Muito se tem falado sobre a eficiência do modelo de feiras de turismo, e em meio a debates, reflexões e controvérsias, o consenso que fica é de que a métrica mudou. Números e metros quadrados pouco representam se o evento não agregar mais valia ao tempo do visitante e ao investimento do expositor. É com base nesse binômio que estamos trabalhando a organização da 44ª ABAV Expo.
Na esteira de novidades previstas para esta edição, uma em especial tem merecido esforços da nossa equipe de TI. Em fase acelerada de desenvolvimento para que possamos cumprir a meta de abrir nosso credenciamento em junho, temos um sistema inovador em feiras de turismo no Brasil que garantirá a cada profissional inscrito – seja ele expositor, visitante, palestrante ou hosted buyer – a abertura de uma agenda de atividades.
Na prática, significa que a partir da formalização do credenciamento, o login e senha do profissional inscrito servirão de base para a organização da sua participação em todos os ambientes do evento, tanto na área de exposições quanto na Arena do Conhecimento. Até a edição passada, essa funcionalidade só era oferecida aos hosted buyers, e ainda assim concentrada na agenda direta com o expositor.
O novo sistema estende a prerrogativa a todos, ampliando em grande escala toda as oportunidades que o evento abre para a concretização de negócios, aquisição de conhecimento e networking. Estamos muito otimistas de que esta inovação instituirá um novo marco na organização de feiras do porte da ABAV Expo.
Vantagem direta para o visitante, que tem seu tempo otimizado, na medida em que toda a agenda prévia será composta com base em seus interesses; e para o expositor, que pode direcionar para o seu estande a visitação do público-alvo do seu produto e/ou serviço; garantir maior precisão no dimensionamento de equipe, material promocional e A&B necessários ao atendimento em seu estande; e mais assertividade na negociação, conhecendo previamente o perfil do visitante.
Published by