Queridos leitores, ouvintes, seguidores…
Eita, 2 entrevistas no mesmo post Fernão? Sim, porque tem sido tanta gente incrível entrevistada pro meu canal, que está difícil manter 1 por semana rsrs. São 2 horas da sua vida (1 hr por papo) que garanto que passarão voando…. vai ouvindo enquanto limpa a mesa, cozinha, faz um power point. Também tem em podcast no site loureiroconsultores.com/podcasts
E o texto de hoje, para não ficar só nos vídeos, é sobre um estudo da Organização Mundial do Turismo – falando sobre cultura e turismo.
Boas reflexões!
5 medidas da OMT para recuperação do Turismo
O Departamento de Ética, Cultura e Responsabilidade Social da OMT, em colaboração com seus parceiros internacionais com competência em cultura e turismo, definiram algumas medidas para retomar e identificar oportunidades no turismo: 🛩
⠀
1. Melhorar o intercâmbio de informações e dados entre setores para entender os impactos da pandemia e criar respostas efetivas que permitirão planos de mitigação mais focados para responder a diferentes necessidades e replicar boas práticas.
⠀
2. Lançar alianças inovadoras. Com milhões de pessoas confinadas em suas casas para desenvolver e promover experiências culturais para um público cativo. O desafio é fornecer essas experiências de uma maneira que ofereça benefícios diretos às organizações e profissionais envolvidos. Durante essa transição digital, o turismo e a cultura podem estabelecer alianças com empresas de tecnologia e o setor privado para melhorar o acesso a programas de
capacitação em cultura e turismo sustentável, disponíveis online.
⠀
3. Inspirar um futuro mais sustentável para o turismo cultural: As estratégias de marketing no turismo estão destacando expressões culturais locais e também para inspirar viagens responsáveis.
⠀
4. Fortalecer as estruturas de governança para melhor coordenação e compartilhamento de informações: esta crise é uma excelente oportunidade para construir modelos de governança intersetorial entre os principais atores do turismo e da cultura. Esses modelos devem envolver parceiros de tecnologia para criar plataformas e trocar fóruns para coordenar ações e compartilhar informações. 🤔
⠀
5. Atrair novos públicos: o setor cultural está moldando cidadãos globais comprometidos e turistas do futuro, alcançando crianças e jovens. O confinamento também pode fazer com que visitantes recorrentes e turistas culturais “idosos” apoiem a cultura com ações de patrocínio e solidariedade. 😊⠀
Published by