MARKETING ALIADO DA TECNOLOGIA

Algumas empresas são reconhecidas por sua capacidade de aliar inovadoras práticas de marketing à boa qualidade de seu produto ou serviço.

Entre as empresas de tecnologia, a Sony manteve a liderança neste quesito nos anos 80 e 90 e atualmente, a Apple lidera de forma inquestionável este tema, imbatível na arte de fazer de seus ótimos produtos, verdadeiros objetos de desejo, através de estratégias bem planejadas de lançamento de versões, com scripts rigorosamente cumpridos.

No mercado de viagens e turismo, entre as empresas globais de tecnologia, o Sabre é reconhecidamente um expert no quesito marketing.

GDS com posição de  liderança em diversos mercados (EUA e America Latina entre outros), o Sabre está promovendo em Las Vegas, dias 05 a 07 de junho, o Sabre DevCon 2012, evento dirigido a empresas desenvolvedoras de tecnologia que usam sua plataforma tecnológica em todo o mundo.

Apesar de ser um evento para parceiros (não para clientes), a estrutura de marketing do Sabre estava lá, realizando em 2 pavimentos da espetacular área de congressos no Caesar Palace Towers, um encontro que confirmou uma vez mais o nível de organização e criatividade do Sabre para receber os participantes de seus eventos.

O DevCon 2012, que termina hoje a noite, fez-me lembrar os congressos mundiais do Sabre, em especial os de Dallas e Chicago na década de 90.

A diferença fundamental é que, na década de 90, o grande atrativo eram as inovações tecnológicas aplicáveis aos usuários, agentes de viagens em sua maioria, sedentos por novidades, recursos, funcionalidades e aplicativos.

Neste DevCon 2012, a principal inovação apresentada pelo Sabre foram as empresas de tecnologia, suas parceiras em todo o mundo.

Através do Sabre Red Apps, o Sabre estimula seus parceiros a desenvolver novos aplicativos e sistemas que, uma vez incorporados ao marketplace, acabarão por transformar-se em inovações para todo o mercado.

Estratégia interessante essa de incentivar centenas de empresas desenvolvedoras a produzirem novidades, fidelizando o parceiro e agregando valor ao produto.

Ponto para o Sabre, que soube perceber uma tendência que poderá transformar-se numa eficaz fonte de inovações para seus produtos: uma rede de desenvolvedores voluntários e alguns investimentos de marketing, como este DevCon Las Vegas.

.

Published by

Luís Vabo

Entusiasta da inovação, do empreendedorismo e da alta performance, adepto da vida saudável, dos amigos e da família, obstinado, voluntário, esportista, apaixonado e exagerado.💲Presidente do Reserve ✈️ Sócio da Solid 🚁 Sócio da MyView 🔌 Sócio do Ligaí VP da Abracorp e da ABAV Nacional.

2 thoughts on “MARKETING ALIADO DA TECNOLOGIA

  1. Luís,
    Concordo 100% com você sobre o marketing do Sabre, nesta e em várias outras iniciativas. Adoro ir a eventos no exterior onde eles possuam stands, são sempre os mais criativos e impactantes, tenho fotos de vários como inspiração. E além do visual, tem formas muito criativas de apresentar os produtos.
    Agora sei porque não te encontrei esta semana no Rio ! bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *