A ABAV recebe diariamente consultas para repercutir, opinar ou esclarecer questões sobre temas tão variados quanto são os canais de onde elas partem – de fornecedores, parceiros, da imprensa e também de consumidores, que cada vez mais acessam nosso site em busca de uma agência de viagens próxima da sua localidade. Para dar um exemplo prático, esta semana fomos procurados por um banco para validar informação sobre uma agência de viagens sem registro no Cadastur, que pleiteava a abertura de uma conta.
Isso acontece por duas razões básicas – porque como entidade com 63 anos de fundação que representa milhares de agências de viagens em todo o Brasil, a ABAV é uma grande referência dentro do setor; e porque investimos para estar cada vez mais presentes em todos os canais potencialmente fomentadores dessas demandas.
Digo isso porque mesmo com tantos indicativos de que são cada vez mais diversificados os canais de onde pode partir uma demanda pelos nossos serviços ou produtos, quando aplicado, identificamos em nosso mercado agências de viagens que não oferecem um site institucional, que seja, como vitrine para a sua oferta. E isso inclui agências nem tão pequenas assim e localizadas em grandes capitais do Brasil, o que torna a estatística ainda mais triste.
Não sem razão, estabelecemos dentro de nossa estratégia macro um pilar que nos ajudasse a fortalecer ainda mais a imagem da ABAV, não apenas pelo seu alcance institucional, mas também pela capacidade de ofertar recursos, ferramentas e capacitações que estimulem a geração de maiores resultados nos negócios dos nossos associados.
Tem sido assim direcionados os nossos esforços com o ICCABAV, e agora num passo ainda mais à frente, com a constituição do GTT-A – Grupo de Trabalho de Tecnologia da ABAV. Pelas razões acima expostas, não foi difícil identificar por qual segmento deveríamos começar, na missão de organizar grupos de trabalho em busca de soluções para os problemas do dia-a-dia do agente de viagens.
O GTT-A foi oficialmente constituído nesta terça-feira, unindo representantes de algumas das principais empresas de tecnologia do segmento de turismo, que a partir de agora unem seus conhecimentos e a força de suas marcas em favor do aprimoramento, fortalecimento e crescimento das nossas associadas. Outros virão na esteira de projetos do nosso Pilar ABAV Profissional, agregando segmentos tão importantes quanto este para a sustentabilidade da nossa atividade.
[…] afirma o Edmar no post Tecnologia, sem mitos e preconceitos do Blog Espaço ABAV, “não foi difícil identificar por qual segmento deveríamos começar, […]