Em outras 3 oportunidades, homenageei pessoas neste blog, algumas em ocasiões especiais, como o Tony Garcia da Ancoradouro, quando, ainda na TAM, completou 35 anos de mercado, outras, como a Adriana Cavalcanti, pela sua bela carreira como executiva de primeira linha em uma cia. aérea europeia, e o Edmar Bull, pelo empreendedorismo multi-facetado e participativo como poucos que conheço.
Hoje, escrevo sobre o Paulo Salvador, que continua o mesmo: um executivo brasileiro que se destacou no mercado, saiu do país para estudar ainda mais, especializou-se e continua a se destacar no exterior, mas sem jamais abdicar de suas raízes, seus amigos e suas referências.
O Paulo tem o dom da palavra e, quando conhece o assunto (e conhece muitos), é ótimo palestrante, debatedor, moderador ou painelista, mas melhor mesmo é quando sua veia multicutural é exposta num bate-papo descomprometido (como todo bate-papo), numa conversa descontraída que envereda por assuntos relacionados a comportamentos sociais, atitudes profissionais ou estratégias corporativas.
Encontrá-lo em período de férias, no Rio de Janeiro e, ainda por cima, na Barra da Tijuca, (seguramente o melhor bairro do Rio atualmente) é dar oportunidade para um papo leve, inteligente e agradável, como também ocorreu há 2 anos, em 29/07/10, quando PS visitou o Reserve pela primeira vez e reportei aqui, num post que chamei Distribuindo Viagens, Tendências e Tecnologia, numa citação aos Blogs que escrevemos aqui no Portal Panrotas.
Desta vez, entre tantos assuntos, falamos de crise econômica internacional, oportunidades de investimentos no Brasil, estratégias de marketing da hotelaria, globalização de empresas brasileiras, fusões de agências, grupos de agências, associações, centrais de compras, comoditização da tecnologia, inovação tecnológica, blogs, blogueiros, amigos, estilos, vinhos, história, Rio de Janeiro, São Paulo, Frankfurt, München, família, filhos, futuros netos, tempo, vida, distribuição de viagens, tendências e tecnologia…
Assim como ocorreu em 2010, continua muito boa a conversa com o Paulo…
.
Oi Luis,
Obrigado pelas lindas palavras e pela homenagem. Realmente o papo foi amplo. E muito bom. Mas voce, como grande profissional que sabe separar o seu blog dos seus negocios, esqueceu de citar que falamos muito sobre o Reserve, os numeros impressionantes e o belo trabalho que toda equipe e a Solange estao fazendo. O Brasil esta repleto de oportunidades para gente seria.
Grande abraco e parabens,
PS