Outubro em Paris: hora de fazer bons negócios.

Outubro em Paris é a hora de fazer bons negócios.

Outubro é um mês maravilhoso em Paris, onde o outono chega a seu ponto culminante e a cidade, coberta com as cores da estação, muda de forma segura e vagarosamente preparando a chegada inexorável da próxima estação, tornando-se ainda mais misteriosa e elegante.

Neste período, o verde das árvores cede lugar às copas amarelas ou vermelhas, e algumas folhas já se tornaram marrons. O céu, ora cinza e ora azul brilhante, serve de cenário destacando a arquitetura espetacular da cidade luz. Enquanto isso, nas ruas e escritórios, os parisienses se apressam para concluir todos os dossiês pendentes desde o “início do ano (escolar)” em setembro de 2024.

Além de ser um mês excelente para visitas e lazer em Paris, outubro é também um período extraordinário para quem deseja fazer bons negócios.

Veja só essa agenda:

Negócios

Salão do Chocolate

Durante o Salão do Chocolate, as principais empresas e artesãos do mundo do chocolate se reúnem na cidade. O evento, que já desperta água na boca só de mencionar seu nome, ocorre de 30 de outubro a 3 de novembro de 2024 no Paris Expo Porte de Versailles.

Salão Automóvel de Paris

Para os entusiastas de automóveis, o Salão Automóvel de Paris é um dos maiores eventos do setor e celebra seu 90º aniversário de 14 a 20 de outubro com uma agenda cheia de eventos, celebrações e inovações.

Salão da Fotografia

O Salon de la Photo, que acontece de 10 a 13 de outubro é altamente procurado por fotógrafos amadores e profissionais. Os visitantes encontram tudo o que precisam para equipar-se e cultivar sua paixão com vendas de equipamentos, oficinas e encontros com profissionais. Local: Grande Halle de la Villette.

Salão Internacional Agroalimentar

O SIAL, Salão Internacional Agroalimentar, foi criado em 1964 durante a Semana Internacional da Alimentação com o objetivo de promover a indústria agroalimentar francesa e global e facilitar o comércio internacional. Na sua inauguração a feira recebeu 602 expositores franceses e 340 expositores internacionais, em 27 pavilhões de 13.000 m² na La Défense.

Hoje o SIAL Paris é o maior encontro internacional de compradores e fornecedores agroalimentares do mundo contando com 7.000 expositores oriundos de 127 países apresentando 400.000 produtos alimentícios em exibição. Acontece de 19 – 23 Outubro 2024 – Local PARIS VILLEPINTE

Arte e Cultura

Na área da arte e da cultura, vários eventos animam igualmente a cidade este mês:

Tarsila do Amaral

Destaque para Tarsila do Amaral no Museu de Luxemburgo

Figura central do modernismo brasileiro, Tarsila do Amaral (1886-1973) foi a criadora de uma obra original e evocativa, valendo-se do imaginário indigenista, popular e moderno de um Brasil em plena transformação.

Em Paris, na década de 1920, ela colocou seu universo iconográfico à prova do cubismo e do primitivismo, antes de iniciar, em São Paulo, o movimento “antropofágico”, defendendo o “devoramento” pelos brasileiros de culturas estrangeiras e colonizadoras, como forma de assimilação e resistência.

Preenchendo uma lacuna no reconhecimento do artista na Europa e apresentando alguns aspectos novos de sua obra, esta retrospectiva convida o visitante ao coração do Brasil moderno e suas clivagens entre tradição e vanguarda, centros e periferias, cultura erudita e popular.

Eu até imaginei um roteiro para levar Tarsila e seus amigos, ou ainda aqueles que desejam mergulhar em seu mundo, durante sua estada em Paris.

Exposição organizada por GrandPalaisRmn, sob o alto patrocínio do Sr. Emmanuel MACRON, Presidente da República

CURADORA Cecilia Braschi, Doutora em História da Arte e curadora independente

De 9 de outubro de 2024 a 2 de fevereiro de 2025 Musée du Luxembourg

Outras exposições e feiras:

Paris em outubro é, sem dúvida, um convite para todos os gostos e propósitos, seja para lazer, negócios ou simplesmente para admirar beleza única que este mês traz para a capital francesa.

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *