Considero-me literalmente suspeito para falar deste assunto, mas mesmo assim, não vou deixar de oferecer minha perspectiva sobre o que acontecerá no Grand Hyatt São Paulo, de 24 a 26 de fevereiro de 2013.
Acompanhamos o LACTE desde o tempo em que se chamava LACTTE (com 2 Ts), e quando digo acompanhamos, refiro-me a participamos, expomos, organizamos, patrocinamos, palestramos, moderamos, argumentamos, divulgamos e, a partir deste ano, também somos mantenedores da associação que o criou e produz, nossa ABGEV.
Nessa edição do LACTE, no próximo mês, prevejo que vamos participar de um acontecimento inédito, algo que somente conseguimos dar a exata dimensão, se observarmos sob a perspectiva histórica de quem viu uma associação nascer, crescer, evoluir e, agora, buscar novos ambientes, novos horizontes, novos desafios.
Como antecipado pelo Panrotas, durante este oitavo LACTE será anunciado que a ABGEV, coincidentemente aos 10 anos de fundação, deixa de ser uma associação brasileira para, formalmente, tornar-se a ALAGEV, uma associação latinoamericana (una asociación latinoamericana).
E você poderá perguntar: e o que tem isso de especial?
Ora, uma associação internacional, com sede no Brasil, desenvolvida por brasileiros, argentinos, chilenos, colombianos etc, cuja expansão para outras nações parte de um conceito educacional, de voluntariado e de compartilhamento de conhecimento e das melhores práticas, desenvolvido por profissionais de nosso mercado, é um extraordinário avanço, em especial neste momento em que tantas multinacionais buscam novos mercados na América Latina (e no Brasil em especial) e tantas empresas brasileiras expandem sua área de atuação para todo o continente.
Quem conhece o mercado brasileiro de viagens corporativas são os profissionais brasileiros.
Quem conhece o mercado argentino de viagens corporativas são os profissionais argentinos.
Quem conhece o mercado chileno de viagens corporativas são os profissionais chilenos.
Nenhuma novidade nisso, mas é bom saber que haverá uma associação consolidando e compartilhando todo este conhecimento regional, toda esta experiência adquirida, toda essa prática no exercício local da atividade de gestão de eventos e viagens corporativas, sem fórmulas prontas ou modelos globais, mas com práticas e soluções locais.
Mais do que simplesmente saber disso, o fantástico mesmo é poder participar dessa história e, por isso, convido você a inscrever-se no LACTE 8, que acontecerá de 24 a 26/02/2013, no Grand Hyatt São Paulo.
Mais do que conhecer novos produtos e serviços, compartilhar conhecimento através de relacionamento qualificado e assistir às melhores palestras e debates que um evento corporativo pode oferecer, você vai testemunhar e participar verdadeiramente de um momento histórico, e poderá dizer:
Eu participei da fundação da ALAGEV.
Ou simplesmente:
Eu estava lá !
.
Oi Luis,
Texto perfeito! A ALAGEV e LACTE virão cheios de novidades, estamos mais uma vez muito animados trabalhando nele!bjkas,
É isso, Viviânne,
Orgulho de manter o compromisso de melhorar o LACTE a cada ano.
A força do voluntariado e do compartilhamento de conhecimento nos permite isso.
[]’s
Luís Vabo
Vabo, eu estava la… tambem
Dos 8 LACTES, nao fui a 1 apenas, por absoluta impossibilidade. Em boa parte, somos o que somos hoje como “industria” porque o LACTE 1,2,3,4,5,6…- e ABGEV – fizeram o que fazem!
Ricardo,
Tenho este mesmo sentimento que você passou no seu comentário.
O LACTE e a ABGEV (já já ALAGEV), fazem parte da história de nossa indústria de eventos e viagens corporativas.
E têm lugar garantido na construção de uma indústria ainda melhor, agora também na América Latina.
Na verdade, nós todos somos a ALAGEV e o LACTE…
[]’s
Luís Vabo
Caro Vabo,
Sabemos quanto é difícil organizar e deixar ativa uma associação.
Contar com profissionais como voce e muitos outros que dão seu tempo gratuitamente para que as idéias tomem forma e enriqueçam os modelos tradicionais de gestão de viagens, é muito gratificante.
Temos certeza de que a ALAGEV e o novo modelo de MANTENEDORES, do qual a GOL, o GRUPO TX e o RESERVE são pioneiros, trarão bons resultados para as empresas compradoras e fornecedores de eventos e viagens corporativas.
Blz, Walter,
Estamos juntos no conceito, no propósito e no voluntariado genuíno pelo aprimoramento de nossa indústria.
[]’s
Luís Vabo
Luis,
Nada melhor que vivenciar a concretização de um trabalho árduo de pessoas super engajadas nessa empreitada.
…..sempre lembrando que somos todos voluntários!
Fico muito feliz como profissional do mercado e Conselheiro da ALAGEV.
E temos muito trabalho pela frente!
Al trabajo, parafraseando o Jose Simão!
Saludos!!
Murad,
Você é um exemplo de profissional 100% engajado nesta causa: disseminação das melhores práticas, compartilhamento do conhecimento e aprimoramento do mercado.
[]’s
Luís Vabo
Caro Luís,
Por coincidência, e meu saudoso pai me ensinou a desconfiar das coincidências, no fim de 2012 foi criada a Associação Latino Americana de CVBs (Convention & Visitors Bureau), que será consolidada durante o 6º Encuentro Latino Americano de CVBs e 4º Encontro Brasileiro de CVBx, agendados no Costão do Santinho, Florianópolis, de 4 a 6 de dezembro deste ano.
E se aplica, perfeitamente, o que Vc escreveu sobre a ALAGEV e LACTE, que desta 8ª edição não poderei comparecer porque estarei na BTL Lisboa.
Um abraço,
Aristides
Sentiremos sua ausência, Cury,
[]’s
Luís Vabo