NÃO ENTREI PRAS ESTATÍSTICAS, POR POUCO…

Na 6a. feira passada, baixou uma febre alta, forte dor de cabeça, dores pelo corpo todo e o diagnóstico imediato da Dra. Solange Vabo, confirmado pelos parentes e amigos consultados por telefone: é dengue !

Após pesquisar o oráculo (a internet opera o milagre da informação), descobrimos que deveríamos aguardar 48 horas antes de buscar a confirmação laboratorial do diagnóstico já sacramentado.

Após 2 dias inteiros com os sintomas sendo aplacados com paracetamol e hidratação, compareci neste domingo 12:00h a um Pronto Atendimento Unimed, que visa, entre outros sonhos, “proporcionar um elevado padrão de qualidade assistencial e de conforto no atendimento de urgência e emergência”…

Passei por uma fila na recepção, outra fila para a sala de triagem e uma terceira fila para ser atendido por um médico, que após ouvir os sintomas e fazer os exames clínicos usuais (auscultação, pressão arterial etc.) direcionou-me para uma quarta fila para fazer o exame de sangue que confirmaria, ou não, o tal diagnóstico de dengue.

O fato é que, por ter batido na trave na contagem de plaquetas e da mesma forma nos hematócritos, fui recomendado a retornar na 3a. feira para repetir o mesmo circuito, pois não fui considerado “cientificamente” com dengue…

Ou, como Solange concluiu de forma definitiva, às 15:30h, quando voltávamos pra casa: “Você não entrou pras estatísticas, mas que você está com dengue, está…”.

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Luís Vabo

Entusiasta da inovação, do empreendedorismo e da alta performance, adepto da vida saudável, dos amigos e da família, obstinado, voluntário, esportista e apaixonado. Sócio-CEO Reserve Systems 📊 Sócio-fundador Solid Gestão 📈 Sócio-CFO MyView Drones 🚁 Sócio Link School of Business 🎓 Conselheiro Abracorp ✈️

20 thoughts on “NÃO ENTREI PRAS ESTATÍSTICAS, POR POUCO…

  1. Pronto restabelecimento meu caro Vabo. Se conseguir, repouso e boa leitura, dizem que é remédio santo para (qualquer) mal. Quanto às estatísticas, o importante é que você está medicado e atendido, com ou sem elas. Também sou (fui) cliente da Unimed, e conheço bem o atendimento “diferenciado e profissional” que dão ao cliente. O que me desespera é que não adianta mudar, pois todas são muito parecidas. Até parece o jogo de empurra das operadoras de telefonia, ai, ai, ai…como sofre o consumidor brasileiro (apesar de ter uma lei específica que deveria protegê-lo), enfim…Volte logo ao blog.

    Um abraço.

  2. Pronto restabelecimento meu caro Vabo. Se conseguir, repouso e boa leitura, dizem que é remédio santo para (qualquer) mal. Quanto às estatísticas, o importante é que você está medicado e atendido, com ou sem elas. Também sou (fui) cliente da Unimed, e conheço bem o atendimento “diferenciado e profissional” que dão ao cliente. O que me desespera é que não adianta mudar, pois todas são muito parecidas. Até parece o jogo de empurra das operadoras de telefonia, ai, ai, ai…como sofre o consumidor brasileiro (apesar de ter uma lei específica que deveria protegê-lo), enfim…Volte logo ao blog.

    Um abraço.

  3. Caro Luis
    Quando vimos na midia, tantos desmandos com a saúde publica GRATUITA, ficamos revoltados, mas essa revolt a é ainda maior quando NÓS que “supostamente” PAGAMOS para termos um atendimento mais digno, passamos a fazer parte da estatistica do DESCASO ….vergonha é uma palavra light para essas situaçoes que fazem nos sentir na carne que seja lá qual for o Plano de Saúde, na hora de usa-lo o tratamento é o mesmo.
    Meu amigo, torço fortemente que VOCE NÁO TENHA NADA (embora eu não concorde com esse laudo que te deram, se eu fosse voce náo esperaria até terça feira para ter certeza)….faça um exame particular o quanto antes…e seja lá o que for, enquanto não tiver certeza de nada….REPOUSO….AGUA…REPOUSO….BOA ALIMENTAÇÃO
    ABÇ

  4. Caro Luis
    Quando vimos na midia, tantos desmandos com a saúde publica GRATUITA, ficamos revoltados, mas essa revolt a é ainda maior quando NÓS que “supostamente” PAGAMOS para termos um atendimento mais digno, passamos a fazer parte da estatistica do DESCASO ….vergonha é uma palavra light para essas situaçoes que fazem nos sentir na carne que seja lá qual for o Plano de Saúde, na hora de usa-lo o tratamento é o mesmo.
    Meu amigo, torço fortemente que VOCE NÁO TENHA NADA (embora eu não concorde com esse laudo que te deram, se eu fosse voce náo esperaria até terça feira para ter certeza)….faça um exame particular o quanto antes…e seja lá o que for, enquanto não tiver certeza de nada….REPOUSO….AGUA…REPOUSO….BOA ALIMENTAÇÃO
    ABÇ

  5. Fernando,

    Desejo que não seja dengue, conheci pessoas que sofreram deste mal e acredite, levantar-se da cama é algo impossível, além das fortes dores que não passam tão rapidamente…

    Hidrate-se, tente descansar e melhoras. Para seu consolo e fugir das estatísticas da dengue, há uma forte “gripe” rondando o Rio de Janeiro cujos sintomas, assemelham-se aos seus e mudança de estação tem destas coisas.

    Melhoras e XÔ DENGUE !

    1. Mary,

      Seu diagnóstico passou longe… nada parecido com sintomas de gripe.

      Quanto a “levantar-se da cama é algo impossível, além de fortes dores” é exatamente o que passei na 6a. feira e no sábado.

      Pode até não ser dengue, mas passou perto…

      Saberemos amanhã.

      []’s

      Luís Vabo

  6. Fernando,

    Desejo que não seja dengue, conheci pessoas que sofreram deste mal e acredite, levantar-se da cama é algo impossível, além das fortes dores que não passam tão rapidamente…

    Hidrate-se, tente descansar e melhoras. Para seu consolo e fugir das estatísticas da dengue, há uma forte “gripe” rondando o Rio de Janeiro cujos sintomas, assemelham-se aos seus e mudança de estação tem destas coisas.

    Melhoras e XÔ DENGUE !

    1. Mary,

      Seu diagnóstico passou longe… nada parecido com sintomas de gripe.

      Quanto a “levantar-se da cama é algo impossível, além de fortes dores” é exatamente o que passei na 6a. feira e no sábado.

      Pode até não ser dengue, mas passou perto…

      Saberemos amanhã.

      []’s

      Luís Vabo

  7. Prezado Luis,

    Estimo melhoras, apesar do atendimento sofrível da Unimed, você está bem assistido em casa 🙂

    Forte abraço.

    Alberto Sá Jr.

    1. Alberto,

      Para ser justo, devo dizer que, exceto pelas filas, o atendimento médico e laboratorial foram acima da média.

      A questão é que o espaço é subdimensionado para a demanda da região e, portanto, gera muitas filas de espera.

      Filas incompatíveis com um serviço auto-intitulado Pronto Atendimento…

      []’s

      Luís Vabo

  8. Prezado Luis,

    Estimo melhoras, apesar do atendimento sofrível da Unimed, você está bem assistido em casa 🙂

    Forte abraço.

    Alberto Sá Jr.

    1. Alberto,

      Para ser justo, devo dizer que, exceto pelas filas, o atendimento médico e laboratorial foram acima da média.

      A questão é que o espaço é subdimensionado para a demanda da região e, portanto, gera muitas filas de espera.

      Filas incompatíveis com um serviço auto-intitulado Pronto Atendimento…

      []’s

      Luís Vabo

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