Esta semana participaremos da reunião do conselho de clientes de nossa empresa.
Digo participaremos, porque é uma reunião preparada por e para os conselheiros, que vêm a ser os sócios-diretores das agências licenciadas Reserve.
O propósito aqui, ao citar este assunto, é abordar a transparência nas relações cliente/fornecedor, um tema que venho defendendo há muito tempo, às vezes bem recebido e em outras, nem tanto.
O fato é que não acredito em relações comerciais que envolvem regras do jogo omitidas ou camufladas, como afirmei (mesmo com o risco de ser mal interpretado), em post anterior.
Costumo ouvir críticas de clientes com compungido respeito, pois quando justas, a responsabilidade é nossa pelo item criticado e, quando aparentemente injustas, a responsabilidade continua sendo nossa, pela falha na comunicação que levou o cliente a uma percepção inadequada.
Portanto, toda reunião de conselho de clientes é uma oportunidade única.
Entre todos os eventos que participamos ao longo do ano (e não são poucos), a reunião do ColiRe é a que mais genuinamente nos motiva, pelo potencial de ideias, críticas, sugestões e inovações que surgem, vindas de quem mais conhece o mercado e seus desafios.
Neste 24/04, gente de todo o Brasil desloca-se para São Paulo (a reunião de setembro será em Brasília) para debater temas estratégicos relacionados ao mercado em que atuam e discutir abertamente o presente e o futuro do parceiro que desenvolve e fornece a tecnologia aplicada ao atendimento do seu cliente.
Um conselho de clientes significa mais que envolvimento, é um completo comprometimento entre clientes e fornecedor, uma relação de transparência que subverte a tradicional relação contratante e contratado.
Como disse um dos coordenadores do ColiRe, durante a última reunião, no Rio: “Aqui, todos estamos no mesmo barco”.
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Caro Vabo
A palavra TRANSPARENCIA, tem um peso consideravel em todos os nossos atos, sejam eles de carater profissional, que pessoal, portanto para fazer uso e pratica na integra dessa palavra, temos que refletir muito a fundo nossos comportamentos, de nada vale alardear uma bandeira somente na teoria. Em termos de empresa, é importante que quando há DIVERGENCIAS e INCONSISTENCIAS de funcionamento de FERRAMENTAS, baseadas em causas justas, comprovadas e demonstradas, não basta somente declarar ….erramos vamos consertar…isso é muito comodo apenas unilateral e não é suficiente para os usuarios.
As reuniões que se fazem em todos os setores, em especial os de TECNOLOGIA, eles serão validos somente se passam da teoria para a pratica, ou seja, sempre, nos encontros deve se avaliar os conteudos e as reivindicações de duvidas e problemas apresentados e debatidos.
Fazer encontros e reuniões não tem valia alguma, se os resultados não se demonstram palpaveis na pratica, acabam se tornando superfluos e desvios de nosso empenho nas empresas no dia a dia. Há pessoas que gostam muito de “encontros” e não se preocupam em analisar os reais beneficios, que correspondam aos objetivos que se almejam.
COLIRE…quase similar a COLIRIO, este para acalmar nossa visão quando está turva, sendo que duas gotas em cada olho normalmente tem resultado positivo…será o mesmo o resultado para gotas de Colire??? tenho duvidas
forte abraço
Prezado Rocco,
Compreendo o seu ceticismo com relação à reuniões, mas ainda não inventaram nada melhor para debater ideias, sugestões e opiniões diferentes.
Consideramos muito importante a participação da Tivolitur nas reuniões do ColiRe.
[]’s
Luís Vabo
carissimo
…muito sucinta e telegrafica sua explanação…..sabonete demais para meus padrões e carater.
abç