Semana de ABAV Expo
Entre as conquistas da gestão Antonio Azevedo, nenhuma foi tão expressiva quanto a evolução da tradicional feira e congresso da Abav para a atual ABAV Expo 2015.
Digo isso porque abordo somente o que vejo, ou como dizem os juizes, atenho-me aos autos, ou ainda, limito-me aos fatos…
E os fatos mostram que nossa feira cresceu e apareceu, com suas tentativas, correções de rumo e bem mais acertos do que erros (Gisele da Promo à frente).
Para quem lembra que a ABAV Expo 2014 teve corredores vazios, eu aposto que a edição 2015 baterá todos os recordes de inscrições, de congressistas a expositores, de palestrantes a rodadas de negócios, do Espaço Braztoa à Ilha Corporativa Abracorp, tudo será maior do que nos anos anteriores.
É hora de diversificar
Ano difícil, mas não é hora de esmorecer, é o momento de acreditar, trabalhar mais, reunir forças, parcerias, aglutinar e não dividir, mas conforme tenho dito e não canso de repetir: é hora de diversificar.
E isso não significa abrir outro negócio para fugir da crise no turismo, afinal há crise em todos os segmentos econômicos, a crise é no país inteiro.
Anotaí: “Diversificar com sucesso e baixo risco é oferecer outros serviços correlatos para a sua já conquistada base de clientes”.
Afinal, não tenha dúvida, o maior ativo de sua empresa é a sua base de clientes, que foram conquistados contra tudo e contra todos, mas que podem mudar de agência a uma simples oferta de serviço, desde que ele julgue ser superior à sua.
Conhecimento é a alma do negócio
A ABAV, atenta ao mercado consumidor, ao cliente final, ao seu, ao meu, ao nosso passageiro corporativo ou à turismo, pode ajudar nisso, pois trabalha intensamente a capacitação do agente de viagens, num esforço tremendo, reconhecido por muitos, ignorado por outros, mas que pode fazer a diferença entre manter e fidelizar o seu cliente ou perdê-lo de vez para o concorrente.
Estou convicto de que o melhor caminho para sobreviver à crise, e mesmo crescer durante estes momentos negativos na economia, é identificar a demanda do seu próprio cliente e empenhar-se em atendê-la, preferencialmente de forma inovadora, eficaz e surpreendente.
Se faltam ideias ou criatividade, busque parcerias, consulte a ABAV, capacite-se, participe da sua entidade, potencialize seu network, vá a ABAV Expo 2015, onde você poderá não encontrar todas as respostas, mas seguramente ouvirá as melhores perguntas (como diria o Canal Futura).
Falando em capacitação, convido você a assistir ao painel “O que é NDC e o impacto nas viagens”, com palestra do Antonio Carbone do IATA e debate com Edmar Bull da Abracorp, Alexander Thomas Comber, da American Airlines e Claudio dos Anjos, da Gol, entre outros.
Imperdível, vejo você lá !
Anhembi, ABAV Expo 2015
Vila do Saber, Sala 1 – Negócios
25/09, sexta-feira, às 12:30h
.
Vabo, boa tarde.
A data da Abav não seria 25/09? Só pra dar um toque…
Um abraço e ótima semana pra nós!
Sim, Soraia,
A ABAV Expo ocorrerá de 24 a 26/09/15.
Corrigido,
Thks,
Luís Vabo
Vabo, boa tarde.
A data da Abav não seria 25/09? Só pra dar um toque…
Um abraço e ótima semana pra nós!
Sim, Soraia,
A ABAV Expo ocorrerá de 24 a 26/09/15.
Corrigido,
Thks,
Luís Vabo
Vabo, boa tarde.
A data da Abav não seria 25/09? Só pra dar um toque…
Um abraço e ótima semana pra nós!
Sim, Soraia,
A ABAV Expo ocorrerá de 24 a 26/09/15.
Corrigido,
Thks,
Luís Vabo