A Temporada de Inverno na Serra Gaúcha é tudo de bom!

Oi gente! Tudo bem por aí? Hoje quero falar sobre o inverno… A estação mais fria do ano é também a mais charmosa e aconchegante, pelo menos em Gramado e Canela, tenho certeza! Com uma coleção de lugares para aproveitar o friozinho, nossas cidades são consideradas as mais lindas da Serra Gaúcha. E também não era pra menos, ambas têm em suas raízes demonstradas até nas fachadas de seus prédios a presença de seus antepassados, alemães, italianos e portugueses, além é claro, de reunirem as mais belas paisagens que os visitantes têm o prazer de apreciar em seus passeios.

Nessa época do ano as duas cidades preparam uma programação especial para quem vem curtir o frio por aqui. Selecionei algumas dicas imperdíveis que eu recomendo:

1 – MEXA-SE!

Não porque está frio que você deve ficar parado… Aproveite os dias ensolarados para fazer uma caminhada no Lago Negro, em Gramado, ou na Catedral de Pedra, em Canela. Aproveite para tomar um chimarrão, fazer aquela selfie “clássica” com direito a hashtag FRIO!!!! No Lago Negro você pode passear nos pedalinhos – opções para famílias ou casais – e perto da Catedral há ótimos locais para lanches e para momentos de descanso e contemplação.

2 – PROVE E BRINQUE!

A Serra é o paraíso da gastronomia, então aproveite! Na Praça das Etnias, em Gramado, onde a herança dos colonos permanece viva, você estará a salvo se bater aquela fominha, então aproveite e compree uma cuca ou um pão de linguiça na Casa do Colono. Em Canela, a Praça João Correa é perfeita pra quem estiver com crianças que vão curtir o playground enquanto os adultos curtem o momento e a beleza da praça.

3 – ASSISTA AOS SHOWS!

De 30 de junho a 04 de agosto Canela realiza a sua Temporada de Inverno, trazendo para a Praça João Corrêa uma série de atrações culturais, confira:

06/07 – sábado

19h – Banda Cinaman

20h – Duca Leindecker (foto)

07/07 – domingo

19h – Guri de Uruguaiana (foto)

13/07 – sábado

19h30 – Banda Naphtalina

20h30 – Tequila Baby

20/07 – sábado

18h – DJ Michele Wender

19h30 – Cromáticos Band

20h30 – Banda Dublê (foto)

26/07 – sexta-feira

18h às 22h – Festibandas

27/07 – sábado

14h às 20h – Festibandas

28/07 – domingo

14h às 20h – Festibandas

03/08 – sábado

19h30 – Percussão do Samba

20h30 – Chimarruts (foto)

Então se restava alguma dúvida do que fazer para aproveitar o frio da Serra Gaúcha, aposta que agora você não tem mais! Venha para Gramado e Canela aproveitar com a família o que o frio oferece de melhor nessas duas lindas cidades!!!

Conteúdo produzido em parceria com a jornalista Adriana Silveira (@buenaviagem)

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *