O alinhamento proposto internamente para a ABAV já reflete muito positivamente na forma como estamos nos comunicando com nosso público externo. Concluímos em 100% a transferência de domínios, o que significa que todos os nossos endereços de e-mail têm agora o mesmo padrão de identificação e a extensão única @abav.
Da mesma forma estão sendo padronizados nossos endereços nas páginas de redes sociais – Facebook e Twitter – sempre com a sigla ABAV precedendo a localização, visando facilitar a busca dos usuários. Alterações simples e benéficas que estão sendo bem conduzidas e gerando a cada dia mais visualizações, maior número de seguidores e principalmente abrindo novos canais de comunicação direta com a entidade.
Ocupar todos os espaços possíveis, com temas relevantes de interesse do associado é o objetivo que buscamos alcançar com a criação de blogs, produção de artigos e matérias, concessão de entrevistas, participação ativa em eventos, disparos regulares de newsletters. Práticas que adotamos e incentivamos que sejam seguidas pelas 27 ABAVs estaduais, que cada vez mais se organizam nesse sentido.
O resultado tem sido quantificado positivamente na nossa clipagem – agora automatizada, segmentada e compartilhada diariamente para que possamos mensurar nossa repercussão em todas as localidades. Um incentivo e merecida retribuição às estaduais que têm investido para restabelecer ações de marketing e comunicação.
Esta semana, apenas para dar um exemplo, nosso presidente em Pernambuco, Marcos Teixeira, divulgou os resultados dos seus primeiros nove meses de mandato atribuindo o sucesso que vem obtendo à reorganização interna que promoveu, redefinindo os papéis e áreas de atuação de cada diretoria e integrando as diversas áreas, entre as quais nominou precisamente o Marketing, que destacou como um dos focos principais, e a Comunicação, que depois de anos voltou a contar com o reforço de uma assessoria de imprensa.
Todo esforço nesse sentido é bem vindo, e agora mais do que nunca necessário. Há muito por vir, mas a ABAV é uma só. Esse é o lema, essa é a meta.
Published by