tour cânion itaimbezinho com piqueninique – uma novidade imperdível!

A Brocker Turismo lançou nesta semana um roteiro incrível por Cambará do Sul, e eu não poderia deixar de apresentá-lo aqui neste canal.

Neste tour seu cliente vai conhecer o maior cânion da América Latina, localizado no Parque Nacional dos Aparados da Serra, na cidade de Cambará do Sul. No belo cenário, que foi utilizado para as filmagens da minissérie “Casa das Sete Mulheres”, você vai presenciar o belo derrame basáltico milenar, com aproximadamente 700 metros de profundidade e seis quilômetros de extensão.

Foto: Mundo e Ecologia

Além disso, poderá contemplar as paredes rochosas ornadas pelo verde exuberante da Mata Atlântica. No parque, realizaremos as trilhas do Vértice e do Cotovelo, as duas leves e de fácil acesso.

Para levar as coisinhas que precisa levar durante o passeio, a Brocker Turismo presenteia o cliente com uma “sacochila” personalizada do passeio, para levar para casa de lembrança.

Ao final do tour, um piquenique delicioso te espera neste passeio de tirar o fôlego!

Curtiu? 

😃

Ofereça esta experiência incrível aos seus clientes! 😉

Baixe o material explicativo sobre o roteiro clicando aqui

Em caso de dúvidas, é só acionar nossa equipe através deste link

Abraços e boa semana a todos!

O QUE FAZER EM GRAMADO COM AS CRIANÇAS

Que tal levar seus filhos, sobrinhos ou netos para uma aventura inesquecível? A seguir, confira atrações que tornam Gramado-RS um dos melhores destinos para a criançada.

Lago Negro

Lago Negro Gramado
Lago Negro em Gramado/RS

Imagine fazer um piquenique à beira de um lago de águas calmas, rodeado por árvores e flores belíssimas. Excelente ideia para aproveitar uma tarde de sol em família, não acha?

Pois o Lago Negro, um dos maiores cartões-postais gramadenses, é o cenário ideal. O contato com a natureza oferece tranquilidade para quem quer fugir do ritmo acelerado das metrópoles. Em vez de engarrafamento e barulhos de buzina, você tem o farfalhar dos pinheiros e o canto dos pássaros.

O único tráfego com que você deve se importar é o dos pedalinhos. É possível alugar as embarcações no próprio local e dar uma voltinha. As crianças vão adorar!

  • Endereço: Rua. J. Renner, s/n, Bairro Lago Negro – Gramado-RS
  • Horário de aluguel dos pedalinhos: Diariamente, das 8h30 às 18h

GramadoZoo

GramadoZoo - Brocker Turismo
GramadoZoo em Gramado/RS

Ainda falando em natureza, temos o zoológico de Gramado. Esqueça aquela cena ultrapassada de criaturas exóticas confinadas em jaulas minúsculas. O complexo atua em pesquisa e conservação ambiental, com viveiros amplos para garantir o bem-estar dos animais.

O GramadoZoo conta apenas com espécies da fauna brasileira. Os visitantes aprendem sobre os hábitos dos bichos e podem, até mesmo, alimentá-los com ração. 

Já pensou ver seu pequeno alimentando uma ave de rapina? É tudo monitorado por profissionais, mas ele vai se sentir um verdadeiro desbravador da selva!

  • Endereço: RS-115, km 35, Várzea Grande, Gramado-RS
  • Horário: Diariamente, das 9h às 18h10 (entrada permitida até as 17h)
  • Ingressos: Na bilheteria central.

Bustour

Bustour Gramado e Canela
Bustour Gramado e Canela

Muita gente não sabe o que fazer em Gramado e Canela porque tem opções demais para escolher! Se for o seu caso, confie na linha turística Bustour. Esse é o jeito de ver tudo em poucas horas.

A experiência é similar à encontrada em cidades como Nova Iorque, Miami e Londres. O ônibus de dois andares percorre mais de 30 pontos de visitação da Região das Hortênsias.

Você e a família podem simplesmente curtir a vista, enquanto o guia narra detalhes sobre a história das atrações. Se preferirem, desçam numa das paradas para conhecer melhor o lugar desejado. Depois é só embarcar no próximo veículo da linha para seguir o roteiro até o fim.

  • Horário: Diariamente, das 8h55 (parada 01) às 19h. Os ônibus circulam em diversos horários.
  • IngressosCom a Brocker Turismo

Alpen Park

Alpen Park - Brocker Turismo
Alpen Park em Canela/RS

Um parque de diversões para enaltecer a natureza da Serra Gaúcha: essa é a proposta do Alpen Park, que fica pertinho do centro de Canela. Lá você encontra o primeiro trenó alpino do Brasil, que percorre 900 metros em meio a uma paisagem de tirar o fôlego! Crianças acima de 90 cm de altura podem participar da atividade acompanhadas de um adulto.

Outros brinquedos incluem a montanha-russa, os carros de bate-bate e o Game Interactive, um equipamento belga em formado de videogame com grandes proporções. As sessões de cinema 4D também prometem bastante interatividade e emoções à flor da pele.

  • Endereço: Rodovia Arnaldo Opptiz, 901, Canela-RS
  • Horário: Diariamente, das 9h às 17h45
  • IngressosCom a Brocker Turismo

Snowland

Snowland Gramado
Snowland em Gramado/RS

Quem vai a Gramado com crianças não pode deixar o Snowland de fora do roteiro. Trata-se de uma oportunidade única para ver neve de verdade! As brincadeiras envolvem esportes de inverno como esqui e snowboard. Os pequenos a partir de 6 anos podem, inclusive, fazer aulas para aprimorar as habilidades.

Já os menorzinhos não devem se aventurar em situações tão radicais. Para eles, o complexo reserva opções como a Caverna do Yeti, o Castelo de Neve Snowplay e a Oficina do Tio Urso. Todos foram pensados tendo em vista a segurança e a diversão do público infantil.

Snowland conta, ainda, com show de patinação no gelo e o espetáculo Flokus: a origem da neve. Entretenimento para todas as idades!

  • Endereço: RS-235, 9009, Carazal, Gramado-RS
  • Horário: De quinta a terça-feira, das 10h às 17h
  • IngressosCom a Brocker Turismo

Mundo a Vapor

Mundo a Vapor em Canela/RS
Mundo a Vapor em Canela/RS

Uma placa na rodovia alerta: acidente ferroviário à frente. Na verdade, não passa de uma brincadeirinha para surpreender os turistas. A locomotiva caída marca a entrada do Mundo a Vapor, na estrada entre Gramado e Canela.

Lá dentro, as atrações são máquinas movidas pela força da água em estado gasoso. Tem relógio a vapor – um dos únicos do mundo – que apita de hora em hora. As mini fábricas produzem papel, tijolo e erva-mate, entre outros itens. E, claro, não poderia faltar uma volta de trenzinho ao fim do passeio.

Além de instrutivo, esse roteiro é superdivertido. Vale a pena se encantar com o maquinário cheio de detalhes.

Endereço: Av. Don Luiz Guanella, 1247, Carniel, Canela-RS

Horário: De quinta a terça-feira 9h às 17h

Ingressos: Com a Brocker Turismo

Mini Mundo

Já que estamos falando de coisas pequenas, seguimos apresentando o Mini Mundo, uma das clássicas atrações turísticas de Gramado. Nesse parque ao ar livre, até os pequerruchos se sentem grandões. Isso porque o lugar é repleto de maquetes que reproduzem, em versões diminutas, algumas das construções mais emblemáticas de todo o planeta.

Começou com uma casa de bonecas, acompanhada de castelos e trenzinhos em miniatura. Depois, veio a cidade completa, com direito a ruas, pontes, paradas de ônibus e até minúsculos habitantes.

As réplicas, construídas pela própria equipe do Mini Mundo, prestam homenagem a símbolos da arquitetura mundial. Tem a Igreja de São Francisco de Assis (Ouro Preto-MG), o Castelo de Lichtenstein (Alemanha) e a Usina do Gasômetro (Porto Alegre-RS), entre outros. A ambientação é bastante lúdica e livre para todos os públicos.

Endereço: Rua Horácio Cardoso, 291, Planalto, Gramado-RS

Horário: Diariamente, das 9h às 17h

Ingressos: Na bilheteria do parque. Informações no site oficial.

Terra Mágica Florybal

Deu para perceber que explorar Gramado com crianças significa viver experiências mágicas, né? Então se prepare, que agora é hora de viajar para outra dimensão.

No Parque Terra Mágica Florybal, os visitantes são recepcionados pelo Gigante Semeador. Ele é o protetor de um povoado encantado, onde há duendes, homens de pedra, primatas, seres da Mitologia Grega e dinossauros em tamanho real. Alguns se movimentam e emitem sons aterrorizantes – mas fique de boas, que nenhum vai machucar seus filhos. 😛

Essa realidade paralela também inclui trilhas que levam a caminhos inusitados. Tem mina preciosa, aldeia indígena e cascata de chocolate no meio da mata! A criançada vai guardar essa aventura na memória por muitos e muitos anos.

Endereço: RS-466, Km 5, nº 1630 (estrada do Caracol), Canela-RS

Horário: Diariamente, das 9h às 17h30

IngressosCom a Brocker Turismo

Dreamland Museu de Cera

Onde encontrar Amy Winehouse, o Homem de FerroAlbert EinsteinShrek e a Rainha Elizabeth II? Na Serra Gaúcha, é claro!

O museu de cera de Gramado se assemelha a outros nomes do gênero, como o Madame Tussauds, de Londres. A ideia é ficar mais perto dos ídolos.

Em vez de seres de carne e osso, o local abriga bonecos realistas feitos em cera. São grandes personalidades mundiais, como artistas da música, da televisão e do cinema, além de atletascientistas e presidentes. Para completar, tem personagens da ficção, inclusive de desenhos animados.

Será que seus pequenos vão conseguir diferenciar realidade de fantasia? Bem, pensando melhor, nem precisa.

Endereço: Av. das Hortênsias, 5507, Ipê Amarelo, Gramado-RS

Horário: Diariamente, das 8h às 18h30

IngressosCom a Brocker Turismo

Aldeia do Papai Noel

E quem disse que o bom velhinho mora no Polo Norte? Aqui no Hemisfério Sul, a casa do Papai Noel fica em Gramado. A residência bem simpática, construída em estilo bávaro, está localizada no meio de um bosque.

O melhor de tudo é que a visitação é aberta o ano todo. As crianças podem conhecer a fábrica de brinquedos, fazer pedidos na árvore dos desejos e se maravilhar com o trenó voador. Essa espécie de teleférico percorre a propriedade, a seis metros do chão, rendendo uma vista linda para o Vale do Quilombo.

Tá, mas e as renas? Elas estão presentes, sim. Os animais vivem numa área reservada, em meio a pinheiros alemães, e recebem acompanhamento veterinário. Afinal, bichos tão especiais merecem um tratamento à altura.

Endereço: Rua Bela Vista, 353, Centro, Gramado-RS

Horário: Diariamente, das 9h15 às 19h30

Ingressos: Na bilheteria do parque. Informações no site oficial.

Mundo de Chocolate

Mundo do Chocolate em Gramado/RS
Mundo de Chocolate em Gramado/RS

Como falar do que fazer em Gramado sem citar o chocolate? Difícil, hein? A guloseima é o ingrediente principal de receitas deliciosas na Região das Hortênsias.

No entanto, há uma atração onde o doce vira matéria-prima para esculturas incríveis. Estamos nos referindo ao Mundo de Chocolate, que propõe uma saborosa volta ao redor do globo.

Monumentos como a Torre Eiffel, a Estátua da Liberdade, o Cristo Redentor, as pirâmides egípcias e a Casa Branca estão lá. Ao todo, são mais de 200 peças, algumas superando os 4 metros de altura. E tudo é confeccionado com mais de 30 toneladas de chocolate maciço. O aroma adocicado preenche todos os ambientes.

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2497, Centro, Gramado-RS

Horário: Diariamente, das 9h30 às 20h (sextas e sábados até as 21h30)

Ingressos: Com a  Brocker Turismo.

Parques da Serra Bondinhos Aéreos

Para completar a lista de passeios, nossa sugestão é ver a região serrana do alto. Beeem do alto!

Os bondinhos de Canela possuem tecnologia Suíça, referência em conforto e segurança. Cada cabine comporta até oito pessoas. O percurso suspenso segue por 840 metros, rendendo uma vista inigualável da paisagem.

Há duas paradas durante o trajeto. Na Estação Animal, o atrativo são as esculturas que falam – objetos de madeira que as crianças podem manusear para conhecer os sons da fauna. Mais adiante, tem a Estação Cascata, com um mirante para admirar a Cascata do Caracol. A queda d’água de 131 metros de altura é um dos principais cartões-postais do Rio Grande do Sul.

Endereço: Estrada da Ferradura, 699, Caracol, Canela-RS

Horários: Diariamente, das 9h às 17h30

Ingressos: Na bilheteria do parque. Informações no site oficial.

Dica: ganhe descontos com o Gramado Pass

Os combos do Gramado Pass são uma alternativa para você economizar na viagem a Gramado e Canela. Com um único ticket, é possível visitar diversos parques e museus a um valor reduzido.

Por exemplo, o Combo 1 dá direito a oito ingressos com desconto, incluindo o passaporte do Alpen Park e um dia de BusTour. Também é possível conhecer as atrações do Grupo Dream, como o Vale dos Dinossauros. A criançada vai se impressionar com as feras pré-históricas! (São animatrônicas, mas tão realistas que colocam até um medinho…)

No Combo 2, a economia chega a 200 reais, considerando os preços originais de bilheteria. O pacote inclui Snowland e o Parque Terra Mágica Florybal, entre outros.

Combo 03 é o mais completo: 13 atrações e uma economia de 280 reais. Ele engloba todos os passeios dos combos 01 e 02, sendo a opção certa para quem vai estender a temporada de férias.

Recomendações para aproveitar Gramado com crianças

Ao planejar sua viagem em família para a Serra Gaúcha, é importante pensar no conforto de todos. Por isso, aqui vão duas dicas para você curtir a jornada ao máximo.

Primeiro, procure uma hospedagem que tenha estrutura para os pequenos. Gramado possui hotéis com espaço kidssala de jogos e até recreação. Dê preferência para os lugares mais próximos do centro, pois isso facilitará seu deslocamento pela cidade.

Em seguida, avalie a melhor época para visitar a Região das Hortênsias. É claro que as férias escolares e os feriadões são períodos propícios, mas o fluxo de turistas nessas datas costuma ser bem grande. As atrações podem estar tumultuadas, o que prejudica a experiência das crianças mais novinhas.

Portanto, verifique a possibilidade de ir a Gramado em meses de menor fluxo, como abril, maio, setembro e outubro. Talvez você consiga até alguns descontos e promoções…

E então, partiu Gramado com as crianças? Prepare-se para viver momentos inesquecíveis nessa terra. Obrigado pela companhia e até a próxima!

Gramado para casal: roteiros para fazer a dois

É fácil entender por que tantos casais procuram a Serra Gaúcha como destino da lua de mel. A cidade de Gramado-RS oferece o cenário ideal para um roteiro romântico. Se você quer viver momentos inesquecíveis ao lado da pessoa amada, precisa conferir as dicas de hoje!

Por que Gramado é considerada um destino romântico?

Para começo de conversa, o clima em Gramado é ameno o ano todo. As temperaturas baixas são uma bela desculpa para se agarrar no mozão e dormir de conchinha. Além disso, muitos hotéis e restaurantes possuem lareira, o que por si só já cria uma atmosfera toda especial para quem está curtindo o romance.

E o que dizer das paisagens? A chamada Região das Hortênsias tem cartões-postais dignos de filme. Das árvores douradas no outono às praças floridas na primavera, cada cantinho rende a ambientação perfeita para uma viagem a dois.

Para completar, as construções inspiradas na arquitetura europeia dão o toque de requinte que um passeio desses merece. E atrações turísticas em Gramado não faltam!

O que fazer em Gramado a dois

Abaixo, trazemos sugestões para um roteiro romântico em Gramado-RS. Prepare-se para aquecer ainda mais a sua paixão.

1. Fonte do Amor Eterno

Gramado para casal: roteiros para fazer a dois - Fonte do Amor Eterno
Fonte do amor eterno – Blog Destino Mundo Afora

O cadeado se tornou um símbolo internacional das pessoas que querem perpetuar seu sentimento. Pois a Fonte do Amor Eterno de Gramado é o lugar certo para isso. A ideia é pendurar um cadeado no monumento e jogar a chave dentro da água, como forma de demonstrar a passagem dos dois pombinhos pela cidade.

Mais que um ritual romântico, essa é a chance de conhecer um lindo ponto turístico da Serra Gaúcha. A fonte, inspirada na Fontana di Trevi italiana, fica ao lado da Igreja Matriz São Pedro, conhecida como Igreja de Pedra. Passeio obrigatório para os visitantes!

Endereço: Rua Ângelo Bisol, 250, Centro – Gramado-RS

Horário de funcionamento: Acesso livre

2. Lago Negro

Lago Negro - Gramado - Cleiton Thiele
Lago Negro – Gramado – Cleiton Thiele

Esse cartão-postal gramadense também tem influência europeia. As árvores que circundam o espelho d’água foram importadas da Floresta Negra da Alemanha. Vem daí o nome do Lago Negro, um local perfeito para piqueniques e caminhadas.

Dica: em dezembro as hortênsias ficam floridas, dando um colorido todo especial à paisagem. No resto do ano, surgem matizes diferentes conforme a estação.

Outra maneira de contemplar a natureza exuberante é com o passeio de pedalinho. Todo destino romântico que se preze tem que oferecer uma atividade dessas, né? O aluguel das embarcações pode ser feito ali mesmo, sem agendamento prévio.

Endereço: Rua. J. Renner, s/n, Bairro Lago Negro – Gramado-RS

Horário de aluguel dos pedalinhos: Diariamente, das 8h30 às 18h

3. Le Jardin – Parque de Lavanda

Gramado para casal: roteiros para fazer a dois - Le Jardin Gramado
Parque Le Jardin

E vamos a mais uma dica do que fazer em Gramado: conhecer o parque Le Jardin. A propriedade é toda florida com espécies exóticas de lavanda. Se não bastasse a beleza do cenário, imagine o aroma!

Os visitantes ainda podem conferir as estufas, onde há cultivo permanente de flores, e comprar cosméticos fabricados à base de óleos naturais. É uma forma de levar um pouco desse cheirinho pra casa. 😉

Endereço: ERS-115, 37700, bairro Várzea Grande – Gramado-RS

Horário de funcionamento: De terças a domingos, das 9h30 às 17h30

4. Sequência de fondue

Gramado para casal: roteiros para fazer a dois
Sequência de Fondue

A gastronomia é um elemento importantíssimo de qualquer viagem para casal. Depois de perambular pela rua e conferir várias atrações turísticas, nada melhor que um jantarzinho intimista para relaxar.

Nossa sugestão é o Restaurante Malbec, que serve sequência de fondue em Gramado. O prato típico da culinária suíça se popularizou na Serra Gaúcha, oferecendo uma experiência gastronômica completa.

O banquete começa com a fondue de queijo para abrir o apetite. Depois, vêm as carnes e seus diversos molhos. Por fim, a fondue de chocolate faz as vezes de sobremesa, com várias opções de frutas para mergulhar na calda quente. Uma delícia!

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2101, Centro – Gramado-RS

Horário de funcionamento: Diariamente, das 11h30 às 23h30

ReservasCom a Brocker Turismo

5. Casamento dos Sonhos

Gramado para casal: roteiros para fazer a dois -Igreja do Elvis - Gramado
Igreja do Elvis – Gramado

A próxima dica é para quem quer dar um passo mais sério na relação a dois. Já ouviu falar da Igreja do Elvis em Gramado? Pois é: a cidade gaúcha tem um estabelecimento para você se casar ao estilo Las Vegas. Um sósia do Rei do Rock celebra o matrimônio, além de cantar aquelas baladas românticas atemporais.

Tem mais. Os noivos podem ir embora da cerimônia numa carruagem de Cinderela! Quem nunca teve esse sonho de princesa, né? 

O espaço Casamento dos Sonhos disponibiliza estrutura para uma festa completa. Você pode escolher entre vários temas: MedievalHavaianocasamento de filme… Ótima oportunidade tanto para renovar os votos quanto para oficializar o enlace pela primeira vez.

Endereço: Rua da Bavária, 765, Centro – Gramado-RS

Horário de funcionamento: Diariamente, das 9h às 21h

IngressosCompre com a Brocker Turismo

6. Jardim do Amor

Gramado para casal: roteiros para fazer a dois
Jardim do Amor

Pertinho dali, os casais enamorados podem passear por um lugar inspirador. O Jardim do Amor conta com mais de 30 cenários que narram a história desse sentimento tão forte. Destaca-se o paisagismo delicado, capaz de render fotos lindíssimas da viagem. E é bem provável que você se depare com uma serenata durante o percurso!

A exemplo de outras atrações turísticas de Gramado, as referências arquitetônicas são europeias. Elas lembram as vielas da Toscana, na Itália.

Endereço: Av. das Hortênsias, nº 765, bairro Bavária – Gramado-RS

Horário de funcionamento: Diariamente, das 9h às 18h

7. Vinícola Jolimont

Gramado para casal: roteiros para fazer a dois
Vinícola Jolimont

Para encerrar o roteiro romântico dessa viagem a dois, que tal saborear um bom vinho? Pois a pedida certeira é a Vinícola Jolimont, na zona rural de Canela, do ladinho de Gramado.

Fundada por um francês em 1948, essa foi uma das primeiras vitivinícolas do Rio Grande do Sul. As bebidas feitas na propriedade são reconhecidas internacionalmente, tendo conquistado diversos prêmios.

O tour pela Jolimont ensina todas as etapas de produção, da colheita ao engarrafamento. Depois, tem degustação dos produtos, incluindo vinhos e espumantes. Você ainda ganha uma taça personalizada para levar de lembrança.

Endereço: Estrada Morro Calçado, 1420, bairro Morro Calçado – Canela-RS

Horário de visitação: Diariamente, a combinar

IngressosCom a Brocker Turismo

Entendeu por que a Serra Gaúcha é um dos destinos românticos mais procurados do Brasil? Então programe hoje mesmo a sua viagem! Esperamos que a experiência renda histórias inesquecíveis ao lado de quem você ama.

Se quiser mais informações sobre o que fazer em Gramado e Canela, siga acompanhando nosso blog. Até a próxima!