Nas semanas que antecedem a Feiras das Américas e o Congresso da ABAV, os fornecedeores de serviços de viagens e turismo, em especial as cias. aéreas, sempre buscam anunciar novidades impactantes no mercado.
Nem sempre a receptividade e o impacto são positivos, como em 2010, em que houve a redução da comissão para 1%, anunciada pela Alitalia em 08 de outubro, seguida do anúncio de corte a “zero” da comissão, pela Air France – KLM no dia 14 do mesmo mês.
Mas foram assuntos que “deram pano pra manga”, gerando comentários, debates, tema para blogs, discussões acaloradas, mensagens das entidades, entre outras manifestações do mercado.
Este ano, não sei o que poderia vir de novidade nesta área, ou em outro tema ligado à relação cia. aérea / agências de viagens, ou mesmo de outros fornecedores, como a hotelaria, por exemplo, que até hoje não encontrou uma solução aderente ao mercado, para pagamento de hospedagem, apesar dos esforços das administradoras de cartão de crédito e de outros “players”.
As notícias, às vésperas da ABAV, podem ser boas ou não, mas que muita coisa deve estar no forno para lançamento no início de outubro, eu não tenho a menor dúvida.
É esperar pra conferir…
.
Published by