Este convite é dirigido somente a quem ainda não percebeu que este é o ano do crescimento econômico, do vigor no turismo e da retomada das viagens corporativas, no Brasil e no mundo.
Apesar da velha máxima de que o Brasil só começa a trabalhar após o carnaval, nosso mercado esteve bastante aquecido em janeiro e fevereiro, e quem se preparou, já colhe os bons resultados.
A despeito da alta na taxa de juros, estabelecida justamente para frear um pouco o ímpeto consumista do povo brasileiro (em especial das classes C e D), o pessoal continua comprando, e muito…
É por isso que, de cada 10 publicidades comerciais na TV brasileira, apenas 1 refere-se a lançamento de um produto ou serviço e as outras 9 referem-se à ofertas, promoções ou liquidação de qualquer tipo.
Ou seja, atualmemte o consumidor está preferindo comparar preços e aproveitar as ofertas de produtos conhecidos, do que experimentar os lançamentos ou as novidades do mercado.
E isto é ótima notícia para quem, no mercado de turismo, tem uma marca bem divulgada, um produto bem promovido e um serviço bem realizado, diferentemente do segmento corporativo (em que pese a relevância dessas 3 variáveis), que demanda constantes inovações tecnológicas, como fator preponderante para o crescimento de novos negócios e fidelização dos atuais.
De qualquer forma, vale o alerta: as férias e o carnaval acabaram e se queremos crescer aproveitando a boa maré, é hora de retomar o batente !
.
[…] VAMOS (RE)COMEÇAR A TRABALHAR? […]
[…] VAMOS (RE)COMEÇAR A TRABALHAR? […]
Fenando,
De fato há uma boa maré de preços de pacotes e passagens aéreas para aqueles que fizeram o planejamento estratégico de tirar férias em média ou quase baixa temporada (pós reveillon e carnaval)..promoções e promoções enchem nossas caixas de e-mail com ofertas tentadoras. Portanto o agente de viagens deve arregaçar as mangas e vender, através da consultoria e expertize que só ele tem e sabe fazer, vendendo o mesmo produto de maneira diferente..
Vamos continuar a trabalhar !!!!
Abs,
Fenando,
De fato há uma boa maré de preços de pacotes e passagens aéreas para aqueles que fizeram o planejamento estratégico de tirar férias em média ou quase baixa temporada (pós reveillon e carnaval)..promoções e promoções enchem nossas caixas de e-mail com ofertas tentadoras. Portanto o agente de viagens deve arregaçar as mangas e vender, através da consultoria e expertize que só ele tem e sabe fazer, vendendo o mesmo produto de maneira diferente..
Vamos continuar a trabalhar !!!!
Abs,
O brasileiro vai continuar consumindo enquanto houver dinheiro circulando, sobretudo a classe C. Infelizmente é assim num país onde as pessoas não são educadas na escola a consumir menos do que arrecadam, eu consigo ver de perto porque venho de família carente e posso dizer que faço parte dessa classe, mas não necessariamente participo de seus movimentos de consumo, o que estou mais preocupado em consumir no momento é conhecimento e cultura [Isso foi um elogio? Sim foi] de qualidade. O aumento da taxa de juros beneficia tão somente as classes com educação financeira que entendem que é hora de poupar e fazer as reservas renderem ainda mais. A classe C que é o motor da economia não entende isso, ela vai se perguntar para onde foi o dinheiro, vai continuar consumindo, vai se endividar no cartão, e finalmente os juros serão altos de mais para que ele com seu salário mínimo consiga pagar. E o que o turismo tem a ver com isso? Tudo, é um sistema cadenciado se um setor uma classe sofre, todo o resto sente seus reflexos.
O brasileiro vai continuar consumindo enquanto houver dinheiro circulando, sobretudo a classe C. Infelizmente é assim num país onde as pessoas não são educadas na escola a consumir menos do que arrecadam, eu consigo ver de perto porque venho de família carente e posso dizer que faço parte dessa classe, mas não necessariamente participo de seus movimentos de consumo, o que estou mais preocupado em consumir no momento é conhecimento e cultura [Isso foi um elogio? Sim foi] de qualidade. O aumento da taxa de juros beneficia tão somente as classes com educação financeira que entendem que é hora de poupar e fazer as reservas renderem ainda mais. A classe C que é o motor da economia não entende isso, ela vai se perguntar para onde foi o dinheiro, vai continuar consumindo, vai se endividar no cartão, e finalmente os juros serão altos de mais para que ele com seu salário mínimo consiga pagar. E o que o turismo tem a ver com isso? Tudo, é um sistema cadenciado se um setor uma classe sofre, todo o resto sente seus reflexos.