A Essência da Hotelaria

Entre, seja Bem-Vindo!

Que prazer continuar o blog com a equipe Panrotas!

Ainda não me conhece? Clique AQUI que te conto um pouco sobre mim.

E será fácil conhecer meus textos, pois escrevia o blog ‘Fatos e Tendências’ no Panhotéis desde 2013. Ou seja, esse novo blog já nasce com um histórico de 53 posts.

No ‘Check-in‘, podem esperar por temas atuais, relevantes, e sempre ligados ao maravilhoso mundo da hospitalidade. Vamos falar de gestão, serviços, tecnologia, desafios operacionais e estratégicos, expectativas do novo consumidor, profissionais que nos inspiram e, claro, tendências.

Falaremos das previsões (até as mais malucas), e você poderá checar se está mesmo preparado para o futuro. Muitas coisas estão mudando:

  • Os robôs estão mesmo ‘invadindo a praia’ dos serviços hoteleiros.
  • Os Millenials já são os principais clientes de hotéis, não veem a utilidade da recepção, nem são fiéis à marcas.
  • A hotelaria independente vem se profissionalizando cada vez mais e acirrando a concorrência com as redes.
  • Tecnologia e sustentabilidade estão definindo o design dos hotéis.
  • As banheiras estão com os dias contados, e o room service já caiu 25%.
  • Hotéis que não inovam estão sendo desafiados pela ascensão dos Hostels, Motéis e Airbnb.
  • Grandes redes estão de unindo, e outras aquisições surgindo no horizonte.

Sim, falaremos sobre tudo isso e com muitos detalhes, mas a premissa básica da hotelaria não muda. Sabe Por que?

…porque o balcão da recepção não faz ninguém se sentir bem ao abrir um sorriso.

…porque uma cesta de frutas não aquece o coração ao enviar um cartão de boas vindas escrito à mão.

…porque as flores do lobby não suavizam um dia difícil perguntando se pode fazer algo mais para te agradar.

…porque o salário no final do mês chega sem tanta alegria se você não é respeitado e ouvido.

…porque a escala de trabalho não faz você dar boas gargalhadas no plantão de Carnaval ou Ano Novo, mesmo longe da família.

…porque a essência da hotelaria está naqueles que são genuinamente apaixonados por ela.

PESSOAS!

 

Seu Check-in está pronto. Sinta-se em casa!Captura de Tela 2016-03-11 às 15.47.22

Atenção aos novos hóspedes:

Não existe aviso de ‘Não Perturbe‘ nesse blog. Fique à vontade para comentar, discordar, sugerir, e até elogiar ). Até breve!

 

==========

Leia também posts relacionados ao tema acima:

5 Tendências da Hotelaria

Onde estão os hoteleiros apaixonados?

10 Novidades da Hotelaria para 2016

Published by

Gabriela Otto

Com mais 20 anos de hotelaria, Gabriela Otto já atuou nas redes Plaza, Caesar Park, Intercontinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo responsável, respectivamente, pela área de Vendas e Desenvolvimento na América Latina nas últimas duas. Atualmente, é proprietária da GO Consultoria, Presidente da HSMai Brasil, Professora da Educação Executiva da ESPM, Head de Fóruns da GoNext Governança e Sucessão, Embaixadora de Conteúdo da Equipotel, Board Member WTM Latin America, Leader Coach pela Soc.Bras. de Coaching, além de palestrante, blogueira e articulista. Instagram: https://www.instagram.com/gabrielaotto/ Linkedin: https://www.linkedin.com/in/gabrielaotto/ GO Consultoria: https://www.gabrielaotto.com.br/ HSMai Brasil: https://www.hsmaibrasil.org/

2 thoughts on “A Essência da Hotelaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *