Esta pergunta anda reverberando na cabeça do empresariado brasileiro.
“Ora, todo empresário vive pensando nisso, qual a novidade?”, dirão alguns…
A novidade é a tão evitada expressão “crise econômica”, que tudo muda, desde o comportamento do consumidor, do empreendedor, do cidadão de uma forma geral.
Tanto empresários capitalizados, quanto os não capitalizados, e até mesmo os que estão em dificuldades financeiras, buscam incessantemente respostas para esta pergunta, pois investimento pode ser de qualquer recurso importante, seja de capital, de tempo, de pessoas e até de prioridades.
Tenho investido meu tempo (e alguns recursos) em pessoas, na equipe, não necessariamente em contratações (que também temos feito, muito seletiva e cuidadosamente), mas principalmente na preparação de uma força de trabalho criativa e empreendedora, um time de tantos pontos fora da curva, que estabeleçam uma nova curva…
Obviamente, este é um dos caminhos, desde que implementado de forma planejada e com antecedência, para sobreviver, triunfar e até crescer durante as crises, mas não é o único.
Existem outros, alguns outros…
.
Boa Noite Luis, tudo bem? nos empresários eu e você querendo ou não ….temos investimentos todos os dias e todos os minutos ….
nossa riqueza e nossos funcionários e neles que devemos investir …. infelizmente muitos deles não sabem a responsabilidade e esperança que colocamos neles….
segunda coisa e pensar em oque ta valendo a pena , investir em trazer turistas pro brasil? Dollar ta valendo mais?
terceira coisa novos nixos ? vender produtos com valor agregado ou negociar promoções e vender a modulo agressivo ambos estão certo e ambos devemos fazer
investir engloba muita coisa pode ser ate investir em outro ramo , não importa que seja aonde o importante que seja feito apos muito estudo e com carinho …. grande abraco brooo
Olá, Mohammed,
Entre as opções que você citou, a diversificação é a que mais está recebendo investimento de diversos empresários, de todos os portes.
Postarei na segunda-feira sobre como as cias. aéreas puxaram (e estão puxando) esta tendência, seguidas de perto pelas redes hoteleiras, locadoras de carros e, mais recentemente, pelos consolidadores e agentes de viagens corporativas.
[]’s
Luís Vabo
Prezado Luís bom dia,
Tenho 10 anos de turismo entre Gerente de Vendas da Trend no Rio e Fundador da V7 Viagens que acabei vendendo para o Grupo Wings Travel Management do reino Unido, nestes ultimos 5 anos trabalhando com viagens corporativas vi uma carencia de Tecnologia no mercado de Transportes Executivos.
Desde que acabei a transicao da venda da empresa venho desenvolvendo uma solucão para este mercado, e vejo como uma boa oportunidade uma parceria com o Reserve , para disponibilizaçao de conteudo destas empresas , se ouver intersse por parte de voces , estou a sua inteira disposicao para conversarmos.
atenciosamente Leo Balardjischvili
Boa tarde, Leo,
Analisamos com carinho toda proposta de parceria, mas aqui não é o forum adequado. Peço que me envie por email.
[]’s
Luís Vabo