Minha experiência nas incríveis Suítes do Sheraton WTC

Que o Sheraton WTC é uma das excelentes opções para hóspedes corporativos em São Paulo, e inquestionável na sua estrutura de eventos, já é de conhecimento geral. Mas tive oportunidade de conhecer os motivos desse hotel ter tantos clientes fiéis, e ser realmente um orgulho para a hotelaria nacional. Conto abaixo minha experiência como hóspede ‘de lazer’…

A recepção é linda, integrada com um bar/restaurante super charmoso, e ao Shopping D&D.  Mas fiquei pouco por ali, pois meu check-in foi no andar VIP, afinal, eu iria conhecer as suítes.

IMG_5116   IMG_1467 2  IMG_3484 2

A Recepção Executiva fica em um andar superior, e surpreendeu pelos pequenos detalhes, deixando uma excelente primeira impressão.

  • Toalhas molhadas quentes (estava frio na hora).
  • Água ou champanhe à disposição.
  • Cadeiras confortáveis.
  • Frutas e mais frutas deliciosas, perfeitas, lindamente dispostas ao lado da mesa de recepção.
  • Além da recepcionista, um garçom estava por perto o tempo todo.

IMG_1977 2  IMG_0000 2  IMG_3642 2

Untitled

Fomos informados que a bagagem já estava na suíte, e que deveríamos conhecer o Lounge VIP, onde é servido canapés e open bar a partir das 19hs. Adoramos!

Na verdade, a variedade de aperitivos é ótima, tanto quentes quanto frios. E o open bar super variado, com mais opções do que imaginava.

Logo na frente, está o Business Center exclusivo também.

Mas voltando ao Lounge, o que mais me marcou foi o conforto das poltronas, e o aconchego do espaço. Um garçom mantinha as ‘comidinhas’ e bebidas constantemente repostas, ficando sempre disponível para qualquer pedido adicional.

IMG_1908 2  IMG_3015 2  IMG_1798 2

loungepng

 

Lembramos que havíamos mencionado à Concierge a vontade de conhecer um restaurante diferente para jantar. Costumamos sair para conhecer restaurantes diferentes pela cidade, e não esperávamos ser surpreendidos. Mas, além do restaurante ser ótimo e próximo ao hotel, a reserva e mapa com direções já nos aguardava quando entramos na suíte.

Para quem não sabe, o Sheraton WTC tem 298 aptos, sendo 67 suítes assinadas por designers conhecidos. Pedimos para conhecer a suíte idealizada por João Armentano.

Mesmo que você conheça hotéis suficiente para não se impressionar, duvido sair impassível da Suíte João Armentano do Sheraton WTC.  A sensação é que ela conecta / integra você com a paisagem de São Paulo.

JOAO2

Master-Suite-Joao-Armentano

JOAO1

Curiosidades de hoteleiros:

IMG_5612    IMG_5432 2   IMG_5773 2

E o que falar do ‘toque’ humanizado e sensível do bilhete escrito à mão, e da nossa foto na bancada da suíte?

IMG_2944 2IMG_5073 2

Depois de aproveitar uma das suítes mais descoladas da cidade, a próxima experiência seria ainda mais especial. Passar a noite na Suíte Presidencial do Sheraton WTC.

Na verdade, dava para ter convidado toda a família, e ainda sobraria espaço. Passamos um bom tempo conhecendo todos seus ambientes, e nos surpreendendo com cada descoberta. E não era para menos, afinal são 510 m2, e 8 ambientes, incluindo um piano de cauda na sala principal. Mas o mais marcante foi o aroma, agradável e acolhedor.

Na foto da direita (abaixo), os corredores passam uma sensação muito interessante de luz natural, como se houvessem réstias de sol por todo o ambiente.

IMG_4765  IMG_0607 2  5SD0FTFK

A entrada é impactante. Nunca imaginaríamos que o lavabo aberto seria a sensação da entrada da suíte. Lindo, não?!IMG_1909 3PRES4

Seguem algumas fotos:

IMG_5007   IMG_2879 3   IMG_1356 2

Gostei das 2 águas como cortesia

IMG_0504 2   IMG_2143 2   IMG_2175 2

IMG_3679 2   IMG_5169 2   IMG_5483 2

PRES7

PRES8

PRES10

PRES2

E quando achávamos que já tínhamos visto tudo, a sacada da suíte quase dá a volta no prédio, e nos proporciona uma vista muito legal de São Paulo, incluindo um ambiente de madeira, super ‘relax’. É o Sheraton WTC surpreendendo novamente.

´PRES5

SACADA

PRES6

PRES1

Mas toda essa infraestrutura não seria nada, sem o calor da hospitalidade, e o hotel foi além. Ressalto a Aline Passucci, Gerente de Recepção, que realmente demonstrou um profissionalismo e gentileza acima dos padrões.

Da próxima vez ainda quero experimentar a piscina, o fitness center, e dar uma volta nas bicicletas que o hotel disponibiliza aos hóspedes.

A hospedagem foi incrível, e espero ter conseguido passar um pouquinho aqui no blog. Obrigada, Sheraton WTC!!!

Obs.: Gabriela Otto ficou hospedada à convite do hotel Sheraton WTC.

===================

Leia também:

3 Razões para amar Miami (3 hotéis de luxo)

As Verdadeiras Preocupações dos Hoteleiros de Luxo

Após 4 anos fechado, RITZ PARIS volta em grande estilo

‘A Hotelaria está dormindo há 15 anos’

A frase é de Sébastien Bazin, CEO e Chairman da Accor Hotels desde 2013, que complementa: “Perdemos 3 ondas da Revolução Digital. E a primeira onda aconteceu 12 anos atrás com as OTAs. Achamos que elas seriam inconsequentes. Não foram. 3 ou 4 anos mais tarde, foi o Metasearch. E nós não fizemos NADA. Mais recentemente, foi a Economia Compartilhada. Agora começamos a pensar que é melhor se mexer. E é bom mesmo, pois a 4ª e a 5ª onda vão chegar.”

Chamou sua atenção? Ótimo!

Admiro quem assume riscos, e debate ‘assuntos difíceis’ de forma aberta e sem medo. Portanto, selecionei algumas das ideias desse hoteleiro ousado, e que não mede palavras.

Vale a leitura!

Captura de Tela 2016-08-14 às 21.55.38

  • Para ter sucesso nesse negócio você tem que ser flexível, rápido, e capaz de responder exatamente às necessidades dos clientes.
  • A indústria hoteleira é suscetível à consolidação. O movimento da Marriott ao comprar a Starwood foi muito bom.
  • Não há mais amadores nesse jogo. Os independentes estão se profissionalizando e tornando a concorrência mais difícil nas cidades.
  • O que leva à retenção de clientes é a experiência, não preço.
  • Acredito quando as OTAs dizem que querem ser amigas dos hoteleiros. Eu também quero ser amigo delas. A única limitação é o custo dessa amizade.
  • As OTAs oferecem um serviço incrível, e taxa aceitável. Mas somente para o cliente que nos compra pela primeira vez. Na segunda vez, ele não tem que comprar pelo Expedia ou Booking, mas direto comigo. Isso chama-se Retenção!
  • 95% dos hotéis na Itália são independentes, na França, 70%. E sei que eles estão sofrendo com os novos players, OTAs, TripAdvisor, pois não tem a tecnologia necessária, nem programas de retenção, ou acesso aos clientes como antigamente.
  • Tudo deve ser transparente. Sou a favor de colocar o banner do TripAdvisor no site do hotel.
  • Sobre vendas diretasVamos encarar a verdade sobre vendas diretas: 80% do tráfego online estão nas mãos das OTAs, e 80% das recomendações está nas mãos do TripAdvisor. Muitos outros podem chegar, mas 20% vão sobreviver. Os outros 80% serão comprados pelos grandes, como aconteceu com Kayak e Trivago.
  • Sobre abrir sua plataforma de distribuição para hotéis independentesVou investir no meu portal, e não quero ser uma OTA. Eles não deixarão de usar as OTAs, somente irão agregar outra opção.
  • Sobre as OTAsElas fazem coisas, e nós fazemos coisas. Nós batalhamos pelo mesmo cliente. E está tudo bem! Todos somos profissionais. A Accor não será uma espectadora da sua própria vida.
  • O Airbnb está tirando alguns dos nossos clientes, aqueles sensíveis a preço. Para mim, alguém inteligente criou algo que está funcionando. Não é uma batalha. O Airbnb continuará a crescer, e nós também.
  • Sobre o Google entrar na venda de viagens – O Google ganha USD 2 bilhões do Expedia e Booking. Para entrar em viagens, eles tem que fazer valer. Se não render 4 à 5 bilhões, não valerá a pena. Tenho certeza que eles tem tudo para fazer bem feito, mas sabem que vão destruir outros negócios, e terão imenso impacto nos seus 2 maiores clientes.
  • O hoteleiro precisa ter uma boa leitura do que está acontecendo ao seu redor, que os clientes terão mais e melhor informação.
  • Se você continuar nos padrões normais, ser dogmático, vai perder clientes. É por isso que você tem a obrigação de ser ousado!
  • Todos que se continuarem cegos e surdos viverão momentos difíceis pela frente.
  • Por tudo isso, eu venho dizendo o tempo todo para os meu colegas hoteleiros: ‘ACORDEM!’
  • ‘Todos nós. Estamos dormindo nos últimos 15 anos. Eu venho dizendo isso publicamente, e gritado aos meus pares.’

Captura de Tela 2016-08-14 às 21.55.48

Esse é o outro lado do executivo, que não hesitou em pular de terno na reinauguração daPiscina Molitor, em 2014 em Paris.

Mensagem final de Bazin:

Sou um crente que tudo o que está acontecendo no mundo nos últimos cinco anos é uma grande oportunidade e não uma ameaça, se você jogar direito. Alguns de nós vão jogar direito, e outros vão falhar miseravelmente. É preciso se manter em movimento.

Eu não falei que valeria a pena a leitura?

======

Leia também:

O Papel do Gerente Geral no Revenue Management

5 Insights do Ex-CEO do Jumeirah Group

Maior não é (sempre) Melhor, diz CEO do Hyatt