Bons drinques nas praias de Ipanema e Leblon

Praia do Leblon semana passada, quase em frente ao Marina All Suites / Foto de Carla Lencastre
Praia do Leblon semana passada, quase em frente ao Marina All Suites / Foto de Carla Lencastre

O carnaval do Rio entra na reta final. No fim de semana ainda tem Desfile das Campeãs no Sambódromo e muitos blocos (o caminho para a agenda de blocos está neste post aqui). Já o verão continua, ainda que a previsão agora seja de novos dias chuvosos. Como o Oceano Atlântico é lindo mesmo cinza, um drinque à beira-mar é sempre um bom programa para enfrentar o calor. Em Copacabana há numerosos bares na Avenida Atlântica, além de muitos quiosques. Já nas praias de Ipanema e Leblon, há quiosques, mas são pouquíssimos os bares nas avenidas Vieira Souto e Delfim Moreira.

Tom Jobim na noite do Arpoador, em frente ao Temporada / Foto de Carla Lencastre
Tom Jobim na noite do Arpoador, em frente ao Temporada / Foto de Carla Lencastre

Um deles é o Astor, filial do bar de São Paulo, quase ao lado do Fasano Rio (e do ótimo restaurante Al Mare). A cinco minutos dali, ou menos, fica o Temporada, no Hotel Arpoador (ex-Arpoador Inn), com mesas de madeira no calçadão. O restaurante tem este nome porque era para ser provisório, já que o hotel entraria em reforma ano passado. Mas as obras foram adiadas, e o Temporada foi ficando. O chef é o argentino Christian Garcia, o mesmo do Quitéria, o novo restaurante do Ipanema Inn. O ambiente é meio improvisado, assim como o serviço. Mas a localização é imbatível. Estive lá em uma noite no final do ano. Os drinques, os petiscos, a brisa e a vista do mar compensaram os improvisos. Como fica em um hotel, o Temporada também serve café da manhã.

Drinques no Temporada / Foto de Carla Lencastre
Drinque no Temporada / Foto de Carla Lencastre

No Leblon, também são dois bares de hotel que destacam: o Bar d’Hotel e o Bar do Lado, ambos no Marina All Suites. O café da manhã é servido no lindo Bar d’Hotel, repleto de espelhos de diferentes tamanhos e cadeiras coloridas, no segundo andar. Há frutas, sucos, queijos e frios, bufê de pães, omeletes e tapiocas, tudo o que se espera. E a vista para a Praia do Leblon. A cozinha é comandada pela jovem chef Lydia Gonzales, nascida em Petrópolis (RJ), que busca priorizar produtos nacionais. O resultado é um bistrô brasileiro moderno no qual os pratos podem ser harmonizados com drinques criados pelo mixologista Tai Barbin. Neste sábado, 13 de fevereiro, vai ter feijoada de pós-carnaval.

Bar d'Hotel, no Marina All Suites / Foto de Carla Lencastre
Bar d’Hotel, no Marina All Suites / Foto de Carla Lencastre

Na lateral do hotel, em uma varanda aberta na Bartolomeu Mitre, fica o simpático Bar do Lado, ótimo para o pós-praia, e aberto diariamente até de madrugada. Lydia e Tai também assinam os cardápios do Bar do Lado.

Noodle com lula e camarão / Foto de divulgação / Rodrigo Azevedo
Noodle com lula e camarão / Foto de divulgação / Rodrigo Azevedo

A decoração e o cardápio, ambos com influência asiática, foram renovados para o verão. Na carta de bebidas, destaque para os drinques com gim.

Gin e tônica no Bar do Lado / Foto de divulgação / Rodrigo Azevedo
Gin e tônica no Bar do Lado / Foto de divulgação / Rodrigo Azevedo

Serviço

Temporada. Diariamente das 7h à meia-noite. Rua Francisco Bhering 65, Arpoador. Telefone + 21 2523 0066. hotelarpoador.com

Bar d’Hotel. Diariamente das 7h à meia-noite. A feijoada de pós-carnaval, no sábado 13 de fevereiro, será das 13h às 17h. Reservas pelo telefone 2172-1112. Avenida Delfim Moreira 696, Leblon. allsuites.hoteismarina.com.br

Bar do Lado. De segunda a quinta-feira, das 17h às 2h. Sexta, das 17h às 4h. Sábado, das 16h às 4h. Domingo, das 16h à 1h.

Published by

Carla Lencastre

Jornalista formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Carla Lencastre trabalhou por mais de 25 anos na redação do jornal O Globo nas áreas de Comportamento, Cultura, Educação e Turismo. Editou a revista e o site Boa Viagem O Globo por mais de uma década e conquistou vários prêmios do setor. Em 2020 foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes do turismo no Brasil pelo ranking Panrotas+Elo. Desde 2015 escreve para diversas publicações, entre elas O Globo, Panrotas e #Colabora, site de jornalismo independente voltado para o desenvolvimento sustentável, onde assina uma coluna sobre viagens do ponto de vista de diversidade, inclusão, regeneração e sustentabilidade. Ama viajar e anda mundo afora em busca de boas histórias desde sempre. É carioca de mar e bar. Gosta de dias nublados. Está no Instagram e no Twitter em @CarlaLencastre 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *