Ao ler a notícia no Portal Panrotas Taxa de conexão será destacada no bilhete aéreo, não pude evitar a comparação com a remuneração do agente de viagens, que também é destacada da tarifa, mas não recebe o mesmo procedimento (exceto a Azul) de ter seu valor destacado no recibo (e no Boarding Pass).
Interessante também observar o reconhecimento, por parte da ABEAR, do valor dos serviços prestados pelas operadoras aeroportuárias (que mal chegaram e estão somente começando a trabalhar).
Penso que este mesmo reconhecimento do valor dos serviços, poderia e deveria ser utilizado com relação aos serviços prestados pelas agências de viagens, há muitos anos, como principal canal de distribuição das cias. aéreas associadas.
Da mesma forma, esta seria excelente oportunidade das companhias associadas à ABEAR passar a trazer discriminadamente no recibo do bilhete aéreo e outras vias de comunicação com os consumidores, os valores relativos à remuneração do agente de viagens, igualmente em respeito ao consumidor, desta forma coibindo a malfadada prática do “make up” de bilhete, como abordei aqui no Blog mês passado.
Por que a distinção de procedimento?
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Prezado Luís,
como é bom ver alguém da sua envergadura, com a sua visibilidade e credibilidade, “bulindo” nesse vespeiro. Vejamos quanto tempo irá levar para que os representantes da múltiplas entidades se manifestem sobre a sua sugestão, ou se simplesmente irão preferir o silêncio, esperando a poeira abaixar novamente. Ainda sobre o tema abordado aqui, ao qual faz menção com um link, creio que, como os demais leitores do seu Blog, todos aguardem a apuração dos fatos, tamanha foi a surpresa (SIC), por parte do Sr. Edmar Bull.
Como já havia escrito antes, o meu segmento de ação não é o corporativo mas, como este mexe também com dinheiro público e somos todos provedores destes recursos com o pagamentos dos altos impostos cobrados, o assunto naturalmente passou a ser do meu interesse, da mesma forma que penso que deveria ser de todos nós do trade.
Mury,
Estou seguro que o assunto é tema de interesse de todos, da Abracorp, da Abav, da Alagev e até da Abear. Tanto Edmar Bull, quanto Antonio Azevedo, Vivianne Martins e Eduardo Sanovicz são lideranças sérias e comprometidas com os associados, com os consumidores e com a sociedade.
A questão é de priorização e entendo que, quanto mais abordarmos e discutirmos o assunto, mais pessoas entenderão que este é um dos caminhos para a valorização da atividade de agenciamento de viagens: transparência, ética e responsabilidade.
[]’s
Luís Vabo
Taí um negocio dificil de entender, por que a DU só aparece no cartao de embarwue da Azul?
Só a Azul tem trsnsparencia com o pax???
José Miranda,
Acredito que seja uma questão de procedimento e de ajuste de sistema.
Se bem me lembro, a Azul já começou a operar com a tarifa impressa no Boarding Pass.
[]’s
Luís Vabo
Taí um negocio dificil de entender, por que a DU só aparece no cartao de embarwue da Azul?
Só a Azul tem trsnsparencia com o pax???
José Miranda,
Acredito que seja uma questão de procedimento e de ajuste de sistema.
Se bem me lembro, a Azul já começou a operar com a tarifa impressa no Boarding Pass.
[]’s
Luís Vabo
Mostra bem que as empresas aereas domésticas valorizam os aerportos porque dependem deles. E os agentes de viagens?
E a remuneracao dos agentes, não devia tbm ser separada no bilhete pra evitar maquiagem de tarifa?
Pra separar o joio do trigo, separar o agente serio do enganagor. Tá certo o questionamento do vabo. Eu apoio
MHT
MHT,
Venho abordando esse assunto há algum tempo.
Somente atuando com transparência, ética e responsabilidade, seremos respeitados e valorizados pelo mercado.
[]’s
Luís Vabo
Mostra bem que as empresas aereas domésticas valorizam os aerportos porque dependem deles. E os agentes de viagens?
E a remuneracao dos agentes, não devia tbm ser separada no bilhete pra evitar maquiagem de tarifa?
Pra separar o joio do trigo, separar o agente serio do enganagor. Tá certo o questionamento do vabo. Eu apoio
MHT
MHT,
Venho abordando esse assunto há algum tempo.
Somente atuando com transparência, ética e responsabilidade, seremos respeitados e valorizados pelo mercado.
[]’s
Luís Vabo