Home do Blog » Dia a dia » 2011 EM QUATRO DIAS
Dia a dia

2011 EM QUATRO DIAS

Foi assim que passei a semana: revendo as edições do Jornal PANROTAS em 2011 (com a ajuda da equipe, claro) e editando a Retrospectiva 2011, que circula na próxima semana, em formato revista, como no ano passado. Promessas não cumpridas, exageros, conquistas, uniões, surpresas, perdas, mais do mesmo, feiras, eventos, eventos, eventos… Foi um ano igual aos demais, mas também bem diferente.

2011 foi um ano que obrigou as pessoas a descerem do muro, a tomarem partido, a fazerem alianças. Foi também um ano perdido do ponto de vista de política federal. Escândalos, discursos, escândalos, discursos… e projetos parados.

Mas voltarei a 2011 mais para frente, naquela semana espremida entre o Natal e o Réveillon. Por enquanto, antecipo abaixo o editorial da Retrospectiva e uma foto de parte da Redação, além do nosso cartão de Natal, com toda a equipe PANROTAS. 

“EDITORIAL

O que você atraiu em 2011?

 Ano de muitas uniões, parcerias, aquisições… 2011, acredita-se, foi apenas uma amostra do que vem por aí. Como escolher um parceiro? Como entrar no grupo certo? Como fazer parte de um bloco? As mudanças são inevitáveis, mas isso não quer dizer que não há espaço para exceções, ou seja, jogar sozinho, sem se juntar a ninguém, mantendo apenas as relações comerciais padrões.

O mesmo vale para nichos, para empresas que querem continuar focadas em um único negócio. Para quem se garante sozinho. Para quem sabe para onde está indo. Outra coisa importante, aliás: nada de pressa, pressão ou desespero. Nada de se jogar e deixar a onda te levar. Decidir com lucidez será crucial nesse momento de notícias bombásticas a cada dia.

Olhando por outro lado, inspirados até pela arte, podemos chegar à conclusão que teremos os parceiros (e amores) que plantarmos, buscarmos com nossas ações, merecermos. Como dizia o profeta, gentileza gera gentileza. Vamos além: competência gera competência, honestidade atrai honestidade, sucesso traz mais sucesso.

Claro que a cada formação de grupo ou bloco, a rede de boatos e fofocas é alimentada pelos que ficaram de fora ou que, aparentemente, se encontram em uma posição contrária. Mas já não há mais isso: lados diferentes. E sim cenários, momentos. O “inimigo” de hoje é o “amigo” de amanhã. Mas dificilmente você será amigo de um ex-inimigo mau-caráter ou desonesto.

No fim das contas, cada um tem o amor que merece. E o mesmo vale para os negócios.

O que você atraiu e construiu em 2011? É o mesmo que quer para o próximo ano.

Nós desejamos a todos vocês muito sucesso na realização de seus projetos para 2012. Estaremos juntos registrando cada passo deles.”

 

Schapo, Danilo, Emerson, Sávia, Fabíola, Izabel, Biaphra e eu, todos com a camiseta de nossa mensagem de final de ano: Gentileza gera Gentileza… (Os demais integrantes da Redação ou estão de férias, ou longe).

Aqui teve Photoshop hein… Quem não estava na foto??? Cartas para a Redação

Deixe sua Avaliação

Votos: 0 / 5. Total de votos: 0

Sobre o Autor

Artur Andrade

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

Comentar

Clique para comentar

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade dos blogueiros convidados, não representando a posição da PANROTAS Editora.

Instagram

Connection error. Connection fail between instagram and your server. Please try again

Posts Recentes