SOBERBA

Muitos dos grandes gênios da humanidade tinham um temperamento difícil, coisa de quem sabe que é um ponto fora da curva do ser humano médio, mas não consegue fingir que não está nem aí.

Casos do Einstein, do Pelé, do Steve Jobs, para citar o topo, e do Stephen Hawking, do Romário (ou Maradona) ou do Mark Zuckerberg, mais recentemente, todos são insuportáveis no trato pessoal, por saberem que são (ou foram) gênios e, por isso, se julgam (ou julgavam) maiores ainda do que são (ou foram).

A verdade é que a soberba inebria, e foi isso que derrubou Anderson Silva esta madrugada em Las Vegas.

Detentor do recorde de defesas do cinturão de campeão mundial dos médios do MMA, Silva já deveria saber que nenhum lutador que entra no “octagon” é um neófito e, portanto, deve ser respeitado.

Eu me pergunto: com qual objetivo um lutador de 38 anos fica fazendo presepadas diante de outro 9 anos mais jovem, invicto e motivado?

A arrogância e a prepotência nocautearam uma lenda viva do esporte romano nesta madrugada em Las Vegas.

Sim, o UFC é uma versão moderna das arenas romanas, com um pouco mais de hipocrisia…

Afinal, para justificar que dois seres humanos se engalfinhem numa jaula, um com o objetivo de golpear o outro até tirar-lhe a consciência, algumas “regras” foram estabelecidas e um juiz acompanha de perto a contenda, com o principal objetivo de evitar um assassinato em cadeia nacional e, assim, preservar o “esporte” e os ganhos milionários que ele proporciona a todos (incluindo os lutadores).

O curioso é que aquilo que atraiu 16 mil pessoas ao MGM neste sábado (a “performance” autossuficiente de Anderson Silva) foi justamente o que essas 16 mil pessoas vaiaram no ex-campeão.

Por mais à frente que você esteja, jamais deve subestimar seu adversário, pois ele certamente vai surpreendê-lo em algum momento, e este momento será insubstituível.

O brasileiro Anderson Silva descobriu isto da pior forma possível…

.

Published by

Luís Vabo

Entusiasta da inovação, do empreendedorismo e da alta performance, adepto da vida saudável, dos amigos e da família, obstinado, voluntário, esportista e apaixonado. Sócio-CEO Reserve Systems 📊 Sócio-fundador Solid Gestão 📈 Sócio-CFO MyView Drones 🚁 Sócio Link School of Business 🎓 Conselheiro Abracorp ✈️

10 thoughts on “SOBERBA

  1. Caro Vabo
    Se com o exemplo citado no blog, voce analogicamente quis fazer uma equivalencia de nossas vivencias pessoais e profissionais , parabens conseguiu…..tem um ditado que diz “para um bom entendedor meia palavra basta.
    Eu particularmente, repudio veementemente qualquer vestigio de soberba, acho uma atitude de pobreza de espirito, inseguranca e exibicionismo.
    Mas o mundo e as pessoas, nunca sao como imaginamos ou idealizamos, as vezes temos que aceitar mas nao quer dizer aprovar, caso contrario seria dificil se relacionar com pessoas, afinal todos temos qualidades e defeitos, sem necessariamente, tenhamos que ser genios

    1. Pois é, Rocco,

      A luta que assistimos esta madrugada derrubou um mito do esporte da pior forma possível.

      Se ele tivesse perdido a luta, após empenhar-se contra o oponente, respeitando-o e ao público que pagou para assisti-lo, ao vivo e no canal à cabo, pelo menos teria caído do pé.

      []’s

      Luís Vabo

  2. Oi Vabo!

    Realmente tentar fazer chacota do adversário, não foi uma boa ideia.

    A Biblia já nos fala um pouco sobre os soberbos e arrogantes:

    Não vou tolerar o homem de olhos arrogantes e de coração orgulhoso.
    Salmos 101:5

    O Senhor detesta os orgulhosos de coração. Sem dúvida serão punidos.
    Provérbios 16:5

    Grande abraço!

  3. Valew Vabo,

    Mas de qualquer forma o teor é a mais pura verdade e o mais profundo sentimento de que a VAIDADE nunca fez bem à ninguém.

    Parabéns pelo post !!!

    abraços,

    Paulo Perez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *