Surpreendi-me com o convite, não tanto pelo inusitado pois conheço o espírito aberto do Antonio Azevedo, mas pela sua iniciativa de “ouvir pessoalmente as críticas e sugestões” sobre a ABAV Expo.
Inicialmente uma conversa a dois na sede da ABAV em São Paulo, transformou-se em reunião com a participação do Leonel Rossi, seguida de almoço com a Gisele Lima, no Círculo Italiano.
Mais ABAV, impossível…
Entendi que os textos que postei no Blog Distribuindo Viagens surtiram efeito, ou seja, chamaram a atenção da liderança da nossa associação, em especial de seu presidente, que demonstrou sensibilidade ao debater, junto com o diretor de relações internacionais e a organizadora do evento, cada uma das críticas que fiz e das sugestões que tenho a dar.
E foram 3 horas de conversa, aberta, franca, propositiva, visando somar para a próxima edição em 2015, sempre buscando os variados pontos de vista de quem faz a feira: agentes de viagens, operadoras, consolidadores, cias. aéreas, redes hoteleiras, locadoras e outros fornecedores, destinos, expositores em geral, palestrantes, visitantes, compradores, vendedores, etc. etc.
Os temas varreram o Anhembi, a estrutura, montagem de estandes, largura dos corredores, iluminação, sinalização, painéis, programação, divulgação, tecnologia para mega eventos, mudanças de comportamento, expectativas, Abracorp, Braztoa, convention bureaus, imprensa, ministério e secretarias de turismo, “hosted e non-hosted buyers”, rodada de negócios, disciplina de horários, festas, relacionamento…
Nada (ou quase nada) escapou do “brainstorm”, um bate-papo livre, leve e solto, de 4 profissionais com algumas visões convergentes e outras divergentes, mas no fundo interessadas na mesma coisa: uma ABAV Expo cada vez melhor.
O resultado desta conversa poderá (ou não) ser visto na ABAV Expo 2015, uma feira que seguramente vem diferente, outra vez, como deve ser, a cada ano, de novo e de novo.
.
Obrigado Luis Vabo por ter atendido nosso convite para debatermos assuntos relativos à ABAV Expo. As conversas foram muito positivas e é sempre bom escutar e aprender com pessoas como vc.
Sds
Antonio Azevedo
Prezado Antonio Azevedo,
Agradeço o interesse por minhas opiniões e sugestões.
A ABAV e nossos colegas agentes de viagens poderão contar com minha contribuição sempre que julgarem necessário.
[]’s
Luís Vabo