Dias gloriosos têm marcado este início de outono no Rio. “Abrir a janela do meu quarto me fez ter certeza de que preciso voltar a esta cidade. E logo”. A frase é do alemão Frank Marrenbach, CEO da Oetker Collection, em sua primeira visita ao Rio. Depois de passar por São Paulo, Marrenbach reuniu ontem um grupo de agente de viagens para um almoço no Cipriani, no Copacabana Palace.
O objetivo era detalhar o projeto do luxuoso Palácio Tangará, que abre em São Paulo, no Parque Burle Marx, daqui a pouco mais de um ano. E vem novidade boa por aí: o restaurante do primeiro empreendimento da Oetker Collection na América do Sul terá a assinatura do multiestrelado Jean-Georges Vongericthen. Esta será também a primeira casa na América do Sul do chef francês radicado em Nova York. Para o spa, foi escolhida a grife francesa Sisley. “Tentamos ter sempre os melhores especialistas em cada área”, diz Marrenbach. “Nosso hotel será um oásis em São Paulo”.
O restaurante e o spa do Palácio Tangará têm projeto de Patricia Anastassiadis. Além do hotel em São Paulo, com 141 quartos com vista para o Parque Burle Marx, a Oetker Collection também vai inaugurar um hotel em Nova York. Será na Madison Avenue, entre as ruas 55 e 56, com abertura prevista para 2018. O hotel de NY é o 11º hotel de um portófolio que inclui Le Bristol, em Paris; Hotel du Cap-Eden-Roc, em Antibes; The Lanesborough, em Londres, entre outros.
O Copacabana Palace é um cenário glamouroso recorrente para apresentações de representantes de redes hoteleiras de luxo (no Rio, seu concorrente é o Fasano, sobre o qual escrevi aqui). Mês passado, por exemplo, estive no Copa para saber as novidades de outro grupo, o Mandarin Oriental. Em um café da manhã, Jeremy Viray, diretor de comunicação para as Américas do MO, destacou as 42 novas suítes do hotel de Nova York. Em uma das torres do Time Warner Center, em Columbus Circle, há mais de dez anos tem lugar cativo no coração dos brasileiros. As janelas envidraçadas de alto a baixo com vistas para o Central Park ou o Rio Hudson completam o design contemporâneo, que dá a cada apartamento uma paleta de cores diferente.
Mesmo que você não tenha um encontro de trabalho nem esteja hospedado no Copa, o hotel sempre merece uma visita. Seus três restaurantes são abertos ao público. No Pérgula, o grande programa é o brunch de domingo. À noite, são duas as opções. O Mee, delicioso restaurante asiático, tem uma carta de saquês e uma estrela Michelin em um ambiente moderno. E o lindo Cipriani, um dos melhores restaurantes do Rio, tem cardápio de inspiração veneziana.
Os três restaurantes ficam em volta da mítica piscina. Ah, se ela falasse…
Copacabana Palace: Avenida Atlântica 1.702. Tel. + 21 2548-7070. Belmond.com
Parabens !! belo artigo ,
Obrigada, Raul!