E não me refiro somente à viagens e turismo.
Este Natal tem tudo para ser o melhor Natal da história para o comércio no Brasil, incluindo o turismo e as viagens corporativas (sim, tem muita gente ainda viajando a trabalho neste finzinho do ano).
Os lojistas só não estão rindo à toa porque não há tempo pra isso, os clientes não deixam… e os shoppings estão insuportavelmente cheios.
Da mesma forma, os agentes de viagens que se prepararam para este aumento de demanda, só tem o que comemorar: novembro e dezembro acima da média, janeiro e fevereiro com looooongas férias que só terminam no meio de março, após o carnaval.
E o povo com dinheiro no bolso, classes A, B, C, D comprando muito, às vezes sem saber o que ou como pagar…
As empresas, tentando atender a toda esta demanda e bater suas metas de 2010, ainda com executivos e pessoal de vendas na estrada (ou melhor, nos aviões e hotéis), disputando assentos e quartos com quem já está relaxando com a família, em férias.
Para quem não se preparou, ainda há tempo… mas para pegar o barco de 2011, e para isso, acredite em:
– Automação de processos: mapeie o processo que não estiver mapeado, revise o que estiver funcionando e questione quando disserem que não pode ser feito.
– Capacitação da equipe: recrute e selecione bem, mas treine, treine e treine, sempre, sem parar.
– Tecnologia de auto-serviço: o cliente já faz isso no banco, na farmácia e na loja de eletrodomésticos, agora quer fazer no site da sua agência.
O ano ainda não acabou, mas é melhor já ir pensando no(s) próximo(s)…
.
bom dia Luigino
….belo “merchandising” no final do blog, tá certo é isso mesmo, quem pode e tem deve oferecer e vender, e isso voce e Solange a minha dupla preferida e que é um flash em qualquer momento sabem fazer muito bem…………..convenceram até a mim (rs).
Verdade, Luigino tudo está “bombando” em sentido positivo Graças a Deus, a economia do Brasil está bem aquecida e o impeto de compras dos consumidores também o que é muito bom. Não são poucos os paises que estão sentindo “inveja” deste país. Será que é chegada a hora de que este grande territorio, tenha o retorno dos benesses?…As únicas coisas lamentaveis ainda são: Segurança – Impunidade – Corrupção – Má administração do dinheiro publico – somos tremendamente burocraticos e para culminar SOMOS OS CAMPEÕES DO MUNDO EM ALTAS TAXAS DE IMPOSTOS……
bem chega por hoje…
forte abraço Casal Vabo
Bom dia, Rocco,
Atualmente, não há como falar em desempenho comercial sem falar em tecnologia de auto-serviço, seja em turismo, saúde (veja os sites de planos de saúde e de exames e laboratórios), bancos (campeões da internet brasileira exportam tecnologia), cinemas e teatros (vendem ingressos até com lugar marcado pela web), comércio (de todo tipo, desde livros, supermercados, automóveis e imóveis etc.)…
Viagens e turismo pela internet no Brasil é que está só começando.
Vantagem para quem já investe no canal…
[]’s
Luís Vabo