A Serra Gaúcha é perfeita para celebrar o Dia das Mães

Oi gente! Quem me conhece bem sabe que eu adoro celebrar o Dia das Mães. A data é duplamente importante pra mim, que sou mãe do Vicente e do Gonçalo – que são a melhor parte de mim – mas também porque sempre tive uma relação muito profunda com a minha mãe, a dona Vera Boeira (foto). Então nessa semana pensei em compartilhar com vocês algumas dicas bacanas do que fazer aqui na Serra Gaúcha neste dia 13 de maio. Eu amoooo fazer tudo com a minha mãe! A gente é muito ligada, gosta das mesmas coisas e está sempre por perto, cuidando uma da outra. Empresária e professora de educação física aposentada, minha mãe ajuda a comunidade há muitos anos no Lions Clube de Canela e também aproveita seu tempo para curtir os netos. Além disso, minha mãe faz muitos cursos na área holística, todos  voltados às diversas terapias como o yoga, ayurveda e espiritualidade.  Ela me inspira, ela é a minha melhor amiga. Quero ser como ela, uma mulher forte e sábia.

Foto: Arquivo pessoal

Melhor companhia

Sempre reservamos alguns momentos para estarmos juntas. Seja em viagens, cursos, passeios, atividades físicas, um almoço de família e até mesmo no dia a dia, o que mais aprecio é a sua companhia e as nossas conversas.  Adoro saber mais e mais do seu passado, da nossa família e da vida. Caminhar pelo Caracol onde ela nasceu e cresceu, pelas estradas da Lageana (vale que está abaixo da famosa Cascata do Caracol aqui em Canela – foto) é uma delícia de programa que fazemos com frequência, apreciando as belezas naturais desse lugar repleto de araucárias (árvore típica serrana). Isso sempre me proporciona um sentimento de bem-estar e de amor de mãe.

Foto: Arquivo pessoal

Um dia especial para curtir com elas!!!

É tão bom estar com a nossa mãe né gente, então vamos aproveitar esse dia especial do ano e fazer com ela um programa bem legal? E se a gente pudesse estender esse programa e fazê-lo mais vezes durante o ano? Pois foi pensando nisso que eu decidi selecionar algumas dicas bacanas pra dividir com vocês aqui. Então, independente da data, todo dia pode ser um Dia das Mães. Surpreenda a sua!

Castelinho Caracol

Se você se inspirou com o roteiro que eu faço com a minha mãe, caminhando pelas belezas do Caracol, então após uma caminhada revigorante aproveite para presenteá-la com uma visita ao Castelinho Caracol, em Canela (Estrada do Caracol Km 3, S/Nº). Quem sabe aproveite para dividir com a sua mãe uma fatia da deliciosa apfelstrudel (foto) hummmmm!!! saboreando um chá de maçã e curtindo esse lugar cheio de história e recordações?

Foto: Divulgação Castelinho Caracol

Le Jardin

Se o passeio for em Gramado, minha sugestão é pelo Le Jardin Parque de Lavanda (Rodovia RS 115, n° 37.700, Bairro Várzea Grande). Como o próprio nome já diz, a flor de lavanda é que dá o colorido e o perfume a este lugar (foto). Uma loja com produtos relacionados ao tema é perfeita para você surpreender sua mãe com um presente diferente. Ah! No Le Jardin também é possível comprar belas mudas de flores – de lavanda e de outras espécies – que são cuidadosamente cultivadas em estufas o ano inteiro.

Foto: Divulgação Le Jardin Parque de Lavanda

Parque Pedras do Silêncio

Se a sua mãe gosta de história e de arte, então minha dica é para que vá com ela ao Esculturas Parque Pedras do Silêncio, que fica na cidade de Nova Petrópolis (Rua Emílio Dinnebier Filho, S/Nº). Ali vocês poderão contemplar a história da imigração alemã em Nova Petrópolis através de esculturas feitas em pedras. É um lugar muito bonito, um convite à reflexão e à contemplação da natureza (foto).

Foto: Divulgação Parque Pedras do Silêncio

Containner Bistrot

Para o almoço ou jantar eu recomendo o Containner Bistrot, em Canela (Rua Borges De Medeiros, 580, Centro). Eu e minha mãe adoramos a proposta zen desse lugar, que combina um cardápio surpreendente (foto) com um ambiente lindo, decorado com as peças da loja Mãos do Mundo. Você ainda não conhece? Está aí uma dica de presente incrível para sua mãe!

Foto: Divulgação Containner Bistrot

Cantina Pastasciutta

Essa casa tipicamente italiana é simplesmente um dos melhores endereços gastronômicos de Gramado (Avenida Borges de Medeiros, 2.083, Centro). Cores e sabores fazem deste um restaurante alegre, onde o sabor “de mãe” está presente em cada prato (foto). Aposto que a sua mãe vai adorar!

Foto: Divulgação Cantina Pastasciutta

Kurotel

Proporcionar momentos dedicados à saúde e a beleza da sua mãe, tem presente melhor? Minha dica é para reservar um day spa no Kurotel em Gramado. Referência mundial na área, o Kurotel apresenta muitas opções de terapias voltadas ao bem-estar, à saúde e a beleza. Sua mãe vai ter um “dia de rainha” por lá (foto), com um programa de 3h15min que inclui o Circuito das Águas, massagens relaxantes, terapia corporal, hidratação corporal e facial e um almoço especial.

Foto: Divulgação Kurotel

Santho Aroma e Santha Mistura

Recomendo dois endereços em Gramado que são perfeitos para presentear uma mãe, independente do seu estilo. Então mesmo que você ainda não saiba o que comprar para a sua, sugiro que faça uma visita a Santho Aroma (Avenida Borges de Medeiros, 2.433, Centro) e também na Santha Mistura (Rua Nilo Dias, 28, Centro). A primeira é uma boutique de aromas para ambiente. Impossível não se render ao entrar lá!!! É tudo lindo e perfumado (foto). Na Santha Mistura a gente encontra ideias muito legais para compor os mais variados ambientes (foto). Então você sempre sai com algo bacana, não tem erro!

Foto: Divulgação Santho Aroma

Foto: Divulgação Santha Mistura

Feliz Dia das Mães!

Eu desejo a todas as mães um dia lindo e abençoado. Que ele possa ser celebrado ao lado das pessoas que mais amamos, afinal, isso é o que realmente importa! Quem ainda tem a mãe perto de si, abrace e beije muito, diga o quanto a ama! Uma oração bem amorosa também chegará no coração de todas as mães que estão aqui e que já partiram também.

  • Conteúdo produzido em parceria com a jornalista Adriana Silveira (@buenaviagem)

Até a próxima!

Related Post

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *