100 Dias para as Olimpíadas … um guia rápido para Gestores

Amigos e Colegas Gestores,

Com as Olimpíadas chegando (sim, faltam 100 dias!), em breve seremos chamados (se é que já não fomos) a opinar em eventuais medidas de contingência, suspensão ou restrição de viagens para o Rio (ou até substituição de forma de mobilidade, como viagens rodoviárias ao invés de aéreas). Desta vez as coisas estão mais calmas, diferentemente de 2014, onde tínhamos 12 cidades-sede e nossas empresas praticamente cortaram 60 ou 70% do volume de viagens entre Junho e Julho daquele ano, além de entrarem em desespero com o bloqueio ridículo de hotéis imposto pela parceira da FIFA.

Muito provavelmente nossas empresas congelarão suas viagens domésticas com destino ao Rio entre meados de Julho e meados de Setembro (exceto empresas patrocinadoras como bancos, emissoras de TV e empresas de bens de consumo), no entanto receberão muitos estrangeiros para acompanharem os Jogos (especialmente as Embaixadas e as Multinacionais). Afinal de contas, você sabe maiores detalhes dos Jogos para aquele bate-papo no cafezinho ou na mesa de reuniões? Logística, onde cada modalidade será competida, sabe um mapa do Rio de cabeça?

Se a resposta for não, trago neste post para você um guia rápido (de bolso) para começar a imergir neste mundo de informações… assim você vai impressionar o pessoal da sua empresa com seus conhecimentos logísticos deste grande evento e ganhar uns pontos com os chefes… afinal de contas um Gestor de Viagens e Eventos tem que estar por dentro e prover consultoria adequada a seus clientes internos.

Agradeço a oferta do infográfico abaixo, feita pela colega do mercado Mary Bellen. O original pode ser conferido no endereço: http://mybucketlistevents.com/

 

BLE_Rio_Summer_Games_Infographic

Published by

Fernão Loureiro

Eleito em 2017 como um dos 75 Profissionais de Turismo Mais Influentes do Brasil e em 2019 o Melhor Gestor de Viagens Corporativas do Brasil (pelo Portal Panrotas), premiado em Boston (EUA) pela Global Business Travel Association (GBTA) e Personalidade do Ano Prêmio Caio em 2017, 2018 e 2019 na categoria Clientes. Finalista no concurso “Travel Manager 2018 na América Latina” do evento Viajes Corp Americas, no Panamá (onde também foi key note speaker). Autor do livro "Gestão Estratégica de Viagens Corporativas" e Fundador-Diretor da Loureiro Consultores e sócio-diretor de duas empresas - TataTur Operadora de Turismo e D'Amaro Odontologia Estética. Graduado em Gestão de Turismo pelo IFSP, Pós-Graduado em Gestão de Serviços pela FECAP e com MBA em Gestão Empresarial pela BBS. Coach formado pelo IBC. Instagram: @fernaoloureiro Youtube: ferlota68 LinkedIn: Fernão Loureiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *