Panrotas Corp, Savings, Etiqueta em BIDs e GBTA Rio

Amigos e Colegas Leitores,

Não sei se todos estão cientes, mas em minha opinião tivemos recentemente uma das melhores notícias dos últimos anos para nossa área: o Panrotas criou uma página dentro de seu Portal dedicada a Viagens Corporativas – http://www.panrotas.com.br/viagens-corporativas.

A ideia é inovadora, e a proposta é perfeita – finalmente teremos nosso próprio “canto” na Internet brasileira, uma biblioteca de notícias, artigos, colunistas e estudos trabalhados especialmente para Gestores de Viagens, Executivos de Contas, Diretores Comerciais e todos os envolvidos nesta área que representa em torno de 65% do turismo brasileiro (segundo dados do Indicadores Econômicos de Viagens Corporativas, da ALAGEV e do SENAC).

Porém, por mais que o Panrotas dedique-se diariamente ao trabalho de aprimorar sua criação, nossa participação (fornecedores e clientes) no projeto é fundamental. Como? Lendo e propagando as notícias e blogs, criticando-os/elogiando-os, propondo pautas, participando das futuras pesquisas interativas que o site disponibilizará…. enfim, a criação foi feita para nós – nada mais natural e óbvio que nós a desenvolvamos.

Salve a página em seus Favoritos! Divida com o chefe, mostre a ele a profissionalização do setor e como você é uma pessoa antenada com as novidades relevantes.


Sobre a Dinova

Conheci há algum tempo um fornecedor bastante interessante nos EUA e que pode trazer muito valor ao seu programa de viagens, tanto em savings quanto em cuidados e atenção com o viajante – Dinova. Importante: fornecedor disponível APENAS nos EUA (por enquanto). Considerá-lo apenas quando em deslocamento interno naquele País.

http://www.dinova.com/#about

A Dinova é uma rede de restaurantes com mais de 13.000 estabelecimentos nos EUA (direcionada para viajantes corporativos) com diversos perfis de culinária, preços e estilos – desde um simples café no aeroporto ao restaurante de cozinha mais refinada. Pode ser homologado como um fornecedor preferencial de sua empresa para controlar custos na linha de Refeições.

Como funciona:

  • Procure restaurantes no App da Dinova;
  • Faça sua refeição/lanche no restaurante de sua escolha;
  • Pague com seu cartão de crédito ou cartão pré-pago;
  • Economize dinheiro da empresa com os descontos Dinova , além do rebate pago à empresa-contratante anualmente;

O que você deve fazer:

  • Use a Dinova para todas suas refeições, seja em viagens individuais ou reuniões e eventos (grupos);
  • Baixar o app da Dinova, disponível para Android e na Apple Store;
  • Salvar a seguinte página em seus Favoritos http://search.DINOVA.com/

Atenção Compradores e Gestores

Pessoal, uma dica: é chato receber um fornecedor em nossas empresas e ele cruzar no corredor com um concorrente, especialmente em tempos de BID de TMC e/ou RFP. Seja por pura falta de atenção ou “estratégia”, não é educado … o fornecedor, ao entrar em um BID ou RFP, sabe que ele não é o único que está competindo pelo seu negócio (caso contrário não seria necessário abrir uma licitação). As pessoas vão, as empresas ficam (e quando ficam, até as práticas delas mudam)…. se você faz isso como estratégia de negociação, sugiro rever seus conceitos, pois isso só pega mal para você como profissional – que não consegue organizar uma agenda de forma que concorrentes não se cruzem no elevador ou na recepção de sua empresa.


GBTA Rio – Energy, Resources and Marine Symposium – 29 de Agosto

No próximo dia 29/08, no Windsor Marapendi Hotel (Barra da Tijuca), ocorrerá mais um GBTA dedicado aos Gestores do Rio de Janeiro (estarei lá como painelista junto com dois grandes executivos discutindo o Relacionamento das Cias. Aéreas com TMCs e Corporações).

Para conferir a programação, clique aqui.

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Fernão Loureiro

Eleito em 2017 como um dos 75 Profissionais de Turismo Mais Influentes do Brasil e em 2019 o Melhor Gestor de Viagens Corporativas do Brasil (pelo Portal Panrotas), premiado em Boston (EUA) pela Global Business Travel Association (GBTA) e Personalidade do Ano Prêmio Caio em 2017, 2018 e 2019 na categoria Clientes. Finalista no concurso “Travel Manager 2018 na América Latina” do evento Viajes Corp Americas, no Panamá (onde também foi key note speaker). Autor do livro "Gestão Estratégica de Viagens Corporativas" e Fundador-Diretor da Loureiro Consultores e sócio-diretor de duas empresas - TataTur Operadora de Turismo e D'Amaro Odontologia Estética. Graduado em Gestão de Turismo pelo IFSP, Pós-Graduado em Gestão de Serviços pela FECAP e com MBA em Gestão Empresarial pela BBS. Coach formado pelo IBC. Instagram: @fernaoloureiro Youtube: ferlota68 LinkedIn: Fernão Loureiro

10 thoughts on “Panrotas Corp, Savings, Etiqueta em BIDs e GBTA Rio

  1. Fernão, ótimas dicas e obrigado pela aposta no PANROTAS Corporativo, o Pancorp.com.br. Contamos sempre com seu olhar aguçado e curioso. Parabéns pelo texto e pelas inovações…
    Abraços
    ARTUR

  2. Artur, obrigado pela honra de um comentário em meu post. Aposto sem medo neste projeto, pois ele já nasceu bem-sucedido! Contem comigo.

    Abraços,
    Fernão.

  3. Parabéns Fernão! Bom termos um espaço para falarmos sobre o relacionamento com os viajantes corporativos e suas expectativas. Sabemos os desafios dos gestores de viagens e conte conosco para, juntos, trabalharmos ativamente na evolução e amadurecimento da área. E como tema de pauta, gostaria de sugerir o desafio dos hotéis em promover seus diferenciais aos viajantes corporativos com o crescimento do self booking e como os gestores de viagens podem ajudar! Abs, olímpicos!!

  4. Fernão,
    Ótimas dicas!
    A maneira mais fácil para sermos assertivos em nossas ações é “se colocar no lugar do outro”!!

    Abraços,
    Rubens

  5. Olá Fernão,

    Adorei o tópico: Atenção compradores e gestores. Infelizmente existem muitos casos em nosso mercado ainda, de e-mails copiados a vários fornecedores de mesmo segmento e “encontros” nas empresas e agências, o que é pior.
    Acredito que a modernidade não exclui a ética.
    Obrigada pelas dicas.
    Abraço.

    1. É verdade Bianca, não devemos abusar por estarmos na posição mais vantajosa no momento da negociação, que é a do comprador. Ser um negociador duro e exigente não requer que você seja mal-educado.

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