A RATP, empresa de transportes da cidade de Paris, mudou seis nomes de estações de metrô das linhas 2, 6, 12, 13 e 14 para comemorar o resultado da Copa do Mundo e homenagear a equipe francesa.
A estação Victor Hugo se tornou “Victor Hugo Lloris“,Charles de Gaulle – Etoile se tornou “On a 2 Etoiles“ (Temos duas estrelas), em referência a segunda estrela bordada na camisa dos jogadores da equipe de França após sua vitória. Bercytransformou-se em “Bercy les Bleus“ e Notre-Dame-des-Champs em “Notre Didier Deschamps“.
Champs-Élysées Clémenceau foi apelidada “Deschamps Élysées – Clémenceau” e a estação Avron “Nous avrons gagné”(Nós ganhamos) .
A iniciativa é uma simpática maneira de prestigiar o clube e a população usuária.
Published by
Silvia Helena
Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.
View all posts by Silvia Helena
Published by