No que acreditamos…

Durante a 1ª HSMAI Travel Managers Conference, que aconteceu em BH, dia 01/09, abri o evento com um discurso diferente.

Como muitos do segmento de viagens corporativas ainda não conheciam a associação e nem eu, nada melhor do que falar sobre o que acredito (amos).

E como venho notando, ao longo do tempo, muitas pessoas se identificando com essa mensagem, transcrevo abaixo, já deixando o convite para você também se juntar a nós.

“São 5 os valores que acredito (amos) para nossa indústria:

  1. Educação – Não dá mais para esperar que a empresa se torne a responsável pela sua carreira. Essa é, inclusive, uma visão antiga e paternalista. Tome as rédeas da sua vida profissional e entenda que o desenvolvimento contínuo é vital para manter sua empregabilidade e relevância no mercado.
  2. União – Em uma indústria tão fragmentada, ainda hoje ouço coisas como ‘de que lado vc está’’? E isso é inacreditável! Nessa cadeia produtiva, temos buyers, supliers, intermediários, prestadores de serviços de tecnologia, usuários, clientes, viajantes, como queiram chamar… Mas nós acreditamos, e estamos ‘do lado’, de uma cadeia de negócios saudável, que seja atrativa para os jovens, sustentável, e lucrativa para todos. Porque TODOS tem o seu papel e importância nesse processo, e devem ser respeitados por isso.
  3. Ética O mundo está transparente, e isso não tem volta. A coisa mais fácil hoje em dia é conseguir referência de alguém, de uma marca, de uma empresa, de um produto ou serviço. E todos sabem que, depois de um tempo de carreira, você não precisa provar mais que é competente no que faz. O que conta são seus valores, sua imagem. Não é à toa que vemos tantos casos de pessoas contratadas pelos seus CVs e demitidas pelo seu comportamento, atitude, valores. A ética, no mundo corporativo, deixou de ser algo desejável, e passou a ser obrigatório.
  4. Aprendizado é uma troca – Não há mais espaço para eventos onde as pessoas entram mudas e saem caladas. Onde alguém define o que e quem elas devem ouvir. Um palco alto, onde quem está falando é dona da verdade absoluta. Isso não funciona mais em salas de aula (onde muitas universidades mantêm professores e estrutura 1.0, ‘tentando’ ensinar alunos 4.0), e o mesmo se aplica para eventos. Nós acreditamos em microfones abertos o tempo todo, em interação contínua, e co criação de conteúdo e organização.

Na verdade, o que acontece é que você sabe algo que eu não sei, e eu sei talvez saiba algumas coisas que você não sabe. Isso é compartilhar. E com um pouco de humildade e entendimento dessa regra simples, assimilamos e nos qualificamos muito mais. Ninguém é melhor ou mais importante que ninguém!

5. Não esqueça de se divertir – Porque tanta formalidade nos eventos? Porque não uma linguagem mais informal, mais didática, mais humana? Porque não mais sorrisos, mais piadas, mais descontração? Quanto tempo vc passa no trabalho, interagindo com pessoas dessa cadeia produtiva? Deixa sua família, seu trabalho, para passar 1 ou 2 dias em eventos. Então, agregue conhecimento, faça networking, aproveite todas as experiências que o hotel pode proporcionar, mas por favor, se divirta! Nós vamos fazer nossa parte!

Afinal, não acreditamos que os negócios são feitos de CNPJ para CNPJ, mas de CPF para CPF. Falaremos de tecnologia e processos aqui, claro, mas no final das contas VOCÊ é que faz toda a diferença.

O mundo não é mais BtoB ou BtoC, mas HtoH (Human to Human)! Bom Evento!!!!”

GABRIELA OTTO

===========================

Abaixo algumas imagens do evento (mais abaixo), que foi incrível! Foram 140 Travel Managers, que toparam o desafio de falar de viagens corporativas de um jeito informal, descontraído e muito interativo.
Passeio à Inhotim/MGLuana Nogueira, Siemens, uma das ganhadoras do HSMAI Awards Travel Manager

==================

Leia também:

Ambiente de Negócios da Hotelaria em 2017

O Indústria de Viagens e o Mundo Digital

Marketing Digital e Distribuição não é mais para amadores

Published by

Gabriela Otto

Com mais 20 anos de hotelaria, Gabriela Otto já atuou nas redes Plaza, Caesar Park, Intercontinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo responsável, respectivamente, pela área de Vendas e Desenvolvimento na América Latina nas últimas duas. Atualmente, é proprietária da GO Consultoria, Presidente da HSMai Brasil, Professora da Educação Executiva da ESPM, Head de Fóruns da GoNext Governança e Sucessão, Embaixadora de Conteúdo da Equipotel, Board Member WTM Latin America, Leader Coach pela Soc.Bras. de Coaching, além de palestrante, blogueira e articulista. Instagram: https://www.instagram.com/gabrielaotto/ Linkedin: https://www.linkedin.com/in/gabrielaotto/ GO Consultoria: https://www.gabrielaotto.com.br/ HSMai Brasil: https://www.hsmaibrasil.org/

One thought on “No que acreditamos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *