NÃO DÁ PRA NÃO CONTAR PRA TODO MUNDO…

Todos nós blogueiros, sejam do Portal Panrotas ou de outros websites, corremos o famoso “risco do jabá” por eventualmente citarmos o produto ou a empresa em que atuamos, ou mesmo por discorrermos sobre assuntos aderentes ao nosso negócio.

Por mais que os temas abordados nos blogs sejam absorvidos do mercado de uma forma geral, quase sempre haverá uma interligação com a experiência profissional e de vida do blogueiro (aliás, um dos prováveis motivos pelos quais foram convidados a escrever o blog) a qual, invariavelmente, está ligada ao produto ou empresa em que trabalha ou à sua participação associativa ou área de interesse, ou seja, à sua atividade profissional.

Entre nós, blogueiros do Panrotas, existe uma cobrança em tom de amigável brincadeira, que funciona como uma autocensura espontânea com relação a este assunto, embora acreditamos que o leitor e seu interesse, desinteresse, comentário ou indiferença (aquele conjunto de reações do leitor que costuma ser medida pela audiência) é o grande decisor também neste caso.

Faço toda essa preleção porque fizemos, no sábado passado, nosso evento de final de ano, que foi inspirado na retrospectiva dos 10 anos do Reserve e na nossa forma peculiar de enxergar os próximos 10 anos.

Emoção pura reunir os colaboradores do Rio, São Paulo e Brasília, para relembrar fatos e fotos de 2004 até hoje, incluindo a origem da tecnologia (motivada por 7 agências associadas ao extinto FAVECC) que reintegrou o conteúdo fragmentado das cias. aéreas nacionais Gol, TAM, Transbrasil, Varig e Vasp, conteúdo este que, na época e por quase 10 anos, deixaram de distribuir através dos GDSs.

Hoje esta tecnologia é comum e não inspira qualquer percepção de inovação, sendo encontrada em sistemas produzidos por diversas boas empresas brasileiras de tecnologia (e mesmo por agências de viagens que optaram por desenvolver sistemas para consumo próprio), o que gerou um novo negócio e um novo mercado, além de ter mudado radicalmente a forma como as empresas fazem a gestão de suas viagens corporativas também no Brasil.

Mas e quanto aos próximos 10 anos? O que vem por aí?

Mais que abordar de forma objetiva este assunto, o que debatemos foi a importância de um ambiente inspirador da inovação, sendo este um dos principais valores que fazem parte da essência de nossa equipe, ao lado de integridade e busca da qualidade.

De qualquer forma, o futuro das agências de gestão de viagens corporativas brasileiras é sempre objeto de todas as nossas prospectivas (enquanto clientes, parceiros, conselheiros, representantes, distribuidores ou consultores) e é nessa linha que continuaremos seguindo, por acreditarmos que são o canal fundamental de relacionamento e consultoria ao cliente corporativo.

Afinal, continuamos acreditando em relações duradouras, agora e daqui pra frente, mais do que nunca.

Equipe Reserve comemora 10 anos de inovação
Equipe Reserve comemora 10 anos de inovações em 2014
Reserve 10 Anos
Reserve 10 Anos
Nós temos a força
Nós temos a força !

.

Published by

Luís Vabo

Entusiasta da inovação, do empreendedorismo e da alta performance, adepto da vida saudável, dos amigos e da família, obstinado, voluntário, esportista e apaixonado. Sócio-CEO Reserve Systems 📊 Sócio-fundador Solid Gestão 📈 Sócio-CFO MyView Drones 🚁 Sócio Link School of Business 🎓 Conselheiro Abracorp ✈️

2 thoughts on “NÃO DÁ PRA NÃO CONTAR PRA TODO MUNDO…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *