ABAV Social

Atingimos esta semana mais uma importante meta da nossa gestão, com a formalização de nosso apoio ao Projeto Âncora.

Há tempos vínhamos estudando a melhor forma de traduzirmos o compromisso social da entidade através de uma ação social objetiva no escopo de nosso Plano de Ações, e não poderíamos iniciar de forma melhor se não abraçando a causa de uma  ONG fundada pelo saudoso Walter Steurer, reconhecido empresário do setor, que tivemos a honra de ter como presidente da ABAV em duas gestões consecutivas, entre 1979 e 1983.

O Projeto Âncora, hoje presidido por Walter Teixeira, foi estabelecido como uma Associação Civil de Desenvolvimento Social há 20 anos, e desde então já beneficiou mais de seis mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na região de Cotia, entre os quais um colaborador da equipe de nossa ABAV.

Gildásio Tambury foi da primeira turma do Projeto Âncora, lá esteve por quase dez anos, período em que aprendeu artes circenses, como parte das atividades recreativas (o circo é um ponto forte da ONG e ainda hoje a sua marca registrada) e desenvolveu competências no curso profissionalizante de assistente administrativo.

Gil ingressou na ABAV durante a gestão do ex-presidente Tasso Gadzanis,  em oportunidade oferecida pelo próprio  Walter Steurer, e hoje, com 31 anos, vê as filhas, de 9 e 13 anos, seguirem o mesmo aprendizado.

gil_ancora_blogosfera1

A ONG, sem fins lucrativos,  acolhe crianças durante nove horas por dia, período em que recebem refeições e têm acesso a uma série de atividades artísticas e culturais, quebrando paradigmas da educação tradicional, com uma proposta totalmente inovadora, que tem contabilizado premiações e reconhecimento.

Me sinto particularmente feliz em poder inserir a ABAV no grupo de apoiadores do projeto – no qual minha agência, a Copastur, já participa há alguns anos – e dessa forma poder ampliar nossa contribuição à causa que motivou seu fundador, na crença que compartilhamos de transformar a sociedade por meio da promoção social, da educação e da cultura.

Teremos a satisfação de tê-los conosco também durante a 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa, quando terão uma participação institucional na área da Vila do Saber.

Recomendo ainda, conhecer o site www.projetoancora.org.br, para obter mais informações sobre essa importante iniciativa.

 

Published by

Ana Carolina

Edmar Bull, diretor-presidente do Grupo Copastur, foi co-fundador do FAVECC, presidente do Conselho de Administração da Abracorp e dirigente da ABAV-SP por 12 anos. Eleito por aclamação em dezembro de 2015, é o atual presidente da ABAV Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *