E vem aí mais um Sonho de Natal!

Oi gente! Tudo bem? Hoje quero falar sobre o Sonho de Natal. Muitos de vocês devem estar se perguntado…. “mas já????” é que tenho uma novidade muito bacana para contar. Em parceria com o Estado, nossa cidade fez um trabalho de capacitação de agentes do Uruguai, Argentina, Paraguai, Colômbia e Peru para aumentar fluxo turístico estrangeiro. E nós, da Brocker Turismo, estamos juntos nesse trabalho de divulgação do destino Canela e desse evento maravilhoso que é o Sonho de Natal, do qual nos somos a agência oficial, com muito orgulho!

Divulgação é importante

Canela foi a primeira cidade do Brasil a lançar sua programação natalina, em um evento realizado no dia 10 de julho. Desde então, a equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura vem trabalhando na divulgação do 32º Sonho de Natal, que ocorrerá de 26 de outubro de 2019 a 12 de janeiro de 2020. A meta é envolver todo trade turístico local, nacional e internacional para superar os resultados de 2018, que foram superiores a 2 milhões de visitantes e mais de R$ 10 milhões injetados na economia.

A Brocker é parceira na promoção e venda do evento

Já à disposição em centenas de operadoras brasileiras, a programação com mais de 280 espetáculos gratuitos chama a atenção de quem está planejando as férias. “O Natal é a época de maior movimento em nossa região e sair na frente com a programação ajuda a antecipar os pacotes para o final de ano”, destaca Carlise Bianchi, diretora de vendas e marketing da Brocker Turismo. “Todo mundo ama Canela. Não tem um passageiro que não saia encantado com tudo o que viu e viveu na cidade”, explica Carlise.

Missão internacional

Representantes de Canela participaram de uma missão internacional pelo Uruguai, Argentina, Paraguai, Colômbia e Peru. A série de eventos, que se chama Meeting Brasil, é organizada pela Expan+ há 11 anos e reúne o trade de cada capital para fomentar destinos brasileiros. “Quando se fala em promoção turística, Canela é exemplo para todo o País. Em pouco mais de dois anos, a cidade ganhou respeito, visibilidade e hoje é desejada por turistas do mundo todo”, destaca o diretor de turismo do Estado do RS, Marcelo Borella.

Capacitações e rodadas de negócios

Em cada cidade foi realizada uma palestra de capacitação para cerca de 40 agentes de viagem, inscritos previamente, onde foram apresentadas informações sobre Canela e o Sonho de Natal. Em seguida, o atendimento foi feito nas rodadas de negócios, onde os participantes puderam saber mais detalhes, sanar dúvidas e receber mapas, brindes e a programação do evento. Segundo o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, estão sendo atendidas mais de 200 pessoas por dia. “Abrimos as portas de Canela para a América Latina e para o mundo!”, celebra.

Comitiva gaúcha

A comitiva do Estado, coordenada por Borella, é formada pelas técnicas do Detur, Isabel Gonzales e Giselda Camargo, pelo secretário Ângelo Sanches, pelo diretor de marketing da Sec. de Turismo de Canela, Vinícius Rocha, pelo secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Rodrigo Parisotto, pela diretora comercial e de marketing da Brocker Turismo, Carlise Bianchi e pela gerente comercial da Giordani Turismo, Gabrielle Rodrigues. Ao todo, mais de 60 brasileiros de 30 destinos e empresas estão participando da missão.

“A Fábrica de Sonhos” é o tema dessa edição

O evento desse ano terá como tema “A Fábrica de Sonhos” e contará com uma intensa programação envolvendo 280 apresentações e será responsável por mobilizar um elenco com centenas de participantes da nossa comunidade. Vários espetáculos produzidos aqui em Canela se juntarão a artistas convidados para oferecer cultura e entretenimento a um público estimado em dois milhões de visitantes. Vai ser lindo!!! Então se você ainda não planejou suas férias de final de ano, entre em contato com a gente, nós podemos te ajudar a ter um Natal inesquecível na Serra Gaúcha.

ATRAÇÕES

Árvores do Sonho

Dia: 26 de outubro

Local: Av. Júlio de Castilhos e Osvaldo Aranha

Chegada do Papai Noel

Dias: 16, 22 e 23 de novembro

Local: Catedral de Pedra

Casa do Papai Noel

De 2 de novembro a 12 de janeiro

Local: Praça João Corrêa

Acordes

Dias: 2, 9, 23, 24 e 30 de novembro

1, 07, 8, 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de dezembro

4 e 5 de janeiro

Local: Catedral de Pedra

A Fábrica de Sonhos

De 17 de novembro a 12 de janeiro

Local: Catedral de Pedra

Estátuas Humanas

Dias: 30 de novembro

1, 7, 8, 14, 15, 21, 22 de dezembro

4 e 5 de janeiro

Local: Catedral de Pedra

Desfile Mágico de Natal

Dias: 30 de novembro

7, 14 e 21 de dezembro

Local: Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa

O Som do Vento

Dias: 30 de novembro

15 e 29 de dezembro

Local: Multipalco da Praça João Corrêa

Paradinha de Natal

Dias: 1, 7, 8, 14, 15, 21, 22 e 25 de dezembro

Local: Da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa

Paradinha nos Bairros

Dias: 1, 8, 15 e 22 de dezembro

Local: Bairros de Canela

Santa Claus Challenge

Dia: 1 de Dezembro

Local: Largada no Multipalco

Christmas In Concert

Dias: 8, 14 e 22 de dezembro

Local: Multipalco da Praça João Corrêa

Auto de Natal

Dias: 25 e 27 de dezembro

Local: Multipalco da Praça João Corrêa

Orquestra Tio Zequinha

Dia: 7 de dezembro

Local: Multipalco da Praça João Corrêa

Show com Kleiton e Kledir

Dia: 13 de dezembro

Local: Multipalco Praça João Corrêa

Aniversário da Cidade com o cantor Daniel

Dia: 28 de dezembro

Local: Parque do Lago

Réveillon em Canela

Dia: 31 de dezembro

Local: Catedral de Pedra

Terno de Reis

Dia: 06 de janeiro

Local: da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa

Show com Renato Borghetti

Dia: 11 de janeiro

Local: Multipalco Praça João Corrêa

Fotos: Divulgação Prefeitura Municipal de Canela

Conteúdo produzido em parceria com a jornalista Adriana Silveira (@buenaviagem)

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *