocausto, em que pessoas de diversas raças e etinias, talvez tenham tido um suicídido coletivo ao estilo do provocado há anos nos EUA pelo pastor Jim Jones. É, ainda hoje, um tema controverso. Assim trago aos pares, como contraponto, a tese defendida pelo filósofo muçulmano Almanidejah que garante a inexistência de tal desgraça da humanidade.

    Assim – já estou me dirigindo para encerrar meu voto Sr. Presidente – afirmando acreditar que todos eles foram usados, trapaceados por algum aloprado tesoureiro de um banco alemão que controlava financeiramente a tudo e a todos; especialmente os projetos políticos e as doações corruptivas. E tudo em nome da realização de um plano maquiavélico individual de domínio total que concebeu e monitorava do porão da sua pequenina casa nos Alpes.

    Enfim, depois de exaustivas e minuciosas vistas nos autos, especialmente nos finais de semana, trago aos pares novos dados que peço ao meu colaborador Adolfo para distribuir a todos. Depois desta minha “assentada” declaro a improcedência da ação, inocentando por completo o réu por falta de provas. É como voto, Sr. Presidente.”

    Abraços,
    Walter Nery

    1. OI Walter. Boa tarde. Vc me desculpe mas essa é a comparação mais covarde e desconexa da realidade que já li sobre o assunto. Primeiro, é encessário contextualizar as realidades. Se o PT fosse acusado e houvessem provas cabais de ser um grupo de extermínio, ou assassinar seus opositores, fechar congresso e censurar a imprensa, te dava toda a razão. E o julgamento foi cheio de falhas sim, e o processo em si não passa de um panfleto político. Com o tempo, espero que perceba que há um Golpe de Estado em marcha no Brasil, nos moldes do que aconteceu no Paraguai e com o suporte total da mídia, essa que perdeu mais 60% da verba do MinC dos tempos de FHC e até agora, teve sucesso parcial em assassinar José Dirceu, politicamente. Aguarde amigo. O Golpe de Estado no Brasil não vai ser televisionado.

    1. Pois é Fernando…por isso mesmo precisamos refletir muito e sermos cautelosos antes de expor nossas idéias e convicções, principalmente políticas, pois o mundo está repleto de lunáticos !
      Afinal, como dizia Martin Luther King, “para se criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa”.
      Cordiais saudações,

  6. Existem inúmeros advogados e entidades ligadas a juízes demonstrando que a base do julgamento, o desvio de dinheiro publico, é mentiroso. A Visanet não é uma empresa publica e existe um auditoria independente comprovando que todo o valor foi aplicado corretamente.

    Outra situação muito curiosa, é que acaba de vazar a informação de um processo que corre em segredo de justiça, que o juiz do STF Gilmar Mendes, recebia uma mesada mensal, através do mensalão tucano de R$ 185 mil reais.

    Nesse mensalão tucano uma moça, que era a portadora da mesada, foi assassinada e o crime abafado.

    A grande imprensa no Brasil, defende os interesses dos rentistas.

  7. Basta procurar que se encontra:

    “O ministro Gilmar Mendes trava uma disputa com Nilton Monteiro e o advogado criminalista Dino Miraglia desde a divulgação do esquema, que teria beneficiado diversas autoridades durante a campanha para o governo de Minas, em 1998. O suposto caixa dois teria sido articulado por Marcos Valério, que assina a lista de beneficiados, registrada em cartório. O nome do ministro Gilmar Mendes aparece no documento como tendo recebido R$ 185 mil. Nilton Monteiro teria elaborado a lista. O ministro nega o recebimento.

    A documentação foi entregue à PF por Miraglia que, além de Monteiro, defende a família da modelo Cristiana Aparecida Ferreira, assassinada em 2000. Segundo o advogado, a morte foi uma “queima de arquivo”, pois a modelo seria a responsável por transportar malas de dinheiro do esquema. Na lista, Cristiana teria recebido R$ 1,8 milhão.”

  8. Oi Luís,

    Tenho um comentário referente ao fato estranho #1. Não sei se estou de acordo com seu INFELIZMENTE. Vejamos. Estou morando em Dallas desde 2010 num bairro tranquilo bem perto da Sede do Sabre em Southlake. Aqui a grande maioria das pessoas possue pelo menos uma arma de fogo em casa e se pode atirar em qualquer pessoa que entrar sem permissão no terreno da sua casa ou em qquer area considerada “particular” se o dono se sentir ameaçado. Com isto, raramente acontece de algum pilantra querer entrar na casa de alguem, e quando tenta, geralmente leva chumbo. Com isto, a maioria das casas não tem muros nem grades e mesmo assim se pode deixar a casa aberta, garagem aberta, carro aberto, e ninguem vem roubar.
    Na minha humilde opinião, o controle de armas geralmente não funciona, pois acaba controlando somente o acesso as armas das pessoas de bem. Os ladrões continuaram armados e quando estão cientes de que a vitima não está armada eles ficam bem mais petulantes e valentes. Claro, como com tudo, existe tbem o lado ruim de todos andarem armados. Vira e mexe alguem acaba atirando ou levando um tiro sem necessidade. Mas mesmo assim, com um dos indices de armas por capita mais altos do mundo, aqui ficamos atras das mortes geradas por arma de fogo quando comparado por exemplo com SP ou RIO, onde geralmente so os bandidos e a polícia estão armados.

    Falando nisto, quando é que vc e a Solange vem me visitar por aqui? Como falei ai no texto acima, a casa está sempre com a porta aberta e vcs serão bem vindos. Pode ficar tranquilo que não vou abrir fogo! 🙂

    Abraço,

    Douglas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *