O associado ABAV no mapa do agenciamento turístico brasileiro

O novo portal da ABAV Nacional, no ar a partir desta semana, abre o caminho para o grande censo que realizaremos durante cinco meses consecutivos visando identificar e catalogar as agências de viagens associadas por localização, categoria, segmento de atuação, perfil de mercado, especialidade e porte, entre outros dados de identificação.

Com o lançamento oficial, durante a 44ª ABAV – Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa, o portal será apresentado já com a nova configuração, que adota técnicas modernas de programação e visualização em estrutura responsiva e adaptável às diversas plataformas e tamanhos de tela.

O Censo Big Data ABAV é a principal novidade inserida na área restrita, onde o associado encontrará as primeiras dez questões, das 50 que completarão o Censo em 28 de fevereiro. Teremos cinco meses para apurar as informações, que em abril de 2017 serão a grande base do Big Data ABAV e o caminho para a inserção das nossas associadas no mapa do agenciamento turístico brasileiro.

Lançaremos dez perguntas a cada mês, que terminarão com o mapeamento completo das 2.985 agências de viagens distribuídas pelos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, como demonstrou o recém encerrado recadastramento, que deu início à construção desse grande banco de dados.

Por serem acessadas exclusivamente pela área restrita do novo portal, que dispõe de recursos de identificação única e segurança de dados, todas as perguntas do Censo Big Data ABAV serão respondidas e tratadas pelo sistema de forma sigilosa e confidencial, impedindo a disponibilização identificada de qualquer informação, assegurando a inviolabilidade dos dados. Se você é associado, participe do Censo Big Data ABAV e ajude a comprovar que somos a maior força de vendas do mercado.

Se ainda não é associado, procure a ABAV do seu estado ou DF, associe-se e participe.

O momento de mostrar a nossa força é agora !

ABAV Social

Atingimos esta semana mais uma importante meta da nossa gestão, com a formalização de nosso apoio ao Projeto Âncora.

Há tempos vínhamos estudando a melhor forma de traduzirmos o compromisso social da entidade através de uma ação social objetiva no escopo de nosso Plano de Ações, e não poderíamos iniciar de forma melhor se não abraçando a causa de uma  ONG fundada pelo saudoso Walter Steurer, reconhecido empresário do setor, que tivemos a honra de ter como presidente da ABAV em duas gestões consecutivas, entre 1979 e 1983.

O Projeto Âncora, hoje presidido por Walter Teixeira, foi estabelecido como uma Associação Civil de Desenvolvimento Social há 20 anos, e desde então já beneficiou mais de seis mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na região de Cotia, entre os quais um colaborador da equipe de nossa ABAV.

Gildásio Tambury foi da primeira turma do Projeto Âncora, lá esteve por quase dez anos, período em que aprendeu artes circenses, como parte das atividades recreativas (o circo é um ponto forte da ONG e ainda hoje a sua marca registrada) e desenvolveu competências no curso profissionalizante de assistente administrativo.

Gil ingressou na ABAV durante a gestão do ex-presidente Tasso Gadzanis,  em oportunidade oferecida pelo próprio  Walter Steurer, e hoje, com 31 anos, vê as filhas, de 9 e 13 anos, seguirem o mesmo aprendizado.

gil_ancora_blogosfera1

A ONG, sem fins lucrativos,  acolhe crianças durante nove horas por dia, período em que recebem refeições e têm acesso a uma série de atividades artísticas e culturais, quebrando paradigmas da educação tradicional, com uma proposta totalmente inovadora, que tem contabilizado premiações e reconhecimento.

Me sinto particularmente feliz em poder inserir a ABAV no grupo de apoiadores do projeto – no qual minha agência, a Copastur, já participa há alguns anos – e dessa forma poder ampliar nossa contribuição à causa que motivou seu fundador, na crença que compartilhamos de transformar a sociedade por meio da promoção social, da educação e da cultura.

Teremos a satisfação de tê-los conosco também durante a 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa, quando terão uma participação institucional na área da Vila do Saber.

Recomendo ainda, conhecer o site www.projetoancora.org.br, para obter mais informações sobre essa importante iniciativa.

 

ABAV é uma só

O alinhamento proposto internamente para a ABAV já reflete muito positivamente na forma como estamos nos comunicando com nosso público externo.  Concluímos em 100% a transferência de domínios, o que significa que todos os nossos endereços de e-mail têm agora o mesmo padrão de identificação e a extensão única @abav.

Da mesma forma estão sendo padronizados nossos endereços nas páginas de redes sociais – Facebook e Twitter – sempre com a sigla ABAV precedendo a localização, visando  facilitar a busca dos usuários. Alterações simples e benéficas que estão sendo bem conduzidas e gerando a cada dia mais visualizações, maior número de seguidores e principalmente abrindo novos canais  de comunicação direta com a entidade.

Ocupar todos os espaços possíveis, com temas relevantes de interesse do associado é o objetivo que buscamos alcançar com a criação de blogs, produção de artigos e matérias, concessão de entrevistas, participação ativa em eventos, disparos regulares de newsletters. Práticas que adotamos e incentivamos que sejam seguidas pelas 27 ABAVs estaduais, que cada vez mais se organizam nesse sentido.

O resultado tem sido quantificado positivamente na nossa clipagem – agora automatizada,  segmentada e compartilhada diariamente para que possamos mensurar nossa repercussão em todas as localidades. Um incentivo e merecida retribuição às estaduais que têm investido para restabelecer ações de marketing e comunicação.

Esta semana, apenas para dar um exemplo, nosso presidente em Pernambuco, Marcos Teixeira, divulgou os resultados dos seus primeiros nove meses de mandato atribuindo  o sucesso que vem obtendo à reorganização interna que promoveu,  redefinindo os papéis e áreas de atuação de cada diretoria e integrando as diversas áreas, entre as quais nominou precisamente o Marketing, que destacou como um dos focos principais, e a Comunicação, que depois de anos voltou a contar com o reforço de uma assessoria de imprensa.

Todo esforço nesse sentido é bem vindo, e agora mais do que nunca necessário. Há muito por vir, mas a ABAV é uma só. Esse é o lema, essa é a meta.