Suítes charmosas na Praia do Leblon

Na Praia do Leblon, o Marina All Suites é um dos hotéis mais interessantes do Rio. Gosto da localização, do tamanho (apenas 41 quartos) e dos dois bons bares e restaurantes de cozinha contemporânea (Bar d’Hotel e Bar do Lado), que são frequentados por quem mora na cidade. Por tudo isso é um dos hotéis que recomendo para amigos. Ano passado, o terraço no 18º andar foi renovado e recebi um convite do hotel boutique para ver como ficou e passar uma noite lá.

Biscoitos Globo de boas-vindas / Foto de Carla Lencastre
Biscoitos Globo de boas-vindas / Foto de Carla Lencastre

Os quartos com vista para o mar são amplos, em média com 50 metros quadrados, como o nome All Suites indica, e alguns têm desenho assinado por arquitetos conhecidos. Na minha suíte com vista frontal para a Praia do Leblon, com as Ilhas Cagarras no horizonte, fui recebida com pacotes de biscoito Globo doce e salgado e uma caixinha de mate Do Bem. Boas-vindas de um jeito bem carioca. Orquídea, máquina de café expresso e frigobar com deliciosas nuts da Aquim e bons drinques estavam logo ao lado. Nas paredes, fotos e pinturas de paisagens do Rio.

Uma das suítes do Marina / Foto de Carla Lencastre
Uma das suítes do Marina / Foto de Carla Lencastre

 

Outro ângulo da mesma suíte / Foto de Carla Lencastre
Outro ângulo da mesma suíte / Foto de Carla Lencastre

A área da sala tem sofá de dois lugares, poltrona, mesa de centro, mesa com duas cadeiras, mesa de trabalho. A roupa de cama é Trussardi. O Wi-Fi funcionava perfeitamente em todo o hotel. Minha única ressalva é em relação ao banheiro. Amplo como o quarto, revestido em mármore, com um bom closet em madeira e amenities Trousseau, mas com encanamentos que deixavam a desejar. Com exceção deste incômodo, a hospedagem no Marina All Suites foi das mais agradáveis.

A vista de uma das suítes de frente para a Praia do Leblon / Carla Lencaste
A vista de uma das suítes de frente para a praia / Foto de Carla Lencastre

 

O calçadão do Leblon à noite / Foto de Carla Lencastre
O calçadão do Leblon à noite / Foto de Carla Lencastre

O terraço reformado, no 18º andar, tem projeto de Miguel Pinto Guimarães, com iluminação de Maneco Quinderé. Há uma pequena piscina, sauna, lounge, bar e uma vista arrebatadora para as praias de Leblon e Ipanema e o Morro Dois Irmãos (que pode ser conferida na foto que abre este post).

O bar do terraço / Foto de Carla Lencastre
O bar do terraço / Foto de Carla Lencastre

Do terraço também se vê o Hotel Marina, aquele que “quando acende não é por nós dois”, da canção “Virgem”, de Antônio Cícero e Marina Lima, inspirada em um poema de Drummond.  O hotel também fica na Praia do Leblon, bem pertinho do All Suites, basta atravessar a Avenida Bartolomeu Mitre. Mas é outro hotel, de outro grupo.

A Praia do Leblon com o Hotel Marina em primeiro plano e o Marina All Suites logo depois / Foto de Carla Lencastre
A Praia do Leblon com o Hotel Marina em primeiro plano e o Marina All Suites em seguida / Foto de Carla Lencastre

O All Suites faz parte do grupo Marina, que administra ainda os hotéis Villa Rasa, em Búzios, e a Pousada Maravilha, na bela Baía do Sueste, em Fernando de Noronha. É associado ao Circuito Elegante.

Marina All Suites: Diárias no final de fevereiro a partir de R$ 870, com café da manhã. Avenida Delfim Moreira 696, Leblon. Telefone +21 2172 1100. allsuites.hoteismarina.com.br

Published by

Carla Lencastre

Jornalista formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Carla Lencastre trabalhou por mais de 25 anos na redação do jornal O Globo nas áreas de Comportamento, Cultura, Educação e Turismo. Editou a revista e o site Boa Viagem O Globo por mais de uma década e conquistou vários prêmios do setor. Em 2020 foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes do turismo no Brasil pelo ranking Panrotas+Elo. Desde 2015 escreve para diversas publicações, entre elas O Globo, Panrotas e #Colabora, site de jornalismo independente voltado para o desenvolvimento sustentável, onde assina uma coluna sobre viagens do ponto de vista de diversidade, inclusão, regeneração e sustentabilidade. Ama viajar e anda mundo afora em busca de boas histórias desde sempre. É carioca de mar e bar. Gosta de dias nublados. Está no Instagram e no Twitter em @CarlaLencastre 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *