Karaokê gigante na Torre Eiffel

PARIS sempre desvenda músicos surpreendo-nos em pontos inusitados. Porém esta semana a arte toma literalmente conta da cidade com dois grandes eventos.

Karaokê gigante aos pés da Torre, no Champs de Mars sábado dia 18 de junho.

A Opéra Comique foi criada sob o reinado de Louis XIV, em 1714. Com mais de trezentos anos de existência, é um das mais antigas instituições teatrais e musicais da França juntamente com a Ópera de Paris (antiga academia real de música) e a Comédie-Française. A instituição teve a incrível idéia de propor a cidade de Paris um Operaokê gigante com telão e presença de seus cantores.  O evento acontecerá  na FAN ZONE da Torre Eiffel sábado dia 18 as 12h30. Promete ser eletrizante. Veja o vídeo.

Festa Anual da Música

Outro momento musical emocionante da semana será a Festa da Música. Como todos os anos no dia 21 de junho, a cidade é dos artistas e amantes da música. A grande comemoração gratuita abre as portas de Paris e da França para artistas amadores, profissionais, corais, fanfarras, todos os tipos e estilos musicais sem exceção. As apresentações ocorrem nas ruas, jardins, praças, mas também em salas de concertos municipais, museus e lugares inusitados, especialmente a partir do fim da tarde. Os transportes em Paris funcionaram toda a noite e a festa não tem hora para acabar. Nada mais, nada menos, esta é a mais bela noite do ano para passear a pé em Paris. Conheça o vasto programa oficial no link abaixo.

Fête de la Musique

FDLM-Hashtag-Noir

 

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

One thought on “Karaokê gigante na Torre Eiffel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *