ENTREVISTAs COM o TRAVEL EXPERT DA IBM, marcel frigeira e com hubber clemente, da hotelaria + 5 medidas da OMT

Queridos leitores, ouvintes, seguidores…

Eita, 2 entrevistas no mesmo post Fernão? Sim, porque tem sido tanta gente incrível entrevistada pro meu canal, que está difícil manter 1 por semana rsrs. São 2 horas da sua vida (1 hr por papo) que garanto que passarão voando…. vai ouvindo enquanto limpa a mesa, cozinha, faz um power point. Também tem em podcast no site loureiroconsultores.com/podcasts

E o texto de hoje, para não ficar só nos vídeos, é sobre um estudo da Organização Mundial do Turismo – falando sobre cultura e turismo.

Boas reflexões!

5 medidas da OMT para recuperação do Turismo

O Departamento de Ética, Cultura e Responsabilidade Social da OMT, em colaboração com seus parceiros internacionais com competência em cultura e turismo, definiram algumas medidas para retomar e identificar oportunidades no turismo: 🛩

1. Melhorar o intercâmbio de informações e dados entre setores para entender os impactos da pandemia e criar respostas efetivas que permitirão planos de mitigação mais focados para responder a diferentes necessidades e replicar boas práticas.

2. Lançar alianças inovadoras. Com milhões de pessoas confinadas em suas casas para desenvolver e promover experiências culturais para um público cativo. O desafio é fornecer essas experiências de uma maneira que ofereça benefícios diretos às organizações e profissionais envolvidos. Durante essa transição digital, o turismo e a cultura podem estabelecer alianças com empresas de tecnologia e o setor privado para melhorar o acesso a programas de
capacitação em cultura e turismo sustentável, disponíveis online.

3. Inspirar um futuro mais sustentável para o turismo cultural: As estratégias de marketing no turismo estão destacando expressões culturais locais e também para inspirar viagens responsáveis.

4. Fortalecer as estruturas de governança para melhor coordenação e compartilhamento de informações: esta crise é uma excelente oportunidade para construir modelos de governança intersetorial entre os principais atores do turismo e da cultura. Esses modelos devem envolver parceiros de tecnologia para criar plataformas e trocar fóruns para coordenar ações e compartilhar informações. 🤔

5. Atrair novos públicos: o setor cultural está moldando cidadãos globais comprometidos e turistas do futuro, alcançando crianças e jovens. O confinamento também pode fazer com que visitantes recorrentes e turistas culturais “idosos” apoiem a cultura com ações de patrocínio e solidariedade. 😊⠀

Published by

Fernão Loureiro

Eleito em 2017 como um dos 75 Profissionais de Turismo Mais Influentes do Brasil e em 2019 o Melhor Gestor de Viagens Corporativas do Brasil (pelo Portal Panrotas), premiado em Boston (EUA) pela Global Business Travel Association (GBTA) e Personalidade do Ano Prêmio Caio em 2017, 2018 e 2019 na categoria Clientes. Finalista no concurso “Travel Manager 2018 na América Latina” do evento Viajes Corp Americas, no Panamá (onde também foi key note speaker). Autor do livro "Gestão Estratégica de Viagens Corporativas" e Fundador-Diretor da Loureiro Consultores e sócio-diretor de duas empresas - TataTur Operadora de Turismo e D'Amaro Odontologia Estética. Graduado em Gestão de Turismo pelo IFSP, Pós-Graduado em Gestão de Serviços pela FECAP e com MBA em Gestão Empresarial pela BBS. Coach formado pelo IBC. Instagram: @fernaoloureiro Youtube: ferlota68 LinkedIn: Fernão Loureiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *