Nos meus tempos da faculdade de engenharia, quando alguma coisa organizada saía do controle, ou quando uma determinada especialização passava a ser de domínio público, ou ainda quando qualquer pessoa passava a fazer coisas que somente especialistas faziam, era porque aquele assunto “virou festa de rua”…
O motivo é que festa de rua costuma ter pouca organização, quase nenhum controle e, principalmente, não requer ingresso para entrar e participar, ou seja, a rua não tem dono e é de todos, ao mesmo tempo.
Pois é exatamente isso que está acontecendo com a distribuição de reservas hoteleiras, na qual empresas especializadas em consolidação de bilhetes aéreos anunciaram, quase simultaneamente, novos projetos de consolidação (intermediação via agentes de viagens) de hotelaria, curiosamente após se organizarem embaixo de uma mesma associação (dirigida por meu amigo e guru Cassio) de consolidadores, cujo nome não renega sua origem e foco no bilhete aéreo.
Festa de rua ou sinal dos tempos?
Em março de 2010, em meu primeiro post aqui no Blog Distribuindo Viagens, arrisquei a visão de que a fragmentação da distribuição, que parecia uma “ameaça” naquela época, ainda cresceria muito e que, em outras palavras, o ambiente concorrencial de viagens e turismo seria tomado por empreendedores de todos os tipos, novos entrantes ameaçando velhos mercados e antigos players defendendo posições, inclusive diversificando sua oferta de serviços através de iniciativas como esta.
Afinal, mercado nenhum pertence a ninguém especificamente e se a oportunidade está lá, por que não conquistá-la?
Por isso, acho natural este movimento dos consolidadores de bilhetes aéreos entrando no mercado de distribuição hoteleira.
E vice-versa…
.
Oi Luis , porque vc acha estranho ? e a evolução natural , da aqui a pouco vão entrar nos carros e depois nos serviços ” embora as pessoas não gosta de falar esse nome no turismo ” mais a realidade e essa um atacadista tem que ter tudo na pratilheira …. hotelaria faz parte do corporativo que 99% e o foco das grandes consolidadoras …acho bem natural eles entrar …. e semana que vem em carros e mês que vem em serviços online ……
porem muito cuidado os serviços estão ficando engessados , estamos perdendo o espirito do turismo e vender sonhos e emoções ….
Acho natural, Mohammed,
Foi exatamente o que escrevi, inclusive que os tradicionais consolidadores de hotéis passem a consolidar bilhete aéreo também, tudo muito natural.
São oportunidades que estão aí e aproveitá-las faz parte do negócio.
Achei importante registrar num post, devido à coincidência de 3 consolidadoras anunciarem este mesmo movimento na mesma semana.
E não vai parar por aí.
[]’s
Luís Vabo
hummm …..3 consolidadores anunciar juntos …. hummmm …. vc acha que a cvc vai comprar a MMT Gapnet tambem? hummmmmm ou a air ticket ou a air ticket tem mao nisso? ….. Cassio ta fazendo barulho kkkk
Concordo totalmente, quando percebem que a receitas de hospedagem podem ser superiores às du, ampliam seu portfólio. É um avanço.
É isso, Vinicius,
Parece que hotelaria e outros serviços acessórios são a última coca-cola gelada no deserto para um mercado em crise…
[]’s
Luís Vabo
Concordo totalmente, quando percebem que a receitas de hospedagem podem ser superiores às du, ampliam seu portfólio. É um avanço.
É isso, Vinicius,
Parece que hotelaria e outros serviços acessórios são a última coca-cola gelada no deserto para um mercado em crise…
[]’s
Luís Vabo
Concordo totalmente, quando percebem que a receitas de hospedagem podem ser superiores às du, ampliam seu portfólio. É um avanço.
É isso, Vinicius,
Parece que hotelaria e outros serviços acessórios são a última coca-cola gelada no deserto para um mercado em crise…
[]’s
Luís Vabo
Amigo Luís
Obrigado pela injusta citação como guru. Na verdade, a fundação da AIRTKT teve como objetivo ajudar nossos associados à buscar o reconhecimento da atividade, trabalhar problemas administrativos , fiscais, tributários, entre outros. Já na fundação, em Janeiro, definimos nossa Associação como dos Consolidadores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagens, pois entendemos que os atuais players podem ampliar seus serviços, e já o faziam, inicialmente distribuindo serviços de assistência ao viajante, assim como, poderíamos ter como associados outros distribuidores da cadeia produtiva do Turismo. Quanto ao lançamento dos produtos agregadores de hotéis por vários associados, só podemos ficar contentes, pois , como você bem sabe a tecnologia caminha rápido e favorece aqueles que nela investiram. O melhor, é que o Agente de Viagens tenha certeza que grandes empresários continuam acreditando cada dia mais na sua força de vendas,
Forte abraço do amigo e fã,
Querido Cassio,
Sua citação como meu guru não é figura de linguagem, pois vejo-o como referência profissional e um amigo inspirador.
A definição da AIRTKT como dos Consolidadores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagens já mostra, por si só, a relevância do pensamento estratégico desde a sua criação.
Como eu disse, acho natural que o mercado se desamarre e os consolidadores invistam em outros produtos, afinal seu maior ativo é a carteira de agências clientes, conquistada com confiança e serviço.
Portanto, por que não oferecer outros serviços demandados por estes clientes, além de bilhetes aéreos, não é?
Penso que é exatamente por aí que todo empresário deve atuar: preparar-se para oferecer serviços que o seu cliente precisa.
[]’s
Luís Vabo
Amigo Luís
Obrigado pela injusta citação como guru. Na verdade, a fundação da AIRTKT teve como objetivo ajudar nossos associados à buscar o reconhecimento da atividade, trabalhar problemas administrativos , fiscais, tributários, entre outros. Já na fundação, em Janeiro, definimos nossa Associação como dos Consolidadores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagens, pois entendemos que os atuais players podem ampliar seus serviços, e já o faziam, inicialmente distribuindo serviços de assistência ao viajante, assim como, poderíamos ter como associados outros distribuidores da cadeia produtiva do Turismo. Quanto ao lançamento dos produtos agregadores de hotéis por vários associados, só podemos ficar contentes, pois , como você bem sabe a tecnologia caminha rápido e favorece aqueles que nela investiram. O melhor, é que o Agente de Viagens tenha certeza que grandes empresários continuam acreditando cada dia mais na sua força de vendas,
Forte abraço do amigo e fã,
Querido Cassio,
Sua citação como meu guru não é figura de linguagem, pois vejo-o como referência profissional e um amigo inspirador.
A definição da AIRTKT como dos Consolidadores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagens já mostra, por si só, a relevância do pensamento estratégico desde a sua criação.
Como eu disse, acho natural que o mercado se desamarre e os consolidadores invistam em outros produtos, afinal seu maior ativo é a carteira de agências clientes, conquistada com confiança e serviço.
Portanto, por que não oferecer outros serviços demandados por estes clientes, além de bilhetes aéreos, não é?
Penso que é exatamente por aí que todo empresário deve atuar: preparar-se para oferecer serviços que o seu cliente precisa.
[]’s
Luís Vabo
Amigo Luís
Obrigado pela injusta citação como guru. Na verdade, a fundação da AIRTKT teve como objetivo ajudar nossos associados à buscar o reconhecimento da atividade, trabalhar problemas administrativos , fiscais, tributários, entre outros. Já na fundação, em Janeiro, definimos nossa Associação como dos Consolidadores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagens, pois entendemos que os atuais players podem ampliar seus serviços, e já o faziam, inicialmente distribuindo serviços de assistência ao viajante, assim como, poderíamos ter como associados outros distribuidores da cadeia produtiva do Turismo. Quanto ao lançamento dos produtos agregadores de hotéis por vários associados, só podemos ficar contentes, pois , como você bem sabe a tecnologia caminha rápido e favorece aqueles que nela investiram. O melhor, é que o Agente de Viagens tenha certeza que grandes empresários continuam acreditando cada dia mais na sua força de vendas,
Forte abraço do amigo e fã,
Querido Cassio,
Sua citação como meu guru não é figura de linguagem, pois vejo-o como referência profissional e um amigo inspirador.
A definição da AIRTKT como dos Consolidadores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagens já mostra, por si só, a relevância do pensamento estratégico desde a sua criação.
Como eu disse, acho natural que o mercado se desamarre e os consolidadores invistam em outros produtos, afinal seu maior ativo é a carteira de agências clientes, conquistada com confiança e serviço.
Portanto, por que não oferecer outros serviços demandados por estes clientes, além de bilhetes aéreos, não é?
Penso que é exatamente por aí que todo empresário deve atuar: preparar-se para oferecer serviços que o seu cliente precisa.
[]’s
Luís Vabo
[…] com amigos em São Paulo, ouvi críticas ao título do post publicado no início da semana passada (sobre os consolidadores entrarem simultaneamente no mercado […]
[…] com amigos em São Paulo, ouvi críticas ao título do post publicado no início da semana passada (sobre os consolidadores entrarem simultaneamente no mercado […]
[…] com amigos em São Paulo, ouvi críticas ao título do post publicado no início da semana passada (sobre os consolidadores entrarem simultaneamente no mercado […]
[…] tal post com a chamada que incomodou alguns amigos, publicado aqui há 2 semanas, ainda rende sequências como esta, cujo título, também inspirado […]
[…] tal post com a chamada que incomodou alguns amigos, publicado aqui há 2 semanas, ainda rende sequências como esta, cujo título, também inspirado […]
[…] tal post com a chamada que incomodou alguns amigos, publicado aqui há 2 semanas, ainda rende sequências como esta, cujo título, também inspirado […]
[…] agosto de 2015, publiquei um post – Distribuir Hotel Virou Festa de Rua – sobre a crescente participação de consolidadores na distribuição hoteleira, como sendo […]
[…] agosto de 2015, publiquei um post – Distribuir Hotel Virou Festa de Rua – sobre a crescente participação de consolidadores na distribuição hoteleira, como sendo […]
[…] agosto de 2015, publiquei um post – Distribuir Hotel Virou Festa de Rua – sobre a crescente participação de consolidadores na distribuição hoteleira, como sendo […]