Páscoa em Gramado – 2022

Você já está pensando no seu roteiro na Serra Gaúcha para o período da Páscoa? A gente vai dar uma ajudinha. Vamos contar o que tem de programação de Páscoa em Gramado e Canela e assim você vai poder organizar seu roteiro! 

Tanto Gramado quanto Canela realizam atividades voltadas à comemoração desta data tão importante. E as duas cidades trazem para suas programações o lúdico e o religioso da celebração. Bora conferir?

Páscoa em Gramado - Decoração da cidade
Cada cantinho tem uma decoração incrível! Foto: TcheOfertas

Ruas, praças e teatros recebem decoração especial, com muitos ovos, coelhos e flores durante a Páscoa de Gramado. E claro que você vai poder registrar tudinho! Nas igrejas e templos, as missas e cultos recebem a todos para contar sobre a morte e ressurreição de Cristo.

Já está nos seguindo nas redes sociais? Aproveita pra seguir e ativar as notificações, assim você não vai perder nenhum post. 

Quais as datas dos eventos de Páscoa em Gramado e Canela?

Para começar, é bom você saber que as cidades têm programações distintas e por isso cada uma tem sua própria data de realização. A Páscoa em Gramado ocorre de 25/03 a 17/04/2022. A Páscoa em Canela ocorre de 31/03 a 24/04/2022.

Decoração na Avenida Borges de Medeiros, em Gramado. Foto: @vempragramado

O que mais vai ter na Páscoa de Gramado?

  • Intervenções Artísticas na Rua Coberta e na Praça das Etnias
  • Parada de Páscoa na Avenida Borges de Medeiros
  • Villa de Páscoa na Praça das Etnias
  • Espaço Kids Criamigos na Rua Coberta
  • Corrida e Caminhada do Coelho
  • Grande Concerto de Páscoa com a Orquestra Sinfônica de Gramado
  • Quaresma
  • Via Sacra
  • Encenação da Via Sacra
  • Missa de Ramos
  • Ofício das Trevas
  • Lava Pés
  • Encenação da 13ª Estação da Via Sacra – Descida da Cruz
  • Procissão dos Passos

Cortejo Coelho Confeiteiro em Canela

A Academia Neusa Martinotto apresenta um espetáculo inédito, feito especialmente para a Páscoa de Canela em 2022. O Cortejo de Páscoa do Coelho Confeiteiro reúne coelhos acrobatas e bailarinos. Esta atração é gratuita e será realizada no centro da cidade.

Quais as outras atrações da Páscoa em Canela?

  • Casa do Coelho no Teatro Municipal
  • Mensageiros da Luz na Catedral de Pedra
  • Espetáculo da Vida na fachada da Catedral de Pedra
  • Vila de Páscoa Praça João Corrêa – A Magia do Coelhinho, Tombalho, Bruxarias de Páscoa, Sarau Lúdico, O Novo Coelho da Páscoa.
  • O Cortejo de Páscoa do Coelho Confeiteiro
  • Choco Arte nos bairros da cidade
  • Caravana de Páscoa nos bairros da cidade
  • Estátuas Humanas na Catedral de Pedra
  • Procissão do Encontro

E como é o clima nesta época do ano?

Neste período do ano, já estaremos vivendo os primeiros dias do outono, no começo dos dois eventos de Páscoa. Isso significa que os dias poderão ser mais quentes e as noites mais frias. Então é bom você preparar uma mala mista, com roupas para frio e calor.

Outra dica é acompanhar em sites e aplicativos de previsão do tempo como estará o clima na data da sua viagem. A sugestão é fazer isso com cinco dias de antecedência a sua viagem. Nós indicamos o Windy.

Rua Coberta

Outra opção do que fazer em Gramado, ainda na Rua Coberta, é acompanhar a dcoração da rua mais charmosa da Serra Gaúcha. Para ficar por dentro das novidades, siga o perfil da Brocker Turismo no Instagram. É só acompanhar os posts e os stories para saber o que vai rolar diariamente.

A Rua Coberta também se reveste de decorações incríveis, e os próprios restaurantes e lojas tematizam seus espaços.

Dica: Conheça as principais atrações de Gramado

O que fazer em Gramado durante a Páscoa?

As programações normais de Páscoa ainda não estão confirmadas devido as restrições dos protocolos de segurança do estado. Mas, de qualquer forma, uma série de opções de entretenimento estarão ativas durante este período.

Uma das opções mais procuradas durante a páscoa são os parques e atrações, justamente por conta das crianças AMAREM se divertir durante este período.

Dica: Gramado com crianças: quais são as melhores opções?

Parques temáticos e atrações incríveis

Snowland em Gramado
Snowland em Gramado – Diversão garantida para a criançada.

Dica: Snowland Gramado: Guia completo para você conhecer a neve

Passeios para toda a família

Além das atrações tradicionais, nada melhor que convidar sua família a conhecer a região toda da Serra Gaúcha e aprimorar seus conhecimentos sobre a nossa terra.

Bustour Gramado e Canela – Um City Tour completo pelas cidades

Muita gente não sabe o que fazer em Gramado e Canela porque tem opções demais para escolher! Se for o seu caso, confie na linha turística Bustour. Esse é o jeito de ver tudo em poucas horas.

A experiência é similar à encontrada em cidades como Nova Iorque, Miami e Londres. O ônibus de dois andares percorre mais de 40 pontos de visitação em Gramado e Canela.

Você e a família podem simplesmente curtir a vista, enquanto o guia narra detalhes sobre a história das atrações. Se preferirem, desçam numa das paradas para conhecer melhor o lugar desejado. Depois é só embarcar no próximo veículo da linha para seguir o roteiro até o fim.

  • Frequência: Quinta a terça-feira. Na alta temporada, diariamente (A alta temporada ocorre em Julho, Outubro, Novembro. Dezembro e Janeiro).
  • IngressosCompre aqui

Para conferir outras opções de passeios em Gramado e Canelaclique aqui. 

Atletas do mundo todo estarão participando das provas da 24ª Surdolimpíadas

Em 2022 mais de 6000 atletas participarão da 24ª Surdolímpiadas de Verão, na cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. E para organizar a logística de atletas, comissões técnicas e organizadores, a Brocker Turismo foi confirmada com a agência oficial de transporte do evento esportivo internacional.

O evento poliesportivo é organizado pelo Comitê Internacional de Desportos para Surdos (ICSD) a cada quatro anos, desde Paris em 1924. Para 2022, 92 países já estão confirmados, além dos mais de 6000 atletas e a previsão é de 15000 espectadores. A data do evento é de 1º a 15 de maio de 2022.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 000surdolimpiadas-4-1024x373.jpg

O Brasil é o primeiro país da América Latina a sediar os Jogos Surdolímpicos de Verão, que serão o maior evento poliesportivo da história do estado do Rio Grande do Sul. Serão disputadas 21 modalidades. 

“A realização da 24ª Surdolímpiadas marcará a retomada da Brocker no mercado de grandes eventos internacionais. Mais do que a realização deste super evento, queremos entregar inclusão em serviços, roteiros turísticos e opções gastronômicas. O objetivo é oferecer uma experiência diferenciada e personalizada”, explica Carlise Bianchi, diretora do Grupo Brocker, que esteve à frente das negociações para a concretização do projeto.

Segundo a gerente de eventos Amanda Ramires, nos últimos anos a Brocker tem expandido sua atuação no segmento como prestadora de serviços para grandes eventos.

“Este setor foi muito impactado no ano passado, mas já demonstra franca recuperação. As perspectivas para o ano que vem são otimistas. Para o primeiro semestre de 2022, a expectativa da Brocker é crescer 20% em eventos na comparação com o mesmo período de 2019, anterior à pandemia”, observa Amanda.

Mátria Parque de Flores

Mátria Parque de Flores: atração para todas as idades próximo a Gramado

Jardins Floridos totalmente instagramáveis!

Um espaço para contemplar e curtir o contato com a natureza em São Francisco de Paula

Apenas 35km separam o centro de Gramado da mais nova atração turística da Serra Gaúcha, o Mátria Parque de Flores. Inaugurado na cidade de São Francisco de Paula, o local reúne exemplares de plantas em mais de 30 jardins. Os números do Mátria são grandiosos, tanto quanto o parque. No total, são 50 hectares de área, mais de 300 espécies e 7 milhões de mudas de flores plantadas. 

O projeto do Mátria Parque de Flores conta com 20 pontos de interesse, perfeitos para fotografar, filmar ou apenas admirar. A certeza é que você levará na mente, no coração e no celular somente as mais lindas imagens. E a cada época do ano as nuances das plantas mudam ao sabor do clima e da estação na data da sua visita. E por isso, com certeza é um passeio para ser repetido em outras oportunidades. 

O que tem para fazer no parque?

Às margens da ERS-235, no Mátria Parque de Flores você terá momentos únicos e experiências memoráveis. Poderá participar de oficinas, observar a fauna e a flora com orientação guiada, conhecer um meliponário, desfrutar de uma gastronomia incrível e ser surpreendido por apresentações artísticas, no Lago Azul ou no palco principal.

E o local vai muito além dos belíssimos jardins, recantos e atividades culturais. No Mátria Parque de Flores ainda há restaurante, pizzaria, adega, restobar e loja de souvenir e roupas.

Essas são mais algumas das atrações do Mátria Parque de Flores:

Túnel de Rosas; Mandala de Arvoretas de Rosas; Mandala de Ervas; Monumento à Borboleta; Mirantes Praça de Fogo; Rosa dos Ventos (Vila das Crianças); Gira-giras; Túnel Glicínias; Centopéia de Gangorras; Montanha de Tocos; Meliponário (Abelhas sem ferrão); Mirante do Jardim Degradê; Pier do Lago Azul.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER:

O quê: Mátria Parque de Flores
Onde: km 68 da ERS-235, em São Francisco de Paula (distante 35km de Gramado)
Horário: diariamente, das 10h às 18h
Compre agora com sua operadora ou agência preferencial!