Assuma seu papel no Negócio do Sono

Foto acima: Menu de travesseiros The Benjamin Hotel NYC

Com serviços mirabolantes sendo inventados todos os dias, alguns hotéis estão esquecendo do motivo pelo qual existem: “pessoas que precisam dormir fora de casa”. Portanto, uma noite mal dormida é uma promessa não cumprida.

E quantas distrações potenciais existem em um quarto de hotel? Colchão irregular, luz do rádio relógio, máquina de gelo no corredor, elevador próximo, TV do quarto ao lado, e o temido (quase enlouquecedor) barulho do fridgobar, sem falar na falta de vidros antirruído nas janelas.

Mas há uma luz no fim do túnel. Muitos hotéis ao redor do mundo decidiram assumir seu papel no “negócio do sono” e garantir que seus hóspedes tenham uma noite de sono perfeita.

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Foto: Capa The Huffington Post Magazine, que abordou o tema e foi a inspiração desse post.

Como a qualidade do sono tem crescido na consciência pública como uma medida vital de saúde, criatividade e produtividade, a indústria hoteleira resolveu (finalmente) investir. A Westin foi a primeira a lançar suas Heanvenly Beds em 1999. A partir daí, começou a “batalha das camas”. Lembro que cheguei a fazer treinamentos de 2 horas só para apresentar um novo conceito de cama. Mas em 2009 os hotéis voltaram ao básico e notaram que só uma excelente cama não resolve. Todo o ambiente precisa colaborar com o sono.

Com isso, os consultores do sono entraram em ação. Veja algumas das suas recomendações:

* Menu do restaurante para jantar incluir ingredientes que ajudam na transição para o sono, como camomila.

* O Park Hyatt no Canadá oferece um kit pijama, com máscara para os olhos, tampões para os ouvidos, e um CD de música ambiente. A TV também já está sintonizada no ”canal do sono “, com músicas compostas pelo Dr. Jeffrey Thompson , especialista em Neuroacústica.

* Reforçar os avisos de silêncio entre às dez da noite e sete horas da manhã nos corredores.

* Esqueça os chocolates na abertura de cama. O fundador da Four Seasons, por exemplo, baniu qualquer coisa com açúcar à noite nos quartos, por ser um inibidor do sono.

* Despertadores ao lado da cama estão sendo repensados.

* No hotel The Benjamin (NYC) há somente relógios analógicos, menu de travesseiros, e a possibilidade de agendar uma chamada do Concierge que lembrará ao hóspede a hora de parar de trabalhar e desligar todos seus dispositivos eletrônicos. Obs.: Preciso disso!

Sabe a tal da experiência do hóspede que tantos se esforçam para oferecer? Que tal começar com a melhor noite de sono que seu cliente já teve?

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Gabriela Otto

Com mais 20 anos de hotelaria, Gabriela Otto já atuou nas redes Plaza, Caesar Park, Intercontinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo responsável, respectivamente, pela área de Vendas e Desenvolvimento na América Latina nas últimas duas. Atualmente, é proprietária da GO Consultoria, Presidente da HSMai Brasil, Professora da Educação Executiva da ESPM, Head de Fóruns da GoNext Governança e Sucessão, Embaixadora de Conteúdo da Equipotel, Board Member WTM Latin America, Leader Coach pela Soc.Bras. de Coaching, além de palestrante, blogueira e articulista. Instagram: https://www.instagram.com/gabrielaotto/ Linkedin: https://www.linkedin.com/in/gabrielaotto/ GO Consultoria: https://www.gabrielaotto.com.br/ HSMai Brasil: https://www.hsmaibrasil.org/

2 thoughts on “Assuma seu papel no Negócio do Sono

  1. Gabriela, como sempre inspiradora.

    Adoro seus textos e a maneira como percebe o negócio hoteleiro, observando e encontrando sempre uma oportunidade.

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