Somos uma ABAV (1)

Quando assumimos a gestão da ABAV Nacional, em dezembro passado, uma das primeiras iniciativas foi estabelecer uma agenda de reuniões mensais com a diretoria e trimestrais com os presidentes das  27 ABAVs estaduais. Começava  ali o desenho do Projeto Somos Uma ABAV, que quatro meses depois já tem a primeira etapa concluída com a unificação dos e-mails de todo o Sistema ABAV, sob a terminação do domínio da entidade: @abav.com.br.

Reduzimos a 71 os 105 endereços de e-mails antes registrados sob os mais diferentes domínios, o que por vezes dificultava a identificação com a ABAV, e também eliminamos a sobreposição de usuários.

Pelo mesmo processo de unificação passarão os sites das ABAVs, que serão todos hospedados no domínio www.abav.com.br e, em breve, gerarão tráfego e conteúdo para o novo Portal ABAV,  em fase de desenvolvimento.

Além de unificar e padronizar processos, estas duas iniciativas reduzirão custos para as ABAVs estaduais, uma vez que transferem para a ABAV Nacional despesas com infraestrutura e hospedagem, entre outras, ao mesmo tempo em que asseguram a gestão descentralizada, por meio de CMSs individualizados, sob a gestão de cada ABAV estadual.

Essa é a grande plataforma que permitirá a construção do Big Data ABAV, cujo principal objetivo é integrar todas as agências de viagens associadas, para oferecermos serviços e conteúdo direcionados conforme as  áreas de interesse e especificidades.

Unidos seremos mais eficazes na meta de estabelecer uma visão global da ABAV, em consonância com as necessidades e ações das ABAVs estaduais, além de fortalecer a marca da entidade e possibilitar a geração de maiores resultados para nossa base de agências associadas em todo o Brasil.

Published by

Ana Carolina

Edmar Bull, diretor-presidente do Grupo Copastur, foi co-fundador do FAVECC, presidente do Conselho de Administração da Abracorp e dirigente da ABAV-SP por 12 anos. Eleito por aclamação em dezembro de 2015, é o atual presidente da ABAV Nacional.

One thought on “Somos uma ABAV (1)

  1. Parabéns meu amigo pelo trabalho.
    Sei o quanto você e a sua equipe tem dedicado tempo para este desafio. O resultado, mesmo inicial não poderia ser diferente. Sucesso!!!!
    Tenho certeza que muitas ações ainda virão pela frente e todas serão muito bem sucedidas!!

    Conte comigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *