Todo ano é a mesma coisa: os expositores tradicionais reclamarão dos preços e dos resultados da edição do ano passado, mas estarão todos, firmes e fortes, com seus stands na Feira das Américas 2012, de 24 a 26 de outubro, no Riocentro.
O trade de turismo muda literalmente para o Rio de Janeiro nesta semana de outubro, esperando ver novidades, encontrar todo mundo, conhecer novos produtos, inspirar-se com novas ideias, e se possível, abrir portas para alguns bons negócios, que serão fechados ao longo dos meses seguintes, pois como é senso comum, “ninguém fecha negócio dentro da Abav”.
Será mesmo?
Tenho uma experiência muito particular no relacionamento com a Feira das Américas, pois mesmo sendo realizada há 10 anos no Rio de Janeiro, cidade sede de nossa empresa, sempre promovemos eventos paralelos, em horários não conflitantes com a feira, com o duplo objetivo de aproveitar o fluxo natural de agentes de viagens que vêm ao Rio e o de atrair para a feira aqueles agentes que, por qualquer motivo, não viriam.
Nessa linha, buscando unir capacitação e confraternização, realizamos um workshop anual de tecnologia e uma grande festa para brindar o ano com nossos clientes (nas últimas 3 edições com nosso parceiro Panrotas como coanfitrião), coincidentemente no mesmo período em que desapareceram as grandes festas promovidas pelas cias. aéreas durante a ABAV, o que gerava alguma diferenciação em nossa ação de marketing.
Esta nossa estratégia era motivada pelo fato de que a Feira das Américas sempre focou, quase que exclusivamente, o segmento de viagens de turismo e lazer, enquanto nossa empresa fornece tecnologia para gestão de viagens corporativas.
Mas e agora? Como destacar uma empresa num cenário sempre igual, ano após ano?
Para ser justo, temos que reconhecer que a ABAV vem passando por importantes ajustes e, atendendo à demanda (e pressão) do mercado, a Feira das Américas finalmente começou a mudar, primeiro em 2011, com a valorização do Congresso, e agora em 2012, com a segmentação do mercado corporativo, iniciativa que ganhará mais força ainda em 2013, quando a feira acontecer em São Paulo, berço natural do mercado de viagens corporativas da América Latina.
Este ano, cias. aéreas nacionais e internacionais, redes hoteleiras, locadoras de carros, fornecedores de tecnologia, operadoras turísticas, agências consolidadoras, cias. de cruzeiros marítimos, secretarias de turismo dos estados, convention bureaus, etc. etc. encherão 2 pavilhões que, desta vez, finalmente mesclarão viagens de turismo, o carro chefe da ABAV, com viagens corporativas, provavelmente seu futuro maior negócio, uma especialidade pela primeira vez exposta de forma dedicada na feira da ABAV, num mega espaço promovido pela ABRACORP, com apoio da GOL.
Em 2011, buscando acompanhar essas mudanças, o 6o. Workshop Reserve de Tecnologia integrou a programação do Congresso da ABAV, no Riocentro, uma edição do evento que valorizou o educacional, a capacitação, a difusão do conhecimento.
Em 2012, no lugar de nossa tradicional festa à noite, receberemos clientes, parceiros e amigos em 2 locações dentro da Feira das Américas, uma no Espaço Corporativo ABRACORP e outra no Business Center ABAV PANROTAS, tradicionais parceiros de nossa empresa.
Com essas alterações estratégicas, de conteúdo e de foco, promovidas pela ABAV, chegamos à conclusão que para fazer bonito na Feira das Américas, basta fazer o clássico dever de casa: expor, convidar clientes, prospects, parceiros e buscar a diferenciação no conteúdo, ou seja, naquilo que será apresentado no seu stand.
Afinal, como bem sinalizou o Artur, não faz mais sentido esse papo de expor somente para marcar presença …
Este ano, o Reserve será expositor na Feira das Américas, por acreditarmos no potencial do evento como propulsor de negócios.
Para quem, na altura do campeonato, ainda não se decidiu, sugiro correr, que a Feira das Américas será daqui a 45 dias e ainda dá tempo de ser criativo, preparar o melhor conteúdo de seu produto e apresentá-lo com exclusividade na maior feira de turismo da América Latina.
.
É isso mesmo Luis
Há dois anos estamos colocando alguns temas corporativos no Congresso com muito sucesso.
Este ano com o espaço corporativo e muitos gestores, várias empress irão participar para rodada de negócios.
Em nossa empresa estamos levando alguns gestores para participar do espaço corporativo e tambem da Feira que com certeza será um sucesso.
Edmar Bull
Edmar,
Estamos acreditando e investindo. O projeto é arrojado e tem tudo para bombar…
[]’s
Luís Vabo
É isso mesmo Luis
Há dois anos estamos colocando alguns temas corporativos no Congresso com muito sucesso.
Este ano com o espaço corporativo e muitos gestores, várias empress irão participar para rodada de negócios.
Em nossa empresa estamos levando alguns gestores para participar do espaço corporativo e tambem da Feira que com certeza será um sucesso.
Edmar Bull
Edmar,
Estamos acreditando e investindo. O projeto é arrojado e tem tudo para bombar…
[]’s
Luís Vabo
Obrigado Luis Vabo por sua confiança na ABAV – A Feira de Turismo das Américas,
Estamos trabalhando muito para realizarmos um ótimo evento e que seja efetivamente um alavancador de negócios.
Mas mto importante é que quem participa saiba estabelecer suas metas e objetivos.
Abs
Antonio Azevedo
Antonio,
Penso que enquanto a ABAV ouvir opiniões, aceitar críticas e acompanhar as demandas do mercado com relação à Feira das Américas e ao Congresso, ganharemos todos, associados, clientes e fornecedores.
Sem dúvida, ainda temos o que melhorar, mas devo reconhecer que a evolução da feira vem acontecendo ao longo dos anos.
[]’s
Luís Vabo
Obrigado Luis Vabo por sua confiança na ABAV – A Feira de Turismo das Américas,
Estamos trabalhando muito para realizarmos um ótimo evento e que seja efetivamente um alavancador de negócios.
Mas mto importante é que quem participa saiba estabelecer suas metas e objetivos.
Abs
Antonio Azevedo
Antonio,
Penso que enquanto a ABAV ouvir opiniões, aceitar críticas e acompanhar as demandas do mercado com relação à Feira das Américas e ao Congresso, ganharemos todos, associados, clientes e fornecedores.
Sem dúvida, ainda temos o que melhorar, mas devo reconhecer que a evolução da feira vem acontecendo ao longo dos anos.
[]’s
Luís Vabo
Com o objetivo de aproximar os usuários dos fornecedores, promover o turismo, tecnologia e as novidades que o mercado apresentará na ABAV, estamos convidando gestores e compradores para participar do mega espaço ABRACORP/ABAV. Estamos com uma ótima aceitação e com certeza grande participação.
Abraço
Ricardo Szpigel
Legal, Ricardo,
Outras agências associadas ABRACORP também aderiram ao projeto e estão convidando clientes corporativos para participar do evento.
É o mercado corporativo se mexendo para ajudar a transformar a Feira de Turismo das Américas.
[]’s
Luís Vabo
Com o objetivo de aproximar os usuários dos fornecedores, promover o turismo, tecnologia e as novidades que o mercado apresentará na ABAV, estamos convidando gestores e compradores para participar do mega espaço ABRACORP/ABAV. Estamos com uma ótima aceitação e com certeza grande participação.
Abraço
Ricardo Szpigel
Legal, Ricardo,
Outras agências associadas ABRACORP também aderiram ao projeto e estão convidando clientes corporativos para participar do evento.
É o mercado corporativo se mexendo para ajudar a transformar a Feira de Turismo das Américas.
[]’s
Luís Vabo
Obrigada. Seu reconhecimento e crédito é o que nos mantém com energia para inovar e buscar continuamente evolução e resultados para nossos expositores e visitantes.
Seja bem vindo a ABAV 2012. Certeza de Bons Negócios.
Grande Abraço,
Gisele
Gisele,
A ABAV é sempre um desafio, pela sua grandiosidade e importância.
Desejo todo o sucesso à você, à Promo e à ABAV nesta última edição permanente no Rio.
[]’s
Luís Vabo
Obrigada. Seu reconhecimento e crédito é o que nos mantém com energia para inovar e buscar continuamente evolução e resultados para nossos expositores e visitantes.
Seja bem vindo a ABAV 2012. Certeza de Bons Negócios.
Grande Abraço,
Gisele
Gisele,
A ABAV é sempre um desafio, pela sua grandiosidade e importância.
Desejo todo o sucesso à você, à Promo e à ABAV nesta última edição permanente no Rio.
[]’s
Luís Vabo
parabéns Luis, perfeito !!!
a presença do mercado corporativo de uma maneira mais estruturada e formal, sem duvida será o grande diferencial e que certamente alavancará negocios e não o simples “MARCAR PRESENÇA”.
Abraços
Paulo Perez
Pois é isso, PP,
Nos veremos por lá.
[]’s
Luís Vabo
parabéns Luis, perfeito !!!
a presença do mercado corporativo de uma maneira mais estruturada e formal, sem duvida será o grande diferencial e que certamente alavancará negocios e não o simples “MARCAR PRESENÇA”.
Abraços
Paulo Perez
Pois é isso, PP,
Nos veremos por lá.
[]’s
Luís Vabo
Luiz
O segmento de viagens corporativas tem um papel importante no turismo brasileiro. É responsável direto por um percentual enorme nos negócios gerados na cadeia produtiva.
Disponibilizar um espaço na Feira das Américas para tratar dos assuntos ligados ao segmento é mais do que importante, é uma oportunidade para que todo o turismo participe, discuta e busque alternativas para a melhoria contínua em nossa atividade.
Nossas equipes estão mobilizadas para levar o máximo de clientes para participar do evento.
Gestores, profissionais ligados à área de viagens terão uma grande oportunidade de conhecer a estrutura da feira, participar de palestras e mesas de negócios, além do relacionamento é claro.
Parabéns pela iniciativa! Estamos certos de que o evento, com a participação de todo setor, será um sucesso.
Abraços
Marcos Balsamão
Conselheiro Balsamão,
Muito bom mesmo a Alatur apoiar esta ideia, assim como outras associadas Abracorp tem feito.
Copastur, Costa Brava e Solid formalizaram em nota na imprensa sua adesão a esta inciativa.
Outras associadas também estão atuando.
O Espaço Corporativo Abracorp na Feira de Turismo das Amércias 2012 tem tudo para ser um sucesso.
[]’s
Luís Vabo
Luiz
O segmento de viagens corporativas tem um papel importante no turismo brasileiro. É responsável direto por um percentual enorme nos negócios gerados na cadeia produtiva.
Disponibilizar um espaço na Feira das Américas para tratar dos assuntos ligados ao segmento é mais do que importante, é uma oportunidade para que todo o turismo participe, discuta e busque alternativas para a melhoria contínua em nossa atividade.
Nossas equipes estão mobilizadas para levar o máximo de clientes para participar do evento.
Gestores, profissionais ligados à área de viagens terão uma grande oportunidade de conhecer a estrutura da feira, participar de palestras e mesas de negócios, além do relacionamento é claro.
Parabéns pela iniciativa! Estamos certos de que o evento, com a participação de todo setor, será um sucesso.
Abraços
Marcos Balsamão
Conselheiro Balsamão,
Muito bom mesmo a Alatur apoiar esta ideia, assim como outras associadas Abracorp tem feito.
Copastur, Costa Brava e Solid formalizaram em nota na imprensa sua adesão a esta inciativa.
Outras associadas também estão atuando.
O Espaço Corporativo Abracorp na Feira de Turismo das Amércias 2012 tem tudo para ser um sucesso.
[]’s
Luís Vabo
Se o trade pode, esta é a oportunidade para dar uma lição no mercado de hoteleiros cariocas: transformar a ABAV novamente em itinerante…..precisa explicar?
Se o trade pode, esta é a oportunidade para dar uma lição no mercado de hoteleiros cariocas: transformar a ABAV novamente em itinerante…..precisa explicar?