Novos detalhes do Grand Hyatt Rio

A fachada do novo Grand Hyatt Rio de Janeiro, que deve abrir ainda este ano / Foto de divulgação
O Grand Hyatt Rio, que deve abrir no fim do ano / Foto de divulgação

A Praia da Barra da Tijuca está de um lado. A Lagoa de Marapendi, do outro. Entre as águas do Oceano Atlântico e da lagoa, foi erguido o novo Grand Hyatt Rio de Janeiro. O resort urbano é a mais esperada inauguração da hotelaria de luxo carioca nesta fase pré-Olimpíadas. Fica no limite da Praia da Reserva, um parque natural onde não são permitidas construções.

O lobby do novo hotel na Barra da Tijuca / Foto de divulgação
O lobby do hotel na Barra / Foto de divulgação

O projeto é do escritório Yabu Pushelberg, dos arquitetos canadenses Glenn Pushelberg e George Yabu. Eles também assinam o Four Seasons Toronto, o London Edition e o Park Hyatt de Nova York, este aberto ano passado, entre outros hotéis, restaurantes e lojas.

 

Um dos quartos do Grand Hyatt / Foto de divulgação
Um dos 436 quartos do Grand Hyatt Rio / Foto de divulgação/Tadeu Bruneli

Os 436 quartos do Grand Hyatt carioca, já prontos, estão divididos em sete andares. Todos têm varanda, com vista para o mar ou a lagoa, e há 42 suítes. O hotel vai oferecer um Hospitality Lounge (com banheiros com chuveiro) para os hóspedes que chegarem antes do horário do check-in ou saírem depois do check-out, o que será útil principalmente para os visitantes em voos internacionais.

Detalhe do banheiro de um dos quartos / Foto de divulgação/Tadeu Brunelli
Detalhe do banheiro / Foto de divulgação/Tadeu Brunelli

O Grand Hyatt Rio terá três restaurantes, com projetos do escritório de Arthur Casas. No Tano, com vista para a Lagoa de Marapendi, a cozinha é italiana. O Shiso tem cardápio japonês. A culinária brasileira e as caipirinhas destacam-se no Cantor, de frente para a Praia da Barra. O hotel vai oferecer ainda academia, spa, salões de festa e salas de reunião.

No início da construção, a rede Hyatt foi muito criticada por erguer um hotel em uma área de proteção ambiental. O projeto prevê a recuperação e a preservação da vegetação de restinga, característica da região. E foram construídos 1.300 metros de uma linha de condução de esgoto conectada com o emissário submarino.

A inauguração oficial está marcada para 1º de fevereiro de 2016. Mas o Grand Hyatt Rio deve começar a funcionar em soft opening ainda este ano, em dezembro. Pelo site, é possível fazer reserva para datas a partir de 1º de março de 2016.  Nas noites de 13 e 14 de março de 2016 (domingo e segunda-feira), por exemplo, o apartamento de 37 metros quadrados com vista para a Lagoa de Marapendi tem diária de US$ 344, para duas pessoas. Com café da manhã, a tarifa dos quartos com vista começa em US$ 379. Para os Jogos Olímpicos, o hotel já está com 100% de taxa de ocupação.

“O Grand Hyatt carioca já nasceu lotado para as Olimpíadas”, diz Silvio Araujo, diretor de Vendas e Marketing do hotel.

Em julho deste ano, o grupo AccorHotels inaugurou um Novotel, também na Barra da Tijuca, sobre o qual escrevi neste blog. Clique aqui para ler o texto.

Grand Hyatt Rio de Janeiro: Avenida Lúcio Costa 9.600, Barra da Tijuca. Telefone 0800 880 12 34. riodejaneiro.grand.hyatt.com

Published by

Carla Lencastre

Jornalista formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Carla Lencastre trabalhou por mais de 25 anos na redação do jornal O Globo nas áreas de Comportamento, Cultura, Educação e Turismo. Editou a revista e o site Boa Viagem O Globo por mais de uma década e conquistou vários prêmios do setor. Em 2020 foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes do turismo no Brasil pelo ranking Panrotas+Elo. Desde 2015 escreve para diversas publicações, entre elas O Globo, Panrotas e #Colabora, site de jornalismo independente voltado para o desenvolvimento sustentável, onde assina uma coluna sobre viagens do ponto de vista de diversidade, inclusão, regeneração e sustentabilidade. Ama viajar e anda mundo afora em busca de boas histórias desde sempre. É carioca de mar e bar. Gosta de dias nublados. Está no Instagram e no Twitter em @CarlaLencastre 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *