FERIADÃO

É engraçado como a sociedade se movimenta para curtir o feriadão, todo e qualquer feriadão.

Sim, eu me incluo nisso.

Todo mundo se antecipa e faz planos, reservas, combinações com amigos e parentes, vislumbrando que o feriadão, seja carnaval, semana santa, natal, reveillon etc, será um período em que os dias trarão o prazer e a satisfação que muitas vezes não encontramos no dia-a-dia.

No feriadão, todos nós fantasiamos que tudo dará certo e teremos a programação perfeita, ao lado das pessoas que gostamos, com quem curtiremos os dias de folga, seja com alegria e folia, festa e confraternização, ou paz e tranquilidade.

Mas o que efetivamente acontece?

Estradas cheias, aeroportos intransitáveis, hotéis e restaurantes lotados, serviços públicos, usualmente sofríveis, tornam-se inexistentes, a paciência das pessoas extingue-se e todos ficam no limite, tensos, estressados, quase à espera de um motivo para explodir !

Explodir contra qualquer coisa que desagrade, mas motivado pelo ano inteiro de insatisfação contra os políticos, contra as pequenas (e grandes) desobediências civis que nos assolam, contra os que defendem atitudes de cidadania, mesmo sem praticá-las, contra aquilo que nos oprime diariamente, em silêncio.

Mas, é carnaval !!!

– As escolas de samba desfilarão e novamente desafiarão os conceitos de gestão, cumprindo o tempo de desfile e deslumbrando todo mundo com o mesmo de sempre.

– Ninguém gostou da Globeleza 2014, mas a Globo tem o alibi de que “foram os espectadores que escolheram”.

– A Beija-Flor será campeã e isso não será novidade.

– Os blocos de rua continuarão sua trajetória de renascimento e sucesso, embora os mijões continuem importunando principalmente os residentes e a imprensa.

– Todos, os foliões e os nem tanto, chegarão à quarta-feira de cinzas cansados, alguns extenuados.

– Alguns poucos chegarão preservados para (re)iniciarem o ano corporativo de 2014 com força, motivação e empenho, necessários para retomarem as rédeas de sua própria vida.

E quem diz isso é um folião nato, gosto de carnaval, do clima de bunda-lê-lê que rola nos 4 (eu disse quatro) dias de folia, saímos há alguns anos na Banda da Barra com meus amigos Pedro Mattos, Marco Antônio, entre outros, e suas respectivas mulheres, sempre após 3 horas de concentração no “Camarote dos Vabo” no Devassa Barra, assistimos e torcemos pelas escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, às vezes na avenida, outras pela TV (cada vez melhor), mas sempre de olho no retorno à realidade, à vida que levamos durante 361 dias por ano.

Porque, se tudo der certo, dia 06 de março está aí e nos encontraremos outra vez…

Feliz feriadão a todos !

.

Published by

Luís Vabo

Entusiasta da inovação, do empreendedorismo e da alta performance, adepto da vida saudável, dos amigos e da família, obstinado, voluntário, esportista e apaixonado. Sócio-CEO Reserve Systems 📊 Sócio-fundador Solid Gestão 📈 Sócio-CFO MyView Drones 🚁 Sócio Link School of Business 🎓 Conselheiro Abracorp ✈️

4 thoughts on “FERIADÃO

  1. Querido Luís,
    Ri lendo seu blog pois ele começa exatamente da forma que o feriadão começa e depois a gente vai amaciando e se alegrando. E este ano ainda teve o Oscar prá mudar um pouco do samba prá o red carpet !!!

    E que venham os outros 361 dias…

    Beija Flor ganha mesmo ???? Foi linda, mas…”Louco de paixão…”

    1. Oi, Helô,

      Não sei se a minha querida Beija ganhará mais um campeonato, pois escrevi este post antes dos desfiles.

      Mas se ela vencer outra vez, não será nenhuma novidade..

      []’s

      Luís Vabo

  2. Realmente,Antes e Depois o carnaval quem tem a possibilidade de ler os blogs postados, como :
    ArthurAndrade – Sem reservas:Uma vez na Vida e nunca mais…
    Luis Vabo- Distribuindo viagens: feriadão
    Marcelo Werner- o Futuro é hoje : Um Rio de Lixo
    Sidney Alonso- Sem fronteiras: 17×0
    A pura realidade do nosso Brasil e olha que vem a Copa 2014, que DEUS nos ajude! Parabéns aos blogueiros citados e aos que não citei TB..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *