Lugares imperdíveis para curtir o verão na Serra Gaúcha!

Oi gente! Feliz Ano Novo! Desejo que em 2019 a gente possa estar ainda mais perto, e que vocês possam aproveitar cada uma das dicas que eu vou trazer aqui sobre as belezas do Sul do Brasil. Para começar, hoje vou apresentar algumas dicas imperdíveis para curtir o verão em Canela (foto) e Gramado. Vocês vão ver que incluir alguns dias de férias na Serra Gaúcha é imprescindível para começar o ano com toda a energia e alegria que merecemos!

FOTO: Ricardo Varela/Divulgação

canela

Vou começar falando da minha terra natal. Eu nasci em Canela e aqui construí minha família e meus negócios. Gosto de andar na rua e conhecer as pessoas pelo nome, adoro quando alguém compartilha uma dica bacana sobre algo novo que abriu na cidade e, principalmente, amo aproveitar o que Canela tem de melhor: a natureza. Como gosto de correr, e recomendo os caminhos em direção ao Parque do Caracol, pois combinam tranquilidade com as belezas naturais. Também costumo fazer caminhadas com a minha mãe – aliás, já contei isso aqui em um dos posts – a dona Vera é super parceira nisso também. E sempre que posso, saio por aí pedalando com meus filhos Vicente e Gonçalo (foto). Vamos passeando pela cidade e ao final do roteiro eles sempre escolhem um ponto de parada para o lanche.

FOTO: Divulgação

Porque estou contando tudo isso? Por que quero inspirar você, querido leitor (a), a fazer o mesmo. Canela transborda natureza, então reserve um tempo para desfrutá-la, seja com uma corrida revigorante, uma caminhada relaxante ou com um agradável passeio de bicicleta. Indico três rotas muito bacanas para fazer:

1 – Estrada em direção ao Parque do Caracol

São aproximadamente sete quilômetros do centro até lá. A estrada é asfaltada e toda a sua extensão é envolvida por um bosque (foto). Aproveite o passeio e faça uma parada no Castelinho Caracol (foto). Esta é uma das primeiras residências do município, foi construída no início do século XX, entre 1913 e 1915 e o mais curioso é que a obra não leva pregos! Isso mesmo, a residência foi construída em madeira de araucária, pinheiro típico da nossa região, utilizando apenas um sistema de encaixes e parafusos.

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

2 – Condomínio Laje de Pedra

Apesar de ser pavimentado com paralelepípedo, vale a pena pedalar por lá, pois é calmo e tem um lago muito bonito (foto), onde é possível fazer uma parada para descanso. O condomínio tem o mesmo nome do clássico Hotel Laje de Pedra, um dos primeiros hotéis de alto padrão da Serra. Vale conhecer a fachada e fazer fotos lindas do mirante com vista para o vale (foto).

FOTO: Pela Serra Gaúcha/Divulgação

FOTO: Divulgação

3 – Bairro Vila Suzana

Bem próximo do centro, este bairro residencial é tranquilo e arborizado, perfeito para um passeio sem pressa. Você vai passar por pousadas charmosas e hotéis muito bonitos, como o Vila Suzana Parque Hotel (foto) e o Grande Hotel Canela (foto), que são símbolos de hospitalidade da nossa cidade.

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

gramado

A cidade mais iluminada do Brasil reserva muitas belezas e atrações e não é só durante o Natal Luz. Claro, se você vier até o dia 13 janeiro, ainda poderá conferir a decoração maravilhosa (foto) e algumas atrações (foto) desse grandioso evento. Acompanhe aqui a programação:

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

PROGRAMAÇÃO NATAL LUZ

08/01 – Terça-feira

16h – Trupe de Natal – Vila de Natal

19h30 – Christmas Carol – Rua Coberta

20h30 – Show de Acendimento – Palácio dos Festivais

21h30 – Natal pelo Mundo – Expogramado

09/01 – Quarta-feira

16h – Trupe de Natal – Vila de Natal

19h30 – Orquestra de Violões de Gramado – Rua Coberta

20h30 – Show de Acendimento – Palácio dos Festivais

21h30 – Reencontros de Natal – Expogramado

10/01 – Quinta-feira

16h – Trupe de Natal – Vila de Natal

16h – Parada de Natal- Av. Borges de Medeiros

17h30 – Coral Municipal de Tramandaí – Árvore Cantante em frente Igreja São Pedro

19h30 – Rodrigo Soltton – Rua Coberta

20h30 – Show de Acendimento – Palácio dos Festivais

21h30 – Grande Desfile de Natal – Expogramado

11/01 – Sexta-feira

16h – Trupe de Natal – Vila de Natal

16h – Parada de Natal- Av. Borges de Medeiros

17h30 – Coral Municipal de Tramandaí – Árvore Cantante em frente Igreja São Pedro

19h30 – Orquestra de Violões de Gramado – Rua Coberta

20h30 – Show de Acendimento – Palácio dos Festivais

21h30 – Natal pelo Mundo – Expogramado

12/01 – Sábado

16h – Trupe de Natal – Vila de Natal

16h – Parada de Natal- Av. Borges de Medeiros

17h30 – Grupo Fratelli de Ibirubá- Árvore Cantante em frente Igreja São Pedro

18h30 – Pocket Show das Noelas Vivarte

19h30 – Show “Uma Celebração de Natal” Com o Tenor Evandro Martins – Rua Coberta

20h30 – Show de Acendimento – Palácio dos Festivais

21h30 – Reencontros de Natal – Lago Joaquina Rita Bier

13/01 – Domingo

16h – Trupe de Natal – Vila de Natal

16h – Parada de Natal – Av. Borges de Medeiros

19h30 – Swing and Bells – Rua Coberta

20h30 – Show de Acendimento – Palácio dos Festivais

21h30 – Grande Desfile de Natal – Expogramado

INGRESSOS

Para sua comodidade, acesse o link abaixo e compre seu ingresso:

https://brockerturismo.com.br/servicos/ingressos-natal-luz

Para conhecer!

Se a sua viagem está programada para após o término do Natal Luz não tem problema, vou indicar aqui três lugares especiais para você conhecer em Gramado:

1 – Hard Rock Café

Famosa no mundo inteiro, a marca desembarcou em Gramado em julho de 2018 com todo o glamour que você pode imaginar, especialmente para quem curte rock’n’roll (foto). A memorabília do Hard Rock Café Gramado exibe peças de ícones da música como Madonna, Michael Jackson, Elton John, Katy Perry e de integrantes de bandas como Rolling Stones, Black Sabbath e Guns N’ Roses. Além da culinária americana, dos hambúrgueres e drinks que são exclusivos, você tem a oportunidade de sair de lá com aquele souvenir clássico – uma camiseta, boné, copo ou outro acessório personalizado – eternizando a sua visita com muito estilo (foto).

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

2 – Parque Olivas de Gramado

Que o interior de Gramado é lindo muita gente já sabe. Agora você acaba de ganhar mais um motivo para vir para cá: tem que conhecer o Olivas de Gramado. O parque fica há 14 quilômetros do centro, na localidade de Linha Nova – e aqui conto uma curiosidade: Linha Nova é onde o município de Gramado começou! O parque é a realização de um sonho da família Bertolucci, que apostou na riqueza nutricional das oliveiras para tematizar a atração. Ao todo foram plantadas mais de 12 mil mudas de oliveiras com cinco variedades que emolduram todo o parque. A proposta é envolver o visitante oferecendo turismo rural, cultura, gastronomia, entretenimento junto à natureza e o item mais precioso: o azeite de oliva. Para quem tem crianças – mas pensando bem… até para quem não tem! – a mini fazendinha (foto) com animais é encantadora. Para os apaixonados por gastronomia, o parque oferece além dos olivais, um pomar com árvores frutíferas e um restaurante com cardápio inspirado no azeite de oliva (foto).

FOTO: Edison Vara/Divulgação

FOTO: Divulgação

3 – Jantar alemão

Um delicioso jantar típico alemão com chopp à vontade em um ambiente lindo, confortável e inspirado nas clássicas cervejarias de Munique, você não vai perder essa vai? Então minha dica é para que conheça o Rasen Platz, que fica em um dos principais pontos turísticos de Gramado, a Rua Coberta. Prepare-se para uma noite de muita alegria e sabor. O chopp e a cerveja são da cervejaria gramadense Rasen Bier. Já o cardápio foi elaborado por Eduardo Natalício, do porto-alegrense Bar Natalício, endereço famoso da gastronomia gaúcha (foto). A animação das bandinhas típicas alemãs (foto) vão garantir a alegria e a descontração dessa noite. Prost! (saúde)!!!!

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

Espero que vocês tenham gostado das dicas que eu selecionei. Fica meu convite para que venham conferir de perto tudo!!!! Na semana que vem tem mais!! Até lá!!

  • Conteúdo produzido em parceria com a jornalista Adriana Silveira (@buenaviagem)

Related Post

Published by

4 thoughts on “Lugares imperdíveis para curtir o verão na Serra Gaúcha!

  1. […] A CEO da Brocker Turismo e Bacharel em Turismo, Adriane Brocker Boeira, conta em seu blog Direto do Sul, o que nós turistas podemos aproveitar suas férias na cidade de Canela e Gramado, na fenomenal Serra Gaúcha. Geralmente visitadas no inverno, as duas cidades da Serra Gaúcha oferecem uma programação rica em atividades para os seus turistas durante o verão. Dicas de lugares para conhecer, comer ou apenas apreciar a paisagem também aparecem na lista detalhada. Confira o que a diz a Any clicando aqui. […]

  2. […] A CEO da Brocker Turismo e Bacharel em Turismo, Adriane Brocker Boeira, conta em seu blog Direto do Sul, o que nós turistas podemos aproveitar suas férias na cidade de Canela e Gramado, na fenomenal Serra Gaúcha. Geralmente visitadas no inverno, as duas cidades da Serra Gaúcha oferecem uma programação rica em atividades para os seus turistas durante o verão. Dicas de lugares para conhecer, comer ou apenas apreciar a paisagem também aparecem na lista detalhada. Confira o que a diz a Any clicando aqui.  […]

    1. Oi! Adorei ver que vocês compartilharam minhas dicas. Nosso país tem uma gastronomia maravilhosa e a Serra Gaúcha então…. tem muitas opções incríveis, quem passa por aqui fica com gostinho de quero mais! Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *