Amigos e Colegas Gestores,
Com as Olimpíadas chegando (sim, faltam 100 dias!), em breve seremos chamados (se é que já não fomos) a opinar em eventuais medidas de contingência, suspensão ou restrição de viagens para o Rio (ou até substituição de forma de mobilidade, como viagens rodoviárias ao invés de aéreas). Desta vez as coisas estão mais calmas, diferentemente de 2014, onde tínhamos 12 cidades-sede e nossas empresas praticamente cortaram 60 ou 70% do volume de viagens entre Junho e Julho daquele ano, além de entrarem em desespero com o bloqueio ridículo de hotéis imposto pela parceira da FIFA.
Muito provavelmente nossas empresas congelarão suas viagens domésticas com destino ao Rio entre meados de Julho e meados de Setembro (exceto empresas patrocinadoras como bancos, emissoras de TV e empresas de bens de consumo), no entanto receberão muitos estrangeiros para acompanharem os Jogos (especialmente as Embaixadas e as Multinacionais). Afinal de contas, você sabe maiores detalhes dos Jogos para aquele bate-papo no cafezinho ou na mesa de reuniões? Logística, onde cada modalidade será competida, sabe um mapa do Rio de cabeça?
Se a resposta for não, trago neste post para você um guia rápido (de bolso) para começar a imergir neste mundo de informações… assim você vai impressionar o pessoal da sua empresa com seus conhecimentos logísticos deste grande evento e ganhar uns pontos com os chefes… afinal de contas um Gestor de Viagens e Eventos tem que estar por dentro e prover consultoria adequada a seus clientes internos.
Agradeço a oferta do infográfico abaixo, feita pela colega do mercado Mary Bellen. O original pode ser conferido no endereço: http://mybucketlistevents.com/
Published by