LATINO-AMERICANO

Um efeito colateral importante do crescimento econômico é a recuperação da autoconfiança do empresariado brasileiro.

Da mesma forma que o orgulho do povo brasileiro renasceu das cinzas, após décadas de fracassados planos econômicos, o executivo brasileiro também tornou-se mais seguro, arrojado e empreendedor.

O fato é que as empresas brasileiras do mercado de turismo perceberam que seu território cresceu, de um Brasil para uma América Latina inteira, com todas as suas novas oportunidades e muitos desafios.

Foi nessa linha que o Artur perguntou-me, em entrevista à TV Panrotas, qual analogia poderia ser feita entre a trajetória das empresas brasileiras que estão ganhando a América Latina e a expansão da ABGEV para ALAGEV no mesmo caminho.

Realmente, a Associação Brasileira (que está se transformando em Latino Americana) de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas apresentou, no ano passado, seus planos de expansão para o continente e, de lá para cá, vem trabalhando com afinco nesse ambicioso projeto, exatamente da mesma forma que diversas empresas brasileiras estão fazendo, neste exato momento.

Por isso, acredito firmemente e aposto no conceito da ALAGEV, uma entidade sem fins lucrativos que visa a capacitação profissional, o compartilhamento de ideias, a disseminação das melhores práticas, o relacionamento e o benchmarking, entre outros, agora em toda a América Latina.

Para conhecer mais sobre a ALAGEV e sobre o projeto de expansão para a América Latina, consulte Aline Bueno: aline@abgev.org.br

.

Published by

Luís Vabo

Entusiasta da inovação, do empreendedorismo e da alta performance, adepto da vida saudável, dos amigos e da família, obstinado, voluntário, esportista e apaixonado. Sócio-CEO Reserve Systems 📊 Sócio-fundador Solid Gestão 📈 Sócio-CFO MyView Drones 🚁 Sócio Link School of Business 🎓 Conselheiro Abracorp ✈️

5 thoughts on “LATINO-AMERICANO

  1. Caro Vabo
    Parabens por agregar mais um cargo na sua carreira, que tenho certeza de sua preciosa e constante colaboração para melhorias no nosso trade.
    ..Pergunta…o que é ˜benchmarking”…voce sabe não domino o linguajar.
    Quando vc menciona que o mercado de Turismo cresceu, concordo com vc mas não cresceu diretamente para nós agentes, no qual cresceram sim os problemas, competitividade direta de todos os “parceiros”que de forma indireta oferecem subsidios que nós não podemos enfrentar.
    Voce, que é atuante na parte de TECNOLOGIA, não sente isso diretamente, quando visita ou tenta conquistar um cliente

  2. Caro Vabo
    Parabens por agregar mais um cargo na sua carreira, que tenho certeza de sua preciosa e constante colaboração para melhorias no nosso trade.
    ..Pergunta…o que é ˜benchmarking”…voce sabe não domino o linguajar.
    Quando vc menciona que o mercado de Turismo cresceu, concordo com vc mas não cresceu diretamente para nós agentes, no qual cresceram sim os problemas, competitividade direta de todos os “parceiros”que de forma indireta oferecem subsidios que nós não podemos enfrentar.
    Voce, que é atuante na parte de TECNOLOGIA, não sente isso diretamente, quando visita ou tenta conquistar um cliente…tente fazed um teste nesse sentido !!!
    Sem querer ser repetivo, atualmente temos tantas entidades associativas que quando faço um balanço dos “beneficios” é dificil localizar algum

    1. Rocco,

      Pela Wikipedia, benchmarking é a busca das melhores práticas na indústria que conduzem ao desempenho superior. É visto como um processo positivo e pró-ativo por meio do qual uma empresa examina como outra realiza uma função específica a fim de melhorar como realizar a mesma ou uma função semelhante.

      O mercado cresceu para os agentes também, mas com um mercado aquecido, mais agências surgem, maior a concorrência e a agressividade comercial, que, associado a um processo de permanente redução de custos dos principais fornecedores (cias. aéreas, redes hoteleiras, operadoras etc.), acaba transformando as novas oportunidades do mercado em desafios operacionais cada vez maiores.

      A tecnologia ajuda, mas não é tudo…

      []’s

      Luís Vabo

      1. boa noite professor

        Obrigado professor pela bela explicação da palavra benchmarking….sempre bom acrescentar mais conhecimento….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *